sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SINAIS DOS TEMPOS: MATOU A MÃE COM FACADA

O crime aconteceu nesta quinta-feira, 31 de agosto, no município de Medeiros Neto. Após uma discussão familiar, Samara Carvalho Ribeiro desferiu um golpe de faca na própria mãe, Evani Barbosa de Carvalho Almeida, 48 anos. A facada atingiu a região do tórax próximo ao pescoço e causou a morte da vítima. Segundo informações, Evani tinha acabado de ter uma discussão com a acusada e saiu para o quintal, momento em que Samara entrou em casa pegou a faca e matou a mãe.Vizinhos da vítima afirmam que mãe e filha sempre discutiam e que os desentendimentos entre elas se tornaram algo corriqueiro. Samara foi presa em flagrante e em seu interrogatório, a agressora disse que sentiu-se bem em matar a mãe, pois assim as brigas acabariam ali. Para o delegado kleber Eduardo Gonçalves que está cuidando do caso, Samara, aparenta ter desvio mentais, ou então é uma assassina fria e cruel, pois não demonstrou nenhum tipo de remorso em ter matado a própria mãe.

VANE CONVOCOU IMPRENSA PARA DECLARAÇÕES

Em coletiva a imprensa, concedida hoje pela manhã, o candidato a Prefeito, Vane do Renascer(PRB), da Coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, respondeu a diversos questionamentos da imprensa, esclarecendo os fatos, a respeito da ação civil movida pelo Promotor Inocêncio Carvalho, referente a algumas concessões de diárias, na tarde de ontem, incluindo também os outros 12 vereadores e mais outros servidores contratados e comissionados da Câmara de Itabuna. Vane disse que o promotor está no papel dele, “só achei estranho ele não me chamar. Se ele me chamar pra conversar eu dou todas as explicações, tenho todas as minhas diárias comprovadas, viajamos, participamos de cursos, representando a cidade, e isso vir a tona nesse momento é uma temeridade. Temos uma grande consideração ao promotor, ele tem família e nós também temos família, e ele colocar isso nessa campanha, foi muito infeliz, mas estou tranquilo em relação a isso, nunca cometi nenhum deslize na câmara, nada irregular, mas ele tem esse direito, pois é promotor”.
Questionado pela repórter da TV Itabuna, sobre isso ser uma estratégica política, Vane disse que não pode afirmar e nem quer acreditar, mas estranho o momento. Um momento em que estamos crescendo muito, que a nossa aceitação na cidade está muito grande, e deixo esse julgamento pra imprensa e pra comunidade de Itabuna. O jornalista Ederivaldo Benedito perguntou sobre a questão que se fala muito na cidade sobre a proximidade do promotor Inocêncio Carvalho, o Juiz Luiz Bezerra e o Deputado Geraldo Simões, em relação as duas ações, inclusive na que se deu no afastamento de Wenceslau e essa agora, lembrando que o Deputado estaria anunciando que agosto seria o mês decisivo para uma reação. O candidato disse que em relação a isso “as pessoas falam, a imprensa fala, mas realmente eu não posso falar porque desconheço essa aproximação, espero que isso não seja verdade, mas a comunidade fala muito com relação a isso. Mas eu quero que a justiça seja feita, eu quero que ele prove se tem alguma coisa indevida na câmara que eu fiz, mas tenho certeza que não vai conseguir provar porque me conhecem, os servidores da casa também, mas volto a dizer que o momento é que estranha, um momento em que uma candidatura forte, e que de alguma maneira a sociedade de Itabuna não conhecer o vereador Vane, não conhecer as nossas propostas pode colocar a candidatura até em risco, coisa que não vai acontecer por conta das pessoas nos conhecerem. Vane disse que seu mandato é inquestionável, “pois tudo que votei foi pro bem dessa cidade votei contra ao que entendi que era ruim, e a sociedade itabunense reconhece isso”.
fonte:blogdoricky

BASE COMUNITÁRIA EM ITABUNA AINDA NO PAPEL

BASE DE SEGURANÇA SERÁ INSTALADA EM ITABUNA
O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, que uma Base Comunitária de Segurança será instalada no município, em caráter provisório, devido à urgência na intervenção. O chefe da pasta não informou a data prevista. Não há informações se a operação é preliminar à instalação da unidade. Esta é a maior ação contra o tráfico de entorpecentes já realizada na região. A última, realizada em 2010 e batizada de Saneamento, prendeu 50 pessoas.

PEDREIRO DO TRÁFICO É PRESO EM FEIRA DE SANTANA

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na quinta-feira (30), no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador. De acordo com o site regional Acorda Cidade, o pedreiro Ramon Franco Silva estava sendo procurado pela polícia há 15 dias.Ele foi encontrado na tarde de ontem pela polícia na praça do conjunto onde mora, no bairro do Aviário. Durante a abordagem, Ramon confessou que a droga estava dentro de um boneco de pelúcia que ele deu de presente para o filho. No interior do boneco, em forma do palhaço, foram encontrados 19 trouxinhas de maconha. Apesar de negar posteriormente que a maconha estava dentro do boneco, o pedreiro foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, onde está preso à disposição da Justiça. A droga apreendida também foi encaminhada para o DTE. Correio

XUXA FAZ DECLARAÇÕES E IRRITA ADRIANE GALISTEU


Adriane Galisteu não gostou nada da declaração que a apresentadora Xuxa Meneghel, fez durante o programa 'Na Moral', de Pedro Bial, na noite desta quinta-feira (30). Xuxa afirmou mais uma vez, que tentou falar com o piloto Ayrton Senna na véspera de sua morte em Imola, na Itália (1994), para reatar o namoro. “Tentei falar com ele no sábado e ele morreu no domingo. Mesmo ele estando com outra pessoa, achei que se ele gostasse de mim como eu gostava dele, ele ficaria comigo”.Para completar a situação, a irmã do piloto, Viviane Senna, deu um depoimento em vídeo confirmando a paixão do irmão por Xuxa. “Eles só não se casaram por que tinham uma vida complicada. E isso foi uma imensa perda na vida do Ayrton e da Xuxa”, lamentou Viviane. Irritada com todas as declarações, Adriane que era namorada do piloto na época, deixou uma postagem em seu Twitter pedindo paciência e citando o nome do programa. “Papai do céu, dai-me paciência… Muita paciência!!! Na moral na moral! Só na moral!!”, escreveu.IBahia

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

AZEVEDO FAZ GRANDE CAMINHADA NO DANIEL GOMES

A excelente receptividade ao Capitão Azevedo na caminhada pelo bairro Daniel Gomes demonstrou o reconhecimento da comunidade pelo trabalho feito no bairro. Azevedo e Renato, candidato a vice pela coligação “Trabalho e Amor por Itabuna”, visitaram quase todas as casas, falaram com os moradores e ouviram depoimentos emocionados. Cássima Santos Almeida, moradora do Daniel Gomes há 34 anos, disse que as obras no bairro se traduzem em dignidade. “Nenhum prefeito olhava pelo nosso bairro. Antes a gente vivia no meio da lama e do esgoto.Hoje a realidade é outra: as ruas estão pavimentadas, as crianças podem brincar e até andar de bicicleta. Só sabe o que é chegar em casa com lama nas pernas quem já passou por isso. Graças a Azevedo, tudo mudou”, disse. O Bairro Daniel Gomes foi contemplado com serviços de infraestrutura e urbanização, como a implantação de dois mil metros de rede de esgoto, drenagem pluvial e contenção de encostas. Há ainda um projeto de moradia que contemplou 200 famílias carentes e que viviam em situação de risco.

FÁTIMA MENDONÇA É SERVIDORA FANTASMA NO CNJ


Do “Bocão News”.
Uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) identificou ocorrência peculiar na cúpula do Judiciário da Bahia. A primeira dama, Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, enfermeira de profissão, mulher do governador baiano, Jaques Wagner (PT), tornou-se servidora efetiva do Tribunal de Justiça sem fazer concurso público.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia, a primeira dama recebe salário de R$ 13.619. Ainda segundo o CNJ, Fátima seria servidora fantasma. “A mulher do governador é do Tribunal de Justiça, está efetivada lá e ela nunca foi lá”, aponta a corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon.
A ministra afirmou que situações como essa evidenciam “a existência de conluio” entre o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público da Bahia. A corregedoria identificou o caso durante inspeção no TJ-BA, realizada em julho.
Ao examinar o processo 13.690/2012, o CNJ deparou com “eventual acumulação irregular de cargos públicos” citando Maria de Fátima como ocupante de dois cargos distintos, um no Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral.
Em 5 de fevereiro de 2004, a mulher do governador assumiu cargo comissionado e atualmente está lotada na Coordenação de Assistência Médica. As assessorias do governador Jaques Wagner e do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia negaram irregularidades na contratação da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Informações Teia de Notícias.

CANDIDATO ACUSADO DE ABUSAR DE ADOLESCENTE

Joo-Bosco-Bittencourt-confirma-parte-da-verso-do-peemedebista

TEIXEIRA DE FREITAS – O candidato à prefeitura de Teixeira de Freitas João Bosco (PT) é acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos, residente no município do extremo-sul baiano.

Quem acusa o político é o repórter Jotta Mendes que protocolou a queixa no Ministério Público no dia 10 de julho de 2012, para que o suposto envolvimento do petista em crime sexual fosse investigado.

Segundo o Bahia Notícias, a delegada Kátia Garcia confirmou que está à frente das investigações, mas alegou que não pode conceder “nenhuma” informação sobre o caso porque “o inquérito é sigiloso”.

A garota foi interceptada pela delegada na sala de embarque do Aeroporto de Porto Seguro para prestar depoimento antes de deixar o país. Bosco também depôs e admitiu o envolvimento, mas negou qualquer contato sexual.

Bosco e a menina se conheceram por meio das redes sociais e, a partir de então, mantido um relacionamento amoroso. A conversa dos dois no facebook teria vazado e os adversários do petista espalharam panfletos na cidade reproduzindo os diálogos picantes. bahiadiaadia

DEPUTADA CLÁUDIA NA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL

65

BAHIA - A candidata Cláudia Oliveira (PSD) parece que está se especializando em mentir para a população de Porto Seguro. Não bastasse negar ter dito bilhão, jurando ter falado agulhão, no vídeo em que “brinca” de desvio de verba pública, ela agora falta com a verdade também em relação à situação do registro de sua candidatura.

Durante o direito de resposta dado na Rádio 88 FM, na última segunda, ela afirmou ser mentira que sua candidatura corria o risco de ser barrada pela Justiça. Ou ela está mal intencionada ou mal informada ao fazer tal afirmação.

Basta uma consulta rápida no site do TRE-BA para confirmar que, dos quatro candidatos ainda na campanha pela Prefeitura de Porto Seguro, ela é a única que tem o registro de candidatura deferido com recurso. Todos os demais estão aptos, sem qualquer senão, à disputa.

Apesar de seu registro ter sido deferido, ou seja, ela está apta a concorrer nestas eleições, ele ainda está sendo analisado pela Justiça Eleitoral e pode, ao longo da campanha ou mesmo depois das eleições, ser cassado. O risco existe e não é pequeno em situações como essa. Basta lembrar o que aconteceu com Ubaldino Júnior às vésperas das eleições de 2008 para a prefeitura de Porto Seguro, quando ele teve seu registro cassado um dia antes do pleito e não pode concorrer, mesmo tendo feito toda a campanha.

MEMBROS DA BANDA NEW HIT DESCEM PARA PRESÍDIO

58

BAHIA – O vocalista da banda New Hit, Eduardo Daltro, Dudu, 19 anos, e oito integrantes do grupo de pagode, acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes de 14 e 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, serão transferidos para o presídio de Feira de Santana nesta quarta-feira. O décimo envolvido é um policial militar, identificado como Aragão, segurança da banda, que teria sido conivente com o crime.

Segundo relato das adolescentes, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após show realizado na madrugda de domingo. O vocalista e o músico Willian Farias, 19 anos, admitiram para o delegado Marcelo Cavalcanti que fizeram sexo com as garotas, mas com o consentimento delas.

A banda New Hit ficou conhecida pelas coreografias com forte apelo sexual durante os shows e nas canções (Ai!) interpretadas pela banda, a exemplo de “Senta Senta com Vontade”, “Desce com a Mão no Siri”, “Me Mama”, “Cabecinha ou Tudo”, e a mais famosa: “Vou Botar Devagar”.

Eles podem pegar de 8 a 12 anos de prisão. bahiadiaadia

NEPOTISMO : ABADE NOMEIA IRMÃ NAS BARBAS DA LEI

57

PORTO SEGURO – Em solenidade discreta na semana passada na Casa da Lenha, tomaram posse a nova secretária de Comunicação e Governo, a jornalista Marlene Adade, irmã do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, e o novo chefe de gabinete da prefeitura de Porto Seguro, o paulista de Campinas Jairo Coutinho.

A secretaria de Comunicação e Governo agora ocupada pela jornalista de Eunápolis, segundo informações, teria sido criada no início do governo Abade para contemplar o então todo poderoso Edésio Lima que, como se sabe, acabou preso acusado de ser o mandante da morte dos professores.

Foram exonerados dos cargos, respectivamente, Sandra Rizzo e Bira, que deverá voltar a criar a traíra.

FOI COBRAR DÍVIDA E ACABOU PRESO PELA PM

PLANO CASSI SÓ FUNCIONA SOB PRESSÃO JUDICIAL


A justiça aumentou o valor da multa diária estipulada contra a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e a operadora de plano de saúde finalmente autorizou a cirurgia da aposentada Edmea Machado, 83 anos

Como relatou o Cena Bahiana, a senhora definhava à espera de cirurgia de fêmur. A Cassi negava-se a autorizar o procedimento cirúrgico. Após a decisão da Justiça de aumentar a multa diária, a Cassi concedeu a autorização para o procedimento, ontem, 28.

Ontem, dona Edmea já apresentava sérias complicações de saúde devido ao longo tempo de internação, à espera da boa-vontade da Cassi.

VICIADOS ESTÃO FUMANDO A ILUMINAÇÃO DE ILHÉUS


Falta muito pouco para a principal rua do Quarteirão Jorge Amado, o Calçadão Jorge Amado, principal centro comercial e turístico da cidade, fique completamente às escuras. Comerciantes denunciam uma silenciosa ação de marginais que, nos últimos dias, estão furtando lustres e lâmpadas em toda a extensão do calçadão para servir como moeda de compra do crack, que tem corrido solto naquela artéria. O novo posteamento do local foi trocado há menos de quatro meses. De lá pra cá ocorreram alguns "sumiços" do material. Mas nas últimas semanas, garante um morador da área, que prefere não ser identificado, viciados em drogas estão agindo no local e vendendo o conjunto (lâmpada e lustre) por dois reais, o equivalente a "uma pedra" da droga.Há posteamento, como o mais próximo ao Teatro Municipal, onde há apenas uma das seis lâmpadas instaladas à época da inauguração do benefício. Levantamento feito pelo Jornal Bahia Online aponta que o sistema público de iluminação da área só está funcionando com apenas 30 por cento da sua capacidade. Comerciantes também denunciam o "sumiço" de policiais, principalmente no turno da noite e aos finais de semana.O repórter do JBO decidiu passar pela artéria no último final de semana e constatou o perigo. "Jovem fumam crack em plena luz do dia. Famílias que atravessam o calçadão, que é uma das principais ligações do terminal rodoviário urbano para o litoral, estão correndo sérios perigos de assalto", constata. Comerciantes e moradores da área central garantem testemunhar várias ações de marginais que, desesperados pelo vício, atacam quem passa pela redondeza.
http://www.jornalbahiaonline.com.br

CONCURSO OFERECE 140 VAGAS

As inscrições para concurso público do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) começam na próxima segunda, 3, às 10h. O prazo se encerra no dia 24. As inscrições serão feitas somente pela internet (clique aqui).

De acordo com edital, são 140 vagas de níveis médio e superior e remuneração variando entre R$ 2.671,21 a R$ 7.773,95. A taxa para as vagas de nível médio é de R$ 60,00. Já as reservadas aos de nível superior será R$ 75,00

São 70 vagas para cargo médio de técnico em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. A metade das vagas é destinada ao cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. As provas estão previstas para 11 de novembro, no Distrito Federal. fonte:pimentablog

POVO QUER SABER: PRA QUE UM FÓRUM TÃO LONGE ?


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Alberto Hirs, lançará a pedra fundamental (a terceira!) de um novo fórum da justiça comum em Itabuna na próxima quinta, 30, às 10h. Apesar do lançamento ocorrer em agosto, as obras têm previsão de início apenas para fevereiro do próximo ano.

O prédio será construído em um terreno próximo ao Hospital de Base de Itabuna. A escolha de técnicos do TJ-BA foi criticada por advogados que, por razões distintas – pedem o anonimato.

A área é de difícil acesso, distante do centro da cidade e é servido por poucas linhas de transporte público. “Esqueceram do cidadão que não tem os mesmos recursos financeiros dos operadores do direito para acessar local perigoso como aquele. É uma escolha que em nada favorece o cidadão”.

Os advogados compartilham da mesma opinião emitida por várias vezes pelo presidente da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento, que era favorável à construção do fórum na área do antigo DNER, ao lado do prédio da Justiça do Trabalho. “Os custos da obra seriam até menores”, complementa outro advogado.

A novo fórum ficará próximo ao Lixão de Itabuna – famoso pela reportagem exibida no semestre passado pelo Jornal Nacional – e à Volta da Cobra. “Todos sabem das dificuldades daquela região. Não entendemos a escolha”, afirma advogado que milita na área criminal.

BANDIDÃO TINHA OITÃO CARREGADO DE DUMDUM

Foi preso na noite desta terça-feira (28), na Rua Águas Claras, bairro Moisés Reis, pela Polícia Militar de Eunápolis, Rânio Silveira Lima, 20 anos. Segundo policiais do PEOT, ele foi flagrado em uma operação de rotina e portava um revólver calibre 38, com numeração raspada e munição especial. A bala de ponta oca, conhecida popularmente como 'Dum Dum', causa ferimento mais extenso. O projétil se estilhaça dentro do corpo do indivíduo atingido, provocando dores lancinantes - o que normalmente não acontece com uma bala comum. O bandido também portava 36 pedras de crack - pesando em torno de 10 gramas, além de uma bucha de maconha de quase cinco gramas. Rânio informou aos policiais que comprou a arma pelo valor de R$ 800, mas não quis dizer para qual finalidade. Ele pode ser autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O jovem declarou que não tinha passagem pela polícia.

DERALDINO O REI DAS MULTAS EM IPIAÚ

O Prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), candidato à reeleição é, sem dúvida, o gestor ipiauense, que mais foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, tendo em vista o grande número de ressarcimentos e multas, em apenas uma gestão. Deraldino, até o momento, foi multado em R$ 56.500 e condenado a ressarcir R$ 91.526 ao erário público com recursos próprios. Se continuar nesse ritmo, o atual ultrapassará o ex José Mendonça (PP), que, em oito anos de governo, foi multado em R$ 2.900 e condenado a ressarcir R$ 100.396. A ex-prefeita, Sandra Lemos (PP) recebeu apenas uma multa no valor de R$ 800. http://www.noticiasdeipiau.com/

NO BRASIL AINDA EXISTEM SUPER HERÓIS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do Mensalão, Joaquim Barbosa, virou o queridinho não apenas da grande mídia. Nas redes sociais, o ministro ganhou status de herói.

Herói pelo relatório que incrimina quase todos os réus da ação penal do Mensalão (na outra ponta, há campanha acirrada contra o colega de Barbosa e ministro, Ricardo Lewandovski).

Uma das homenagens ao “negão” obteve quase 4 mil compartilhamentos no Facebook e 280 “curtidas’. Foi criada pelo dono do perfil José Roberto Pereira. Bombou, sim, senhor.

VEREADOR ITABUNENSE É VÍTIMA DA VIOLÊNCIA


O vereador itabunense Edvaldo Reis Fonseca, o Didi do INSS (PDT), foi assaltado próximo da Igreja dos Mórmons no Bairro de Fátima, por volta das14h30min. O vereador seguia a pé quando foi abordado por um assaltante armado.

O bandido levou relógio e telefone celular da vítima. Didi está no quarto mandato de vereador. Ele não disputará reeleição.

DESCONHECIDO ENCONTRADO MORTO NA BR 101


A Policia Técnica de Itabuna acredita que a vítima, de aproximadamente 35 anos, foi atropelada há três dias e o corpo abandonado as margens da BR 101, trecho Itabuna/Itajuípe, próximo a um posto de combustível, dentro de um matagal.

TRÊS BATERAM DE FRENTE COM A POLÍCIA E...

Três jovens foram mortos , durante uma troca de tiros com a polícia na localidade de Xavante, em São Gonçalo dos Campos.
Segundo informações , Jackson Moreno Lima, 22 anos, mais conhecido como Jacó, o segundo jovem identificado apenas pelo prenome de Demerval, e o terceiro, de identidade desconhecida, foram atingidos por diversos disparos em todo o corpo. Eles chegaram a ser socorridos para o hospital municipal da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.
A polícia informou que Jackson cumpriu pena no conjunto Penal de Feira de Santana e estava sendo acusado de ter assassinado um policial do município. Demerval estava sendo acusado de tráfico de drogas e homicídio. Já o terceiro jovem cumpriu medida sócioeducativa, Centro de Atendimento Sócioeducativo Juiz de Melo Matos (Case). As vítimas atuavam nas regiões de Casadinha, Barro Vermelho e Rua Nova.

Os jovens morreram durante uma troca de tiros com a polícia em São Gonçalo dos Campos
As vítimas atuavam nas regiões de Casadinha, Barro Vermelho e Rua Nova


Por clerestomsilva/acorda

COMETEU SUICÍDIO POR DESILUSÃO AMOROSA

Gilenildo Silva Santana, 20, era empacotador em um mercadinho de Wenceslau Guimarães, foi encontrado morto, enforcado dentro de casa.
Ele brigava muito com a esposa e na noite de domingo, uma nova briga. Transtornado, Gilenildo amarrou uma corda no telhado da casa e no pescoço, subiu em um botijão e pulou para a morte.

arautos

TAXISTA TÊM SEU VEÍCULO ROUBADO EM ILHÉUS


Mais um assalto ocorrendo na cidade litorânea de Ilhéus, o taxista Manoel Libânio de Melo, de 56 anos, em Ilhéus, teve o seu veículo Fiat Uno, de placa JQQ-0675, levado por assaltantes quando estava trabalhando.

A vítima estava próximo a um restaurante, no bairro Pontal, quando quatro homens pediram uma corrida até o bairro do Malhado.

Próximo ao local, eles anunciaram o assalto e empurraram o taxista para fora do carro, fugindo em alta velocidade.

Manoel Melo teve um corte no supercílio, mas passa bem.

Os agentes da 7ª Coordenadoria de Polícia de Ilhéus estão à procura dos assaltantes. Se você tiver alguma informação que ajude a localizar este veículo pois o taxista é pai de família, trabalhador e está passando por séria situação financeira ligue pra o 190 de forma anônima e passe as informações para a central de polícia, você não precisa identificar-se.

WENCESLAU , VANE E O TELHADO DE VIDRO


Wenceslau Júnior.(foto)

A campanha da coligação “Na Frente pra Itabuna Mudar”, do candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB), tem apresentado alguns contrapontos que devem ser levados em consideração e serem questionados pelos eleitores.

Afinal, qual o motivo que tem levado a coordenação da campanha a deixar o vice Wenceslau Júnior “bem longe” dos holofotes?

O que se esperava, até então, era de que Wenceslau também apresentasse suas ideias para os eleitores itabunenses nos programas exibidos na TV e no Rádio. Mas o fato é que até agora nada!

Ao mesmo tempo em que esconde Wenceslau, a Coligação aponta o “erro” alheio, como é o caso do Capitão Azevedo, que teve a sua candidatura indeferida a pedido da Coligação “Na Frente pra Itabuna Mudar”.

Wenceslau Júnior (PCdoB) é investigado pelo Ministério Público por um “suposto” envolvimento em um esquema ilegal para obtenção de empréstimos consignados entre os anos de 2009 e 2011, e que terminou no seu afastamento temporário e de outros cinco vereadores do Legislativo Itabunense.

O MENSALÃO NOSSO DE CADA DIA

As primeiras decisões do Supremo Tribunal Federal no julgamento do processo do mensalão, devem sair nesta quarta-feira (29). A Corte retoma a análise do processo às 14h, com a manifestação dos quatro ministros restantes, são 11 no total , para a conclusão da primeira parte do julgamento. Os debates estão limitados às acusações sobre desvio de dinheiro público na Câmara dos Deputados e no Banco do Brasil. Até o momento, a Corte foi unânime em todas as decisões sobre desvios no Banco do Brasil e no fundo Visanet. Já receberam maioria de seis votos pela condenação os réus Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil (corrupção passiva e peculato), o empresário Marcos Valério e os sócios dele Ramon Hollerbach e Cristiano Paz (corrupção ativa e peculato).

COROA TARADO ESTUPROU ADOLESCENTE


Foi preso na manhã desta quarta-feira (29) acusado de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, o pedreiro Nelson Dias, de 44 anos, morador do conjunto Feira VII, em Feira de Santana.Em entrevista ao Acorda Cidade, a adolescente informou que estava na frente da casa onde mora, quando o acusado chegou e a obrigou a montar na bicicleta, levando-a para o final do conjunto Luís Eduardo. Segundo a adolescente, Nelson Dias disse que se ela não fizesse sexo, iria matá-la.O pedreiro alegou que não praticou o estupro. Segundo ele, a vítima pediu uma carona na bicicleta até o Jomafa e propôs o ato sexual. “Ela estava precisando de dinheiro para viajar. Eu aceitei o convite e fomos o matagal”, disse o acusado de estupro.

MONTADORAS DE CARRO DEITAM E ROLAM NO BARSIL


Na garagem de casa, o carro da família pode ser o mesmo de americanos, europeus, argentinos ou japoneses. Mas o preço certamente é muito diferente. Margem de lucro maior, impostos elevados, altos custos de mão de obra, de logística, de infraestrutura e de matérias-primas, falta de competitividade, forte demanda e um consumidor disposto a pagar um preço alto ajudam a explicar o porquê de o veículo aqui no Brasil chegar a ser vendido por mais do que o dobro que lá fora.Levantamento em cinco países - Brasil, EUA, Argentina, França e Japão - mostrou que o carro brasileiro é sempre o mais caro. A diferença chega a 106,03% no Honda Fit vendido na França (onde se chama Honda Jazz). Aqui, sai por R$ 57.480, enquanto lá, pelo equivalente a R$ 27.898,99. A distância também é expressiva no caso do Nissan Frontier vendido nos EUA. Aqui, custa R$ 121.390 - 91,31% a mais que os R$ 63.450,06 dos americanos. Há cerca de duas semanas, a "Forbes" ridicularizou o preços no Brasil, mostrando que um Jeep Grand Cherokee básico custa US$ 89.500 (R$ 179 mil) aqui, enquanto, por esse valor, em Miami, é possível comprar três unidades do modelo, que custa US$ 28 mil.O setor teve o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido. O incentivo terminaria sexta-feira, mas deve ser prorrogada por dois meses.Especialistas estimam que a margem de lucro das montadoras no Brasil seja pelo menos o dobro que no exterior, por causa de um quadro de pouca concorrência - ainda que já seja o quarto maior mercado de carros do mundo, incluindo caminhões e ônibus, atrás de China, Estados Unidos e Japão.

ITAPITANGA VIROU ROTA DO TRÁFICO DE DROGAS

Itapetinga- A viatura comandada pelo Sargento Pereira e os soldados Aílton e Rangel, foram solicitados pelo propietário da padaria Pão Nosso, dizendo que a mesma teria sido arrombada. Os policiais realizaram diligências e conseguiram prender o elemento identificado como ,Adair José da Cruz,18 anos, ou Zé de Buúca. O elemento estava com uma pequena quantia em dinheiro,já que o restante teria gasto com drogas. Ele estava em companhia do ex presidiário,Edilson Cerqueira Silva, 24 anos, o Edil. Com eles a polícia encontrou 418 pedras de crack e maconha.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRÁFICO: A CASA CAIU NO DANIEL GOMES

No início da manhã desta terça-feira (28), uma guarnição da Policia Militar de Itabuna se deslocou até o Bairro Daniel Gomes, para cumprir mandados de busca e apreensão de drogas. Em uma casa na Rua Dinei Oliveira, a Polícia encontrou 18 pinos de cocaína, 127 pedras de crack, relógios, balança, além de aparelhagem de som e R$ 80. Dois homens se encontravam na residência no momento da ação: John Santos de Jesus, 19 anos, sem registro policial e Eliseu Calixto dos Santos, 21 anos, com passagens por assalto à mão armada em 2009. Os jovens juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao complexo policial de Itabuna.

ESTIDANTE DENUNCIA ESCOLA NO FACEBOOK

Porta sem maçaneta, fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que dão choque. Isadora Faber, de 13 anos, não imaginava que a ideia de postar as fotos de sua escola na internet causaria tamanha repercussão. “Eu sempre reclamei, mas nunca adiantou. Pensei que publicar poderia fazer com que a prefeitura se sensibilizasse. Mas não tinha noção do que estava por vir”, diz a aluna da 7.ª série, de voz tímida e dedos muito afiados. Em pouco mais de um mês, a página Diário de Classe, que Isadora criou no Facebook, recebeu até ontem quase 30 mil “curtir” e cada uma das publicações tem dezenas de comentários elogiosos à guria que não teve medo de mostrar a situação da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis. Mas o apoio é de desconhecidos. Dentro da escola onde ela estuda há mais de sete anos, desde o início do ensino fundamental, a iniciativa tem sido duramente criticada.
Muitos amigos se afastaram e os professores consideram um absurdo. Talvez por eles também serem vítimas. Ao lado da foto do vidro quebrado da fachada do prédio, está o vídeo que mostra a desordem na aula de matemática. Também há comentários sobre o fraco desempenho dos professores auxiliares. “Quando temos aulas com auxiliares, elas dão um texto e uma pergunta e é sempre isso, acho que o tempo poderia ser melhor aproveitado”, publicou. Com mensagens tão diretas, não dava para esperar que os professores apenas ignorassem a página. A reação já começou. Num comentário, uma das professoras perguntou onde estava a menina meiga que visitava muito a biblioteca e pediu que aluna deixasse de trilhar caminhos obscuros ou teria um futuro triste. Apoio em casa não tem faltado. “Ela levantou uma bandeira muito forte, a da educação, e isso nunca pode ser podado”, diz a mãe, Mel Faber. Assim que a página foi criada, Mel foi convocada à escola e avisada: era melhor tirar essa ideia da cabeça da menina antes que ela começasse a sofrer ameaças ou até fosse presa. “Fui taxativa no meu não. Minha filha quer é o que é dela por direito.” Agora, com a fama repentina, o apoio vem mesclado a conselhos: “Eu digo que, agora que ela se tornou uma pessoa pública, tudo o que escreve é uma responsabilidade para a vida toda”, conta a mãe. Isadora sabe disso e diz que a repercussão não a fez abrir mão de sua principal meta: “Mostrar a verdade sobre as escolas públicas”. Tanto que já abriu sua página a participações externas: alunos de outras instituições estão convidados a enviar fotos dos problemas de infraestrutura. Na escola de Isadora, apesar da polêmica, as coisas melhoraram: algumas fechaduras e uma porta foram trocadas e os fios que davam choque foram consertados. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis disse que dará seu posicionamento apenas após uma reunião agendada para hoje com a secretária de Educação e a diretora da escola. O objetivo é checar o que procede e o que não procede nas postagens. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CAMPANHA DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO


O grupo de apoio e auto-ajuda SE TOQUE, entidade sem fins lucrativos, promove a CAMPANHA DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO, comemorado em todo Brasil no dia 29.08.12.

Convidamos V.Sa. a participar divulgando, fazendo parte e agregando valor às atividades.

Para sensibilizar a comunidade, o movimento em Itabuna escolheu alguns pontos do tema que são: o fumo é uma droga; causa dependência e por isso deve ser evitada a "primeira vez". Com esse enfoque conclama a todos para que atuem em seus ambientes principalmente junto às crianças e adolescentes.

A programação já prevista para marcar a data é:

  • 27 a 28.08.12 : Divulgação na Imprensa: Males do Tabagismo
  • 29.08.12 – manhã de ação coletiva na Praça Olinto Leone com:

Repasse de informação e orientação à população com material educativo.
Haverá um stand interativo para chamar a atenção para os prejuízos à saúde causados pelo fumo como o envelhecimento precoce e a perda do paladar.
Será realizada a campanha de troca “me dê o cigarro que te dou um doce!”( provocação ao fumante para buscar uma saída).

Para todas as atividades precisamos de voluntários: convidamos crianças, jovens, adultos e idosos a comparecerem dia 29.08.12 a partir das 9 horas da manhã na praça Olinto Leoni para juntarem-se a nós nesse ato de amor à vida!

Cordiais saudações,

Célia Mariza de Assis

Cristina Amorim

Érica C. Santos

Sueli Santos Dias – 73-3617-1401/8819-1344

Grupo de Apoio e Auto Ajuda - Se Toque

POLÍCIA FEDERAL DECIDE MANTER A GREVE

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) decidiram manter a greve da categoria. Com a decisão, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal continuam a paralisação em todo o país. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 30. De acordo com o presidente da Fenapef, Marcos Wink, a categoria busca o reconhecimento de suas atribuições por meio da reestruturação da carreira e da tabela salarial. "O governo conhece nossas reivindicações, sabe que não estamos lutando por índice de recomposição de perdas salariais, mas sim para sermos reconhecidos como carreira típica de Estado de nível superior", afirmou.

COMETEU TENTATIVA DE HOMICÍDIO E FOI PRA CASA


Um fato inusitado aconteceu na cidade de Ubaitaba 379 Km da Capital Salvador. Antonio Carlos Lima, 35 anos, conhecido pela alcunha vugo Nego Bi, residente no Bairro São Cosme em Aurelino Leal, foi preso, acusado de espancar a pauladas seu desafeto, conhecido como Boy, também morador da mesma localidade. A vitima foi encontrada desacordada nas proximidades do Posto Brasil 500 e encaminhada para o hospital de Base em Itabuna. Nego Bi, autor da tentativa de homicídio, foi liberado na porta da delegacia, pois o delegado Emanoel Matos estava de plantão em Ilhéus e baixou uma portaria para que os carcereiros não recebessem nenhum preso sem sua autorização ou presença. Os policiais foram orientados pelo delegado a levar o preso para ser flagranteado em Ilhéus. Como a distancia e as dificuldades de transporte são grandes, eles foram autorizados pelo superior de plantão na central a liberar o preso na porta da delegacia.Imagine liberar um elemento que acaba de cometer uma tentativa de homicídio, onde foi para a justiça neste país ? Infelizmente essa é a justiça que temos para defender os interesses do povo e para defender e preservar a vida. A população está estarrecida com esse fato e clama ao governo por segurança, pois a segurança pública de Ubaitaba e Aurelino Leal estão abandonadas.

VALENTÃO TOCAVA O TERROR E BATIA NA MÃE


O fato aconteceu na noite deste último domingo (26), por volta das 21h, na rua São Sebastião, bairro Novo Prado, região oeste de Itamaraju, quando Givanildo de Oliveira, 27 anos, durante uma discussão familiar, acabou espancando sua própria mãe, a doméstica Maria Cosma Celestino de Oliveira, 42 anos, moradora no mesmo endereço.

O fato deixou os moradores indignados pelas agressões sofridas pela mulher, quando policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados e quando chegaram ao local, ainda encontraram o filho agredindo a mãe. Givanildo foi preso em flagrante, conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju.

O mesmo relatou que já tem diversas passagens na unidade prisional e que estava arrependido pela violência imposta contra a própria mãe. O agressor Givanildo de Oliveira, 27 anos, encontra-se preso na carceragem da DEPOL à disposição da Justiça.

VELHINHO CIUMENTO CORTA MULHER A FACÃO


A doméstica Maria Nilza de Jesus Medina, 46 anos, moradora do bairro Novo Prado, compareceu na manhã deste último domingo (26) à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju e registrou um boletim de ocorrência (BO) alegando que o seu companheiro, enciumado pelo fato dela ter ido a um bar tomar cerveja na companhia de amigos e tentou contra sua vida.

Maria Nilza disse que seu companheiro já chegou ao Bar em posse de um facão agredindo um amigo da mesma, com quem ela estava conversando e acabou desferindo na própria mulher dois golpes de facão no rosto e pescoço. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e levada ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico.

Após uma denúncia anônima Marcionílio Medina de Souza, 68 anos, foi detido pelo investigador Emmerson Barreto, da Polícia Civil de Itamaraju e conduzido à delegacia. O facão foi apreendido pelo policial civil e o agressor deve responder por tentativa de homicídio.

AGENDA DOS CANDIDATOS DA REGIÃO

Azevedo (cen.) e Renato Costa posam para as lentes ao lado de eleitor.

Capitão Azevedo (DEM)
8h25min – Reunião com funcionários dos Correios
15h25min – Caminhada no Daniel Gomes, saindo do módulo policial

Juçara Feitosa (PT)
9h – Gravação de programa eleitoral
14h – Corpo a corpo no Jardim Grapiúna (Favela do Bode)
19h – Reunião com moradores do Maria Pinheiro

Zé Roberto (PSTU)
9h – Gravação de programa eleitoral
15h – Visita à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)
19h – Edição de programas de TV e rádio

Pedro Eliodório (PCB)
9h – Panfletagem no Novo São Caetano
14h – Panfletagem e corpo a corpo no Vila Anália

Zem Costa (PSOL)
8h50min – Café da manhã no salão de festas Ranuza, realizado pelos Correios
14h50min – Visita ao Manoel Leão
20h50min – Reunião com vereadores do PSOL

Vane do Renascer (PRB)
8h – Reunião com lideranças
9h30min – Corpo a corpo no Campo Formoso, saindo da Trifil
14h – Gravação de programa eleitoral
15h30min – Caminhada no São Lourenço e Santo Antônio, saindo da Fortaleza Pneus
18h – Reunião com lideranças

ILHÉUS —-

Jabes intensifica contato com eleitor e investe em “corpo a corpo”.

Jabes Ribeiro (PP)
9h – Visita ao Alto da Legião, saindo do Rondelli
15h30min – Corpo a corpo na Av. Esperança, saindo da Igreja Stª Terezinha
19h30min – Reunião com Movimento Pontalense de Cidadania (Fredesko).

Jorge Luiz (PSOL)
15h – Visita a Couto e Santo Antônio (encontro com a comunidade evangélica)
19h – Reunião no Comitê da Zona Sul (Nelson Costa)

Arquivo do blog