quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BANDIDAGEM ARMADA DE METRALHADORA NO MORRO

Uma quadrilha que vinha agindo no Alto da Soledade, em Ilhéus, foi retirada hoje de circulação. Os elementos estavam bem armados com metralhadora, um rifle tipo carabina Puma, calibre 38, um revolver Taurus calibre 38, com numeração aparantemente raspada, mais uma quantidade drogas e dois aparelhos de telefonia móvel, uma quantidade de drogas aparentando ser pedra de crack.
Segundo informações, a quadrilha estava a procura de um elemento para matar. Os moradores, agora, respiram aliviados, após a prisão dos elementos.
A equipe do Major Riccio, vai continuar nas ruas de Ilhéus, combatendo a criminalidade e trazendo paz para a população.

Ascom-PM

ITABUNA A CIDADE QUE MAIS MATA NO BRASIL

Ele é conhecido apenas como Wiliam e foi morto a tiros, no condomínio Pedro Fontes I, do projeto "Minha Casa Minha Vida", do bairro São Roque..
O homem ainda tentou fugir, mas morreu dentro de outro prédio. Ele recebeu tiros na cabeça e nas costas. Muitos curiosos ficaram aglomerados no local e dificultaram o trabalho da perícia.

Lentes Mágicas de Gerson Teixeira, em instantes.

ASSASSINO PROCURADO PELA POLÍCIA


O delegado Marco Antônio Neves, de plantão nesta quinta-feira, dia 2, na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (8ª Coorpin), informou que o assassinato do jovem Danilo Ferreira Cruz, de 17 anos, ocorrido por volta das 21h desta última quarta-feira (1º) no bairro Irmã Dulce, já está esclarecido e o assassino, que foi devidamente identificado, encontra-se foragido.


O delegado Marco Antonio e os policiais civis do Serviço de Investigação (SI) divulgaram à imprensa a imagem do homicida, identificado como Maurício Júnior Oliveira Pereira, de 20 anos, morador do próprio bairro Irmã Dulce e que segundo populares teria desaparecido do local logo após o crime.

ITABUNA VIVE INTENSO CLIMA DE INSEGURANÇA

A violência em Itabuna não dá trégua. No início da noite desta quinta feira (2), vários homens invadiram um apartamento do condomínio Pedro Fontes no bairro São Roque e mataram um jovem identificado pelo prenome Williams, 34 anos. As primeiras informações dão conta de que os executores já chegaram atirando na vítima. Agora são 106 homicídios em Itabuna neste ano. Aguardem mais detalhes...

QUANTOS MAIS DEVEM MORRER ?

Pai dedicado, o funcionário da empresa Rental, Edson Nei Ferreira do Nascimento, 48 anos, que trabalhava como terceirizado na distribuição do jornal A TARDE, não saía de casa sem beijar a filha Lara, de 10 meses. “Era raro, mas quando esquecia, ele voltava para beijar a menina”, contou a irmã dele, a professora Estermeire Ferreira do Nascimento, 39. Há quatro dias, a menina ficou sem o carinho do pai. Edson morreu no início da manhã da última segunda-feira (30), após ser atingido por uma bala perdida, quando passava de moto pela localidade conhecida como Iguatemi, em Periperi. O corpo dele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Municipal do bairro.

Além de Lara, Nei, como era conhecido, tinha uma filha do primeiro casamento: Jéssica, de 17 anos. Segundo familiares, uma das principais preocupações do entregador era se manter empregado para poder dar “tudo do bom e do melhor para as filhas”. Ele costumava dizer que seguia o exemplo dos pais, que sempre se esforçaram para não deixar faltar nada a ele aos outros filhos.

“Meu filho era muito cuidadoso e carinhoso comigo. Sempre vinha saber como havia sido meu dia, quando chegava do trabalho”, disse a mãe, a pensionista Neusa Ferreira do Nascimento, 75, com a voz falhando e os olhos carregados de tristeza.

Brincalhão e amigo

Nei trabalhava na Rental há sete anos e era tido como brincalhão e bom colega. “Às vezes, a turma estava meio para baixo, ele chegava e motivava todo mundo. Para mim, ele era como um familiar”, disse o encarregado de distribuição da Rental, Elias Leolino de Souza, 47. Foi ele quem levou o encarregado em seu carro para o Hospital do Subúrbio. Naquela manhã, contou Elias, os entregadores saíram mais tarde do posto de entrega por causa de tiros ouvidos mais cedo nas proximidades.

Polícia sem pistas

Quem quer que tenha efetuado os disparos, ainda é um desconhecido da polícia. De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios (DHPP), Laura Argolo, parentes e possíveis testemunhas devem ser ouvidas até a próxima semana. O capitão Czékus, da 18ª CIPM (Periperi), afirmou que a companhia realiza rondas e operações, constantemente, no Iguatemi. Inclusive, durante a madrugada.

BANDIDAGEM TOCAM TERROR EM ITABUNA


Um tiroteio na manhã desta quinta-feira (02), no Bairro Novo Horizonte, deixou um homem e uma menina de 8 anos baleados.

De acordo com informações, um homem armado perseguia o tio da criança que correu para a sua residência na rua senhor dos passos, mais conhecida como Rua da horta, quando os disparos foram efetuados atingindo o rapaz e acriança.

O homem ainda não identificado foi atingido na perna e encaminhado para o Hospital de Base e a criança que foi atingida na região glútea foi encaminhada ao Hospital Manoel Novaes. radarnoticias

EDSON DANTAS ENROLADO COM A JUSTIÇA

Após o período regimental de recesso, a Câmara de Vereadores de Itabuna, reabriu seus trabalhos na tarde de hoje (quarta-feira) com a leitura da análise das contas do ex-presidente Edson Dantas, que tem como relator, o vereador Milton Gramacho. As contas relativas ao exercício financeiro de 2007 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que atestou "a admissão de pessoal sem prévio concurso público", o "não recolhimento de multas" e o "não encaminhamento da prestação de contas anual no prazo determinado", dentre outras irregularidades.

TRAFICANTES DE ITUBERÁ SÃO PRESOS PELA PM


Policiais Militares de Ituberá prenderam Anaílton Conceição soa Santos (Veio), Émerson Nunes Freitas e Jackson Ferreira da Conceição (Jog). Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. O delegado Sérgio Azevedo já colocou os acusados a disposição da Justiça. Os policiais também apreenderam, 48 pedras de crack; 2 papelote de cocaína; maconha; uma faca de pesca; uma arma de fogo e muitos documentos de pessoas de outro estado.

AUGUSTO CASTRO PODE SER ALTERNATIVA

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) pode ser candidato a prefeito de Itabuna, em substituição ao atual gestor Capitão Azevedo (DEM), caso o Tribunal Regional Eleitoral confirme a determinação do juiz da 28ª Zona Eleitoral e indefira o pedido de registro de candidatura. “A cidade comenta o meu nome. Existe essa lembrança forte, porque o PSDB é forte lá e faz parte da coligação”, reconheceu o tucano, em entrevista ao Bahia Notícias. No entanto, o parlamentar fez questão de realçar que acredita em uma decisão judicial favorável à candidatura de Azevedo. “O candidato é o Capitão Azevedo. Houve um indeferimento de registro de candidatura, mas o Democratas já recorreu ao TRE. Não acontecendo isso, vamos nos reunir e discutir. Não dá para deixar o PT ganhar”, considerou

INDÍOS ESPALHAM TERROR NO SUL DA BAHIA

Moradores das proximidades de Vila Brasil, distrito de Una, afirmam que cinco fazendas já foram invadidas em menos de quinze dias por supostos índios. Ontem foi a fazenda Cachoeira do grupo Chaves, onde alguns homens colocaram ordem para que os trabalhadores abandonassem suas moradias pois a propriedade agora era deles. Ainda com as informações daquela localidade, a invasão foi ordem de dois elementos, um já conhecido da polícia Federal, o famoso “Cacique” Babau, e o outro é um que se diz agora também “cacique” Credoildo, - que fazia parte do assentamento Ipiranga próximo a fazenda invadida e, que agora, também ameaça tomar posse do assentamento que morava. Moradores da redondeza estão com medo e outros revoltados com o número de invasões e a impunidade por parte da justiça, já falam até em vingança e guerra armada a qualquer momento nas estradas ou fazendas invadidas. “Cadê a polícia, a Justiça, a Força Nacional e o nosso governo, que não fazem nada contra esses bandidos que estão roubando tudo que produzimos aqui?”, desabafa um dos moradores daquele município, que não quis se identificar.

ITABUNA TEM 1ª ESTÁTUA DE JORGE AMADO

Itabuna é a primeira cidade da Bahia e do Brasil a ter uma estátua em homenagem ao escritor Jorge Amado, que completa neste mês o seu centenário. A obra do escultor LavruDurval, tem 1 metro e 85 centímetros, pesa mais de 200 quilos, está instalada sobre um pedestal de três metros, no acesso de Ferradas para a BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí e foi inaugurada simultaneamente com as obras de restauração da casa onde o escritor viveu os seus primeiros anos, com mobiliário de época, além de uma pequena biblioteca, museu, cinema e teatro. Autor de cerca de 50 trabalhos espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e na capital baiana, LavruDurval, residente em Itabuna, é um artista versátil, que trabalha com terracota - material constituído por argila cozida no forno, sem ser vidrada, e é utilizada em cerâmica e construção-, plastic bronzinado e bronze fundido, vem também realizando projetos em parceria com o concepcionador plástico Renart .

VICE MINISTRA "TARADA" É DEMITIDA


A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (1º) que fará a inscrição dos contribuintes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet e de forma gratuita. O documento é necessário para abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, além de participar de concurso público ou retirar prêmios de loterias.

O Fisco ainda não informou quando o serviço estará disponível para o contribuinte. Atualmente, o processo de obtenção do número do CPF é feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, e custa R$ 5,70. Os contribuintes recebem um "comprovante de inscrição" no ato.

CPF SERÁ GRATUITO PELA INTERNET


A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (1º) que fará a inscrição dos contribuintes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet e de forma gratuita. O documento é necessário para abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, além de participar de concurso público ou retirar prêmios de loterias.
O Fisco ainda não informou quando o serviço estará disponível para o contribuinte. Atualmente, o processo de obtenção do número do CPF é feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, e custa R$ 5,70. Os contribuintes recebem um "comprovante de inscrição" no ato.

UM CANDIDATO A PREFEITO EM 107 CIDADES


Na cidade de Iaçu na Chapada Diamantina, na região do semi árido baiano, o candidato da oposição à prefeito Maurilo Ramos Sobrinho ( Macarrão ) PSD, teve impugnado o registro de candidatura pela justiça eleitoral e não poderá concorrer as eleições de 2012, deixando assim o caminho livre para o candidato Nixon (PMDB) que não contará com adversários.



Entre 15.309 candidatos a prefeito nas eleições de 2012, Fábio Fonseca (PDT) está num miúdo grupo de fazer inveja aos demais. Pode se gabar de contar apenas com o próprio voto. É que se apenas ele digitar seu número na urna, será eleito prefeito de Igaratinga (MG). O motivo é simples: ninguém, além dele mesmo, se lançou ao cargo na cidade de 9,2 mil habitantes. Em igual situação, outros 105 políticos têm a garantia ou o privilégio, este ano, de ganhar por falta de oponentes ou, como se diz no jargão esportivo, no “WO”.

Os candidatos-solo não terão concorrentes por diferentes motivos. Nomes da oposição não tiveram apoio do próprio partido, negociaram alianças em futuras eleições ou cargos no governo, deixaram os preparativos para a última hora e até pelo simples receio de uma derrota anunciada em pesquisas.

Sem poder pedir votos, parte dos opositores aos candidatos únicos adotou outra estratégia para boicotá-los. Incentivam a população a votar nulo ou branco, espalhando que é uma forma de anular as eleições. Mas o anúncio da possível nulidade do pleito é equivocado.

De acordo com a legislação, vence as eleições quem obtém a maioria dos votos válidos (50% mais um). Num cenário com apenas um candidato, qualquer quantidade de votos é suficiente. Se o postulante à prefeitura receber o apoio de apenas um eleitor, terá 100% dos votos válidos. Só há uma possibilidade de nova disputa: caso a Justiça eleitoral anule os votos do único concorrente por infrações à legislação, como compra de votos.

Das acirradas disputas nas corridas municipais, a população de Igaratinga vive agora uma calmaria eleitoral que, longe de alívio, é recebida com um bocado de desconfiança. Mesmo quem declara voto em Fábio Fonseca “até se houvesse outro candidato” se confunde e diz que preferia ter mais opção no pleito.

— Ah, votar, eu ia votar no Fábio mesmo. Mas bem que queria uma disputa. Nem parece que vai ter eleição! — observa o aposentado Antônio Henrique da Silva, de 72, anos.

Com o sorriso da vitória, o prefeito também garante que gostaria de ter um concorrente, mas não esconde que terá vida, inclusive financeira, mais tranquila do que candidatos que se engalfinham em cidades vizinhas. Apesar de ter os dois pés na prefeitura por mais quatro anos, Fonseca diz que vai fazer campanha e tem justificativa para ir ao eleitor:

— Se eu for eleito com poucos votos, não terei credibilidade junto à população para fazer uma boa gestão e para ir aos governos estadual e federal para pedir recursos para a cidade.

O pedido por voto sairá mais barato do que previa até o início do mês, quando ainda achava que teria um concorrente. De R$ 150 mil, sua previsão de gasto recuou para R$ 50 mil. Por lá, os opositores desistiram do pleito após obterem má colocação em pesquisas. Ironicamente, o maior opositor do prefeito que não tem concorrentes nas urnas é um vereador do próprio partido.

— Vou fazer campanha só se for para ele perder. Se não conseguir mais da metade dos votos, está fora. Ele acabou com a educação da cidade — reclama Ademar Pinto de Faria (PDT).

O prefeito diz que a “implicância” de Faria é fruto de divergência pessoal, já que não teria entrado num rateio para que o vereador pudesse levar mais convidados a sua diplomação.

Município gaúcho não tem disputa desde 2000

Em Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul, município com apenas 16 anos de existência, nunca houve uma disputa eleitoral para a prefeitura. Desde 2000, ano da sua primeira eleição municipal, os eleitores locais não tiveram a oportunidade de escolher entre um ou outro candidato.

O prefeito Orcelei Dalla Barba, do PMDB, explica que a cidade tem um modelo político singular, já que são as lideranças políticas dos quatro partidos locais (PT, PMDB, PTB e PP) que decidem quem vai governar.

A cidade também nunca contou com candidato de oposição na disputa pelas nove cadeiras da Câmara Municipal. As vagas para a Câmara dos Vereadores sempre são disputadas sob uma coligação única, com a participação dos quatro partidos. O prefeito da cidade, Orcelei Dalla Barba, explica que o processo de escolha do candidato único está aberto à população e que a participação do eleitorado é considerada boa. Em 2008, apenas 8% dos eleitores deixaram de votar, enquanto 10% votaram nulo ou em branco.

— Esta já é a quarta eleição que acontece de maneira consensual, sem rivalidade política, com respeito mútuo entre os partidos e comparecimento dos nossos eleitores às urnas — disse o prefeito.

Outra cidade já acostumada com a falta de disputa é Caibi (SC), onde pela terceira vez verá apenas uma foto nas urnas eletrônicas. Depois de oito anos como vice-prefeito, Dilair Menin (PT) disputa a prefeitura do município de 6,2 mil habitantes com a certeza da vitória:

— Em cidade pequena, as eleições são muito acirradas. Os ânimos ficam exaltados. Então, é até bom não ter concorrente. Mas não deixarei de fazer campanha. Aqui é regra: tem de bater de casa em casa e tomar chimarrão com a família para que não se sinta desprestigiada.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/em-106-cidades-brasileiras-campanhas-terao-um-so-candidato-5619345#ixzz22NMSOteJ
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

AGENDA DOS CANDIDATOS


Juçara, de vermelho, e a vice, Acácia, conversam com eleitor.

Juçara Feitosa (PT)

8h – Corpo a corpo no Campo Formoso (Concentração na entrada do bairro)
14h – Corpo a corpo no Santa Inês (Saída da praça do bairro)

Capitão Azevedo (DEM)

15h30min – Visita ao Banco Raso
19h30min – Reunião com mototaxistas no Comitê Eleitoral (Av. Aziz Maron).

Vane do Renascer (PRB)

8h – Visita a comerciantes da Av. Juracy Magalhães
16h – Visita à Vila da Paz (concentração no Posto Cachoeira)
19 h – Encontro com desportistas no comitê de Álvaro Castro

Zem Costa (PSOL)

Manhã – Visitas em Nova Ferradas
Tarde – Visita à Rua de Palha
Noite – Visita ao Bairro Jorge Amado

Zé Roberto (PSTU)

9h - Reunião para organizar seminário do Programa de Governo
14h – Visita a apoiadores do seminário
19h – Reunião com coordenadores do Programa de Governo

— O candidato Pedro Eliodório (PCB) não informou agenda para hoje.

PREFEITO ACUSADO DE PERSEGUIR SITE


O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PRTB), está sendo acusado de perseguir, economicamente, o site Radar64. O portal eunapolitano teria entrado na mira do prefeito após denunciar irregularidades cometidas pela campanha de Cláudia Oliveira em Porto Seguro. Deputada estadual, Cláudia é candidata a prefeita da Cidade do Descobrimento e esposa de Robério.

Em nota, a direção do site diz que o prefeito proibiu que profissionais de emissoras de rádio citassem o nome do Radar64 no ar. O portal de notícias também denuncia que Robério Oliveira usa laranjas para comandar emissoras que pertencem a ele.

Por último, ressalta a direção do site, o prefeito de Eunápolis “partiu para cima dos clientes do portal, pressionando para que eles rompam os contratos de publicidade”. O Radar64 está entre os líderes de audiência no extremo-sul baiano.

POLÍCIA FEDERAL PODE ENTRAR EM GREVE

Os policiais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira (06), segundo anunciou nesta quarta-feira (1º/8) o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink. Os agentes reivindicam do governo a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra. Segundo o presidente da Fenapef, o atual diretor não consegue gerir adequadamente a instituição. “Há disputas internas na PF e o diretor não é competente para administrar [essas disputas]. Queremos alguém de fora da PF que seja gestor, que saiba apaziguar as disputas”, declarou. O sindicato aprovou o indicativo de greve na manhã de hoje. Até sexta feira, os sindicatos estaduais devem definir como irão operar. Segundo Wink os estados têm essa autonomia por causa da particularidade de cada um. “Em São Paulo e Rio de Janeiro, temos dois grandes aeroportos, então pode haver operação-padrão na alfândega. Em Brasília, pode afetar a emissão de passaportes. No Amazonas, no Rio Grande do Sul, a fiscalização das fronteiras pode ser prejudicada”, afirmou. Investigações especiais como a Operação Monte Carlo, que prendeu o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, também podem ser afetadas. O presidente da Fenapef ressaltou que a paralisação de investigações importantes será analisado caso a caso. Segundo o sindicalista, a intenção dos agentes da PF é não prejudicar a segurança do país, de maneira a manter a confiança da população. O Ministério do Planejamento informou que as negociações com as categorias em greve estão abertas e que entre os dias 13 e 17 darão posicionamentos a todas as reivindicações.

STF ACABA COM 3º MANDATO INTINERANTE

O Supremo Tribunal Federal fulminou, nesta quarta-feira, a figura do chamado prefeito itinerante. Por maioria de oito votos, o plenário decidiu que prefeito já reeleito num determinado município não pode disputar pela terceira vez o mesmo cargo no mesmo estado, mesmo em cidade distante daquela em que exerceu, por duas vezes consecutivas, a chefia do Executivo. Uma terceira eleição não proporcional consecutiva num mesmo estado só seria possível para o cargo de governador. A decisão tem repercussão geral, e já vale para o pleito municipal de outubro próximo.

HOMEME INVADE CATEDRAL EM FUGA ALUCINANTE

O taxista Patrick Fernandes, 30 anos, entrou, com um carro, na catedral de São José, em Itabuna, durante uma fuga. Ele contou que brigou com a esposa e esta ligou dizendo que a polícia ia lhe prender. Ele explicou que, quando avistou a polícia se assustou e fugiu.
De acordo com os policias, Patrick seria preso por ter ameaçado uma mulher, que segundo o próprio conduzido, é esposa dele. Na fuga, Patrick colidiu o seu veículo com o carro da PM. (Fotos: Gérson Teixeira)

JOVEM EXECUTADO À TIROS NO VILA ANÁLIA





Guerra entre facções de Itabuba pode ter ptovocado a morte de mais um jovem na noite desta quarta-feira (01), por volta das 23 horas, um homem identificado como Beto foi baleado e outro jovem foi assassinado. O crime aconteceu na Rua G, no bairro Vila Anália. A vítima fatal é o mototaxista Jackson Guimarães Silva, de 23 anos.

Segundo a namorada de Jackson, ela, juntamente com 3 amigas, Beto e Jackson, assistiam a um jogo de futebol na sala da casa onde mora quando homens chegaram atirando. Ela afirma, que diante do nervoso, não viu os atiradores. Jackson ainda tentou correr entrado no quarto onde dormiam os dois filhos de 6 e 11 anos da namorada, mas morreu ao lado das crianças.

Beto foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base. De acordo com uma testemunha, foram seis atiradores, entre eles rapazes com aparências bem jovens. Jackson era morador do Bairro João Soares e trabalhava na Central do Bairro de Fátima. radarnoticias

SAIU DA CADEIA PARA OS BRAÇOS DA MORTE

Marcos José de Araújo, o Marcos Sete Brincos, foi morto no bairro do Basílio em Ilhéus. O homem estava há 20 dias em liberdade condicional, mais era atrapalhado. Sete Brincos era envolvido no mundo do crime e já tinha derrubado um homem no mesmo local que morava. Ao meio dia de ontem, quando descansava de bater o rango, desconhecidos invadiram a sua casa e lhe detonaram. Ninguém sabe, ninguém viu, é a lei do silêncio na periferia.

Com imagens de
A Porrada

CAPITÃO AZEVEDO SEGUE NA DISPUTA


Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
APTO
(Indeferido com recurso)
Apresentada impugnação

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUEM VOCÊ APOIA PARA PREFEITO DE ITABUNA ?

RESOLUÇÃO Nº 23.364 TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL INSTRUÇÃO Nº 1161-56.2011.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL Relator: Ministro Arnaldo Versiani Interessado: Tribunal Superior Eleitoral Ementa: Dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 23, inciso IX, do Código Eleitoral e o art. 105 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, resolve expedir a seguinte instrução: ... Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. § 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. § 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

CAPITÃO AZEVEDO

JUÇARA

VANE DO RENASCER

PEDRO HELIODORIO

OUTROS : DEIXEI AQUI SUA OPINIÃO

NOTA DE FALECIMENTO


Por Jamal Padilha

Lamentamos informar que faleceu hoje em sua residência, cercada pelo carinho e afeto dos seus pais e de muitos amigos, a saudosa Shock Vídeo Locadora Ltda.

Sob a desassistência e omissão das instituições municipais, estaduais e federais, incluindo a Justiça e as policiais, que deveriam ampará-la contra a contravenção.

Tudo que poderia ter sido foi feito, como de fato ocorreu, inclusive com investimentos em custos e prejuízos elevados acumulados como recursos heroicos; foram empregados na tentativa de preservar sua sobrevivência. Mas ela, infelizmente, não resistiu às repetidas e contínuas infecções da bactéria da Piratite Debilitante que grassa em epidemia incontrolável por todo o Brasil.

Foi um longo sofrimento. Nos últimos dez anos, sentimos uma tênue esperança de salvação, quando ela apresentou discreta melhoria em seu estado geral, ao mudarmos o conteúdo das suas atividades. Abolimos os DVDs banais, vulgares e de baixo nível e passamos a oferecer um lazer seletivo, sadio, cultural, pedagógico, científico, filosófico e erudito que foi amplamente aprovado por pessoas cultas, bem educadas e interessadas num conteúdo denso em arte, informação e nas transposições para o cinema (DVD) de livros importantes por grandes diretores. Matéria para lazer cultural; discussões e debates em Universidades, faculdades e colégios de ensino médio.

Era um ponto de encontro para colóquios e trocas de opiniões sobre, psicologia, literatura antiga e contemporânea, filosofia, biologia, ciências sociais, política, tecnologia, pedagogia etc. Professores chagavam em busca de suportes áudio visuais para enriquecerem suas aulas e melhorarem a compreensão e aproveitamento dos seus alunos. Às vezes já esboçavam os planos de aula aqui mesmo. Era tudo muito bonito, muito civilizado; cultural e intelectualmente falando. Pessoas simpáticas convertiam-se em clientes amigos, de conversas cordiais prazerosas, inteligentes e contributivas.

Mas durou pouco tempo. Não eram tantos os nossos clientes, amigos cultos, suficientes para custear o grande volume dos DVDs Cult, documentários, biografias, ensaios e grandes obras lançadas no segmento áudio visual dos DVDs. E necessitávamos manter atualizado o nosso acervo. Não podíamos frustrar as expectativas dos nossos amigos clientes com resposta iguais a “Não; não temos!”.

Aí vieram alguns downloads disponibilizados na Net e as cópias e duplicações caseiras dos nossos raros DVDs, objeto de busca e leituras acuradas de sinopses nos DVDs comercializados por nossos fornecedores. Falo exclusivamente de DVDs legítimos e legais, com impostos e direitos autorais previamente pagos! A Shock Vídeo Locadora Ltda. deixa sob nossa guarda, vários Diplomas e Certificados emitidos por órgão fiscalizadores, desde o Concine ate o MPA como mérito por nunca haver contaminado o seu acervo com nenhuma mídia pirata e falsificada posta em locação. A nosso ver, documentos inapropriados, porque trabalhar com ética, honestidade, respeito e observância das leis é uma obrigação de todos os cidadãos e empresários e não um privilégio ou excepcionalidade que justifique os elogiosos Diplomas e Certificados. Ser honesto, honrado e ético é um direito e uma obrigação de que nos orgulhamos.

Reservamos para nossa propriedade a valiosíssima herança representada pelos mais de dois mil títulos de DVDs Cult deixados pela nossa saudosa e inesquecível Shock Vídeo Locadora Ltda. E externamos, indistintamente, nossa imensa gratidão a todos os nossos clientes amigos que nos prestigiaram com a sua preferência.
Adeus Shock Vídeo Locadora Ltda. Foi uma experiência gratificante e um inesquecível privilégio ter estado consigo todo esse tempo.

Devemos ficar atentos à pirataria e à falsificação. Não será surpresa se muito breve já não estiverem disponíveis nos tabuleiros, frascos de sangue para transfusões! Considerando que os medicamentos oncológicos para o tratamento do câncer já estão sendo pirateados!

AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM CAPACITAÇÃO


Na manhã dessa quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) da Prefeitura de Itabuna, em parceria com o Sest/Senat, entregou certificados de um curso de aperfeiçoamento do qual participaram 49 agentes de trânsito.
Agentes de trânsito recebem certificados de aperfeiçoamento

O curso foi ministrado pela unidade itabunense do Sest/Senat no período de 11 a 22 de junho de 2012 com carga horária de 50 horas. O conteúdo programático incluiu as temáticas “Legislação de Trânsito” e “Procedimentos Adotados em uma Ocorrência de Acidente de Trânsito”.

Para formalizar a entrega dos documentos, estavam presentes Stella Maris, coordenadora da Unidade do Sest/Senat, e a diretora Nácia Campos Martins, que assinaram os certificados; o diretor de trânsito Raimundo Souza, e Joilson Vasconcelos, chefe de gabinete.

Wesley Gonçalves Melo, secretário de Transportes e Trânsito, afirma que o curso oferecido aos agentes visa principalmente a lhes conferir maior eficiência em seus serviços, contribuindo para que o trânsito de Itabuna se torne cada dia mais seguro.

EMPRESÁRIO DO TRÁFICO PRESO EM PORTO SEGURO

A Polícia Federal em Porto Seguro deflagrou, na quarta-feira (31), a operação 'Bandeirantes'. Segundo a PF, o objetivo foi desarticular a atividade criminosa de uma extensa quadrilha de narcotraficantes, chefiada pelo empresário da cidade de Campinas, em São Paulo, conhecido como Billy. Ainda de acordo com os policiais, ele é um perigoso traficante que instalou uma organização criminosa em Porto Seguro, especializada na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Billy, conforme as investigações, utilizava uma empresa de fachada de locação de veículos, sediada em Porto Seguro, para camuflar o transporte clandestino de entorpecentes entre o interior de São Paulo e o sul da Bahia, principalmente entre Campinas e o distrito de Arraial d'Ajuda. Em decorrência desta operação, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz criminal da Comarca de Porto Seguro, no interesse de inquérito policial federal, nas cidades de Campinas, Porto Seguro e Vitória, resultando na prisão do líder da quadrilha e de mais três integrantes da organização, entre eles Romarinho e outro identificado como Gordinho. Também foram apreendidos veículos e estão sendo realizadas diligências para o registro do patrimônio auferido ilicitamente pelos traficantes presos com a prática dos crimes. Todos os quatro presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico), cujas penas cominadas podem resultar em 10 e 15 anos de reclusão para cada delito.
http://liberdadenews.com.br/

HOMENS TOMBAM EM CONFRONTO EM ITABUNA

Dois homens suspeitos de praticarem roubos de motocicletas na cidade de Itabuna morreram nesta quarta-feira (1º) em uma troca de tiros com policiais militares. Durante uma perseguição policial, os bandidos fugiram de motocicleta em direção a uma localidade conhecida como Volta da Cobra, proximidades do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem). Chegando ao local, foi dado início a uma troca de tiros. Os homens, ainda não identificados, terminaram sendo alvejados e mortos. Um deles usava bermuda azul e camiseta branca, e o outro camiseta preta e bermuda azul.


(Fotos: Gérson Teixeira)

FUNDAÇÃO MARIMBETA INAUGURA CENTRO DIGITAL


O Sítio II da Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca, foi a primeira das cinco unidades contempladas com um Centro Digital de Cidadania (CDC), por meio de parceria institucional com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A unidade, que começa a funcionar com dez terminais de computador ligados à internet, foi inaugurada pelo vice-prefeito Antônio Vieira e pelo presidente da fundação, Dinailson Oliveira, com a presença de lideranças comunitárias, técnicos, educadores, pais e alunos. Ao analisar as ações e obras do governo ao longo dos últimos 43 meses de gestão, Antônio Vieira destacou os investimentos direcionados para a educação, saúde, assistência social e infraestrutura, culminando com a realização de um elenco de obras nos diversos bairros. Ele destacou ainda que neste período o número de analfabetos no município foi reduzido em 33%, com a inclusão de mais de 11 mil pessoas através da educação.

MULHERES DECLARAM APOIO AO CAPITÃO AZEVEDO


Um grupo formado por mais de mil mulheres declarou nesta terça-feira (31) que quer Azevedo prefeito de novo. A manifestação ocorreu num evento no bairro de Fátima, em um espaço situado ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Saudado por mães, donas de casa, lideranças comunitárias e profissionais femininas das mais diversas áreas, Azevedo agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Itabuna, e principalmente com a realização de projetos em favor da população carente. “Temos como prioridade uma série de ações que contemplam especialmente as mulheres, como é o caso dos programas Ei Mamãe e do Bolsa Renda”, afirmou Azevedo, lembrando que tais iniciativas têm o objetivo de assegurar dignidade, inclusão social e melhoria de vida em todos os aspectos. As mulheres declararam que estão com Azevedo por reconhecerem o trabalho realizado nos últimos três anos e meio e acreditarem que ele pode fazer ainda mais por Itabuna. “Azevedo fez muitas coisas, como abertura de ruas e construção de pontes, mas quatro anos não dá para fazer tudo”, declarou Elisângela Oliveira, liderança do segmento das empregadas domésticas. Acompanhado pelo seu candidato a vice, o médico Renato Costa, Azevedo conclamou o público feminino a se engajar na campanha e “multiplicar esse desejo de ver Itabuna continuar a crescer”.

terça-feira, 31 de julho de 2012

PRESOS REVOLTADOS MATAM DETENTO


EUNÁPOLIS - Um preso foi morto por companheiros de cela, dentro da carceragem da Polícia Civil de Eunápolis, durante o banho de sol. O crime aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (31).

O detento Leandro Souza Santos, 28 anos, que estava detido por suspeita de roubo, ainda foi socorrido pelos policiais, mas morreu no Hospital Regional.

O titular da Delegacia Territorial, delegado Eridelson Bastos, informou ao RADAR64 que a vítima, ainda consciente, disse o nome dos agressores.

Os suspeitos foram identificados como Rubens Lourenço dos Santos, 27, o Zoião, Leonildo de Jesus Cruz, 22, o Nildão e Cláudio Jean, idade não confirmada. Os três, ainda segundo o delegado, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Armas artesanais - A vítima sofreu quase dez perfurações pelo corpo. As armas que teriam sido utilizadas pelos presos foram feitas artesanalmente com barras de ferro, retiradas de grades e do concreto das paredes.

O delegado declarou ainda que o grupo pretendia também matar outro preso, Pablo Henrique Jesus das Virgens, 24, que era amigo de Leandro. Os dois tinham sido presos em abril do ano passado, na cidade de Jacinto (MG), sob a acusação de roubar um caminhão em Eunápolis.

O motivo do assassinato, ainda conforme Eridelson, foi uma vingança. Os acusados acreditavam que Pablo e Leandro denunciaram o plano de fuga descoberto na semana. Para Eridelson, eles estavam equivocados, pois a fuga foi descoberta coincidentemente pela polícia. radar64

O RIDÍCULO (PT) ENTRA EM CAMPANHA


Os políticos não se conformam apenas em prometer o que não irão fazer. Alguns deles também insistem, quando em campanha, em querer ser o que não são, num total desrespeito à inteligência do eleitor. Mostram, de cara, a firme disposição de apresentar-se com o que seria o perfil esperado, ou seja, jogam claramente para a torcida, firmando aliança com a pirotecnia, fazendo coligação com o ridículo, para não dizer com o grotesco.

Aqui e acolá, existem candidatos às prefeituras interpretando personagens, em atuações pouco convincentes. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes, que disputa a eleição, estatelou-se no solo ao tentar subir em um skate. O tucano José Serra, candidato à prefeitura paulista, foi mais esperto: quando viu que o tombo era certo, preferiu tirar o pé da prancha sobre rodas.

Outros candidatos andam na prancha da embromação sem a menor cerimônia, mas com pouca desenvoltura. Em Itabuna-BA, teve uma que, durante caminhada por um bairro, viu um grupo preparando massa de cimento no meio da rua. Não contou conversa: arrastou o cabo da enxada e posou para a foto, querendo passar a imagem de que é boa de serviço ou que é de colocar a mão na massa.

Plugado e conectado, o eleitor deixou de ser bobo faz tempo. Logicamente, o marketing o influencia, mas não a apelação grosseira. Em vez da admiração pretendida, é muito mais provável que o espectador da cena reaja com o velho “me engana que eu gosto”.

Em tempo: o próximo compromisso da agenda deverá ser o de bater uma laje na casa situada na Rua dos Bobos, número zero. Outra sugestão é lustrar todos os móveis do comitê político com óleo de peroba. Basta separar um pouquinho do que usa na maquiagem, que dá de sobra. Ricardo Ribeiro é editor do Cena Baiana.

NOTA DO BLOG: A MARCAÇÃO DO TÍTULO (PT) É DE AUTORIA DESTE BLOGUEIRO

MORRE PESCOÇO DE MOLA SANFONEIRO ITABUNENSE


O sanfoneiro Pescoço de Mola faleceu nesta segunda, 30, vítima de complicações clínicas. O corpo do músico será sepultado às 14h no cemitério Campo Santo, em Itabuna. Na foto cedida gentilmente por Luiz Carlos Júnior, Pescoço de Mola se apresenta numa das edições do Forró dos Comerciários, em Itabuna. O corpo do músico está sendo velado no SAF, ao lado do Campo Santo.

Clériston, filho de Pescoço de Mola, afirmou que o pai passou cerca de cinco meses entre hospital e residência. Ele havia perdido um dos pulmões e era também cardíaco. Itabunense de nascimento, “Pescoço” tinha 62 anos e foi registrado como Manoel Messias Nunes de Souza.

PLANSUL APRESENTA PROBLEMAS EM ITABUNA


Sobre o caso do servidor público José Aldiclei Silva Lima, conhecido como Nei, a advogada Clara Padilha esclarece que Nei era cliente do Plansul e o contrato está nos autos do processo em que a família solicitava a transferência do paciente do Hospital de Base para o Calixto Midlej Filho. Conforme Clara, a transferência não ocorreu porque o juiz do caso solicitou relatório que demonstrasse não haver risco à vida de Nei.

O servidor, porém, faleceu antes que chegasse o relatório.

Ainda sobre o caso, Herlon Guimarães, consultor em planos de saúde, ressalta que já existe jurisprudência que obriga o plano de saúde a prestar os serviços assegurados no plano, mesmo quando não submetido à perícia obrigatória. Nesse caso, observa Herlon, a empresa que explora o plano de saúde recebeu contribuição do associado. pimentablog

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL AMAR AMADO


- FESTIVAL TERÁ CAETANO, MORAES MOREIRA E FAMÍLIA CAYMMI
—- LITERATURA, POESIA E MÚSICA NAS HOMENAGENS A JORGE, AMADO

Homenagens ao escritor Jorge Amado começam no próximo sábado, 4.

Finalmente saiu a programação completa do Festival Amar Amado, de homenagem ao centenário de nascimento do escritor itabunense Jorge Amado.

A programação será aberta no sábado, 4, com sarau, exposição fotográfica e workshop, além de show com o cantor Moraes Moreira, na praça Dom Eduardo (praça da Catedral), às 22h, em Ilhéus. Todos os eventos são gratuitos.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

No domingo, 5, será aberta a Feira Literária Amar Amado, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, centro, às 10h. A feira terá participações de escritores e debatedores do Brasil e de outros países.

A feira vai até o dia 11, sempre das 10h às 22h. A programação da feira contará com visitas de estudantes, o terreiro de poesia – unindo poesia e música – e o cabaré literário.

O Festival Amar Amado, ao contrário do informado no domingo, também reunirá feras da música nacional. Além de Moraes Moreira, estão confirmados shows de Margareth Menezes (dia 9), Caetano Veloso (10) e família Caymmi (11), sempre no palco instalado na praça Dom Eduardo. A apresentação de Caetano ocorreu justamente no dia de aniversário de nascimento de Jorge.

CASAL ESMAGADO POR CAMINHÕES NA BR

Um casal em uma moto foi morto após ser atropelado por um caminhão. De acordo com testemunhas, o casal vinha numa moto quanto bateu em um ônibus que estava parado pegando passageiros.
Após colidir com o ônibus, a moto caiu na faixa da esquerda e um caminhão que vinha atrás não conseguiu parar e passou por cima do casal. Caso aconteceu em Cruz das Armas - PB.
O caminhão esmagou as cabeças de Silvano Costa de Oliveira, 24 anos e de uma jovem não identificada que estava de carona. O Motorista do caminhão fugiu do local.

noticiasquente.com

Arquivo do blog