sábado, 16 de junho de 2012

POLÍTICA ITABUNENSE COMEÇA A PEGAR FOGO



A frente integrada por cinco partidos da base aliada do governo Wagner definirá candidato a prefeito de Itabuna na próxima quinta, 21, afirmou o comunista e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, ao Política Livre.

A frente, segundo o também vice-presidente do PCdoB na Bahia, ganhou o apoio do PP e do PPS. Ao site soteropolitano, Davidson afirmou que o Conselho Político do Governo Wagner não estabeleceu consenso em torno da candidatura da petista Juçara Feitosa, o que faz descartar aliança com a “estrelinha”.

Para o comunista, o PT está desgastado em Itabuna e Juçara não seria nome para ganhar a eleição na disputa contra o DEM. O candidato da frente sairá dentre os seguintes nomes: Acácia Pinho (PDT), Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB). Pesquisas auxiliarão na escolha. Vane e Wenceslau são, até agora, os favoritos.

CONVENÇÃO DO DEM

A data escolhida pela Frente Partidária para anunciar o seu candidato é a mesma da convenção do DEM e de outros seis partidos que vão apoiar a reeleição do prefeito Capitão Azevedo. Ele terá como vice o médico Renato Costa (PMDB), ex-deputado que já foi vice-prefeito de Itabuna entre 1989 e 1992. A convenção será na Usemi, em frente à Vila Olímpica.

Segundo anunciou a presidente do DEM, Maria Alice Pereira, o evento contará com a participação dos deputados federais ACM Neto e Lúcio Vieira Lima e dos deputados estaduais Pedro Tavares (PMDB), Augusto Castro (PSDB) e Deraldo Damasceno (PSL). O ato também deve atrair, de acordo com Maria Alice, o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

PRECISA-SE URGENTE DE DOADORES


O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está em alerta devido ao baixo estoque de bolsas de sangue. A preocupação aumenta ainda mais com a proximidade dos festejos juninos e das férias escolares. A unidade necessita de 800 bolsas de sangue até o dia 30 para atender transfusões e à demanda dos hospitais do Sul da Bahia.

“Fazemos um apelo para os doadores e também para aqueles que queiram doar sangue pela primeira vez. Procurem o Banco de Sangue antes do São João. Não deixem de doar antes de sair em viagem, realizando assim uma reserva de segurança para todos que precisarem”, apela a coordenadora do Banco de Sangue, Lígia Natalino. A meta é manter uma coleta diária de 70 bolsas até o final do mês.

O QUE É PRECISO PARA SE DOADOR

São requisitos para a doação de sangue estar em boas condições de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos, estar alimentado – evitando alimentos gordurosos no dia da doação -, não ter comportamento de risco e ter dormido pelo menos seis horas antes de doar.

O doador deve apresentar carteira de identidade (RG) ou documento equivalente com foto. O Banco de Sangue funciona em prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

MATARAM O VENDEDOR DA BARROQUINHA

O vendedor ambulante Givanilton Santa Rosa Jesus, 23 anos, foi assassinado a tiros por volta da 0h deste sábado, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.

Os tiros atingiram o tórax, pescoço, mãos e ombro da vítima, que morava no bairro Campo Limpo. Uma equipe do Núcleo de Homicídios esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e iniciou as investigações.

O autor e o motivo do crime até o momento são desconhecidos e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Informações Acorda Cidade com fotos de Mário Sepúlveda

ADOLESCENTE MORTO COM TIRO NAS COSTAS


Um adolescente de 13 anos foi morto com um tiro após uma discussão com outro adolescente na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia, de acordo com informações do setor do Menor Infrator da delegacia do município.

Segundo testemunhas, Almir Carvalho dos Santos estava discutindo com o autor do disparo por conta do empréstimo de uma sandália quando saiu correndo do imóvel onde acontecia a briga. Na fuga, Almir foi baleado nas costas e morreu na hora.

O autor dos disparos, que ainda não foi identificado, fugiu após cometer o crime e continua sendo procurado pela polícia na cidade. Ainda não há informações sobre a relação entre vítima e atirador e motivação do crime.
As informações são do Correio

MATARAM A BALAS MAICON DA CALIFÓRNIA


Um adolescente de 16 anos, identificado como Marcos Maicon, foi baleado na noite desta sexta-feira (15) no bairro Califórnia, em Itabuna. O crime aconteceu na Rua Rio Branco. De acordo com populares, dois homens em uma moto passaram e dispararam contra o jovem pelo menos 5 vezes.

Quatro tiros atingiram o menor no tórax, na lombar, na cervical e na coxa. O adolescente foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base, mas na madrugada deste sabádo ele não resistiu aos ferimentos indo a óbito. fonte:radarnoticias.com

JOVEM É MORTA E TEM O CORAÇÃO ARRANCADO


Um crime macabro cometido por duas adolescentes chocou a cidade de São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, essa semana. Segundo informações da TV Alterosa, elas teriam arrancado o coração de uma colega, após assassiná-la. As investigações da polícia mineira concluíram que as duas adolescentes assassinaram com uma facada nas costas e pancadas no rosto a amiga,Fabíola Santos Corrêa, de 12 anos. O corpo foi encontrado dilacerado na Mata do Japonês, há menos de um quilômetro da casa dela. A vítima teria saído de casa na companhia de duas amigas no dia 26 de maio, mas não voltou. Em depoimento, as garotas disseram que caminhavam por um atalho e iam a um campo de futebol. No trajeto, elas teriam atacado a vítima com uma faca. Mesmo feriada nas costas, Fabíola teria tentado escapar, foi quando as amigas decidiram matá-la. Segundo o delegado Enrique Solla, após a facada, as garotas pegaram uma barra de ferro e esmiuçaram o crânio da garota. Em seguida, abriram o peito e levaram o coração. O coração e um dedo do pé de Fabíola foram enterrados na casa de uma das acusadas. O irmão de uma delas, de 8 anos, é quem teria feito o serviço. As roupas usadas pelas adolescentes no dia do crime foram queimadas. A barra de ferro, que tem cerca de um metro e meio, foi localizada, mas a faca ainda não. Segundo o delegado, as três adolescentes eram ligadas ao tráfico de drogas e Fabíola pode ter sido morta porque poderia entregar detalhes da gangue que faziam parte.

TRÊS PESSOA ASSASSINADAS EM EUNÁPOLIS


Três pessoas assassinadas em um espaço de quatro horas. Este foi o saldo da violenta noite de sexta-feira (15) na cidade de Eunápolis. O trabalhador José Lucinaldo Muniz, 28 anos, foi morto no começo da noite desta sexta-feira (15), em Eunápolis, enquanto carregava um caminhão. O assassinato, que aconteceu na Rua Marcílio Dias, no bairro Pequi, teria sido praticado por duas pessoas, que fugiram a pé. No local, nenhum amigo ou morador quis comentar o assunto. José Lucinaldo, que morava na Rua Tupis, perto de onde foi morto, era solteiro e natural de Santana do Cariri, no Ceará.

Na zona norte, Murilo dos Anjos Santos, 22 anos e a companheira dele, Marcele Figueiredo Bóbbio, 20, seguiam de bicicleta pela Rua Paraná, no bairro Juca Rosa, quando foram alvejados a tiros. O homem, que foi atingido três vezes no abdômen e duas nas costas, morreu no local. Marcele ficou ferida na mão direita e no braço esquerdo. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu e vai ser submetida à cirurgia no Hospital Regional devido a uma fratura no membro superior.

O último crime aconteceu por volta das 22h20 na Praça Paulo 6º, no Pequi, onde acontecem os festejos juninos do bairro. Um jovem, ainda não identificado, foi executado com um tiro na cabeça. As pessoas que frequentavam o local viram quando o autor do disparo saiu correndo com a arma na mão. Policiais militares fizeram rondas pelas imediações e conseguiram prender o suspeito.Erivelton Santos da Silva, 18 anos, mais conhecido como 'Veveu', foi capturado dentro de uma casa de prostituição na Rua Tupiniquins, a 200 metros da praça. Segundo os policiais, ele acabou confessando que matou o garoto. A arma que teria sido usada - um revólver calibre 38 -, com numeração raspada e duas munições deflagradas, foi apreendida com ele.
http://www.radar64.com

ÔNIBUS OLÍMPICO PASSA POR ITABUNA


O Ônibus Olímpico da Record, estratégia da emissora para promover os Jogos Olímpicos 2012, com exclusividade na tv aberta, fará a festa do esporte neste final de semana, na avenida Beira-Rio, em Itabuna. A programação envolverá shows, homenagens a atletas itabunenses e matérias produzidas pela equipe esportiva da Rede Record, geradas a partir do município sede da TV Cabrália/Record News. As homenagens aos atletas locais começam com desfile do corredor Pedro das Medalhas e da nadadora Maruse Xavier em carro aberto do Corpo de Bombeiros, seguidos pelo Ônibus Olímpico e carreata com atletas de diversas modalidades. A equipe esportiva da Rede Record fará matérias abordando economia, Jorge Amado e esporte itabunense. Já na tarde do domingo, 16, a partir das 15h, haverá shows com artistas locais, também na Beira-Rio, em frente ao Hotel Tarik

VIÚVA DE DESEMPREGADO PODERÁ RECEBER $$


Companheiros e filhos de desempregados, que morreram antes de 15 de março de 2007, e tiveram o pedido de pensão por morte negado, sob argumento de perda da qualidade de segurado podem ter o direito ao benefício reconhecido na Justiça. O Ministério Público Federal de Minas Gerais ingressou com ação civil pública contra o INSS, na qual pede a revisão dos requerimentos de pensão por morte nesse período. A iniciativa é baseada em uma instrução normativa que assegurava o benefício aos herdeiros de trabalhadores que perdessem o emprego. À época, a IN 118/2005 assegurava a pensão para os dependentes do trabalhador, que contribuiu para o INSS mas parou de pagar a Previdência por ter ficado desempregado. A viúva teria que recolher as contribuições em atraso por meio de descontos na pensão. O acerto seria em cotas de até 30% do benefício, valor que não comprometeria a sobrevivência da família. No entanto, as agências do INSS ignoraram a regulamentação. Segundo o procurador da República, Cléber Eustáquio Neves, em depoimento ao MPF servidores do INSS informaram que após 2007 o órgão aplicou nova Instrução Normativa, a 15/2007, que proibia a quitação de débitos após o óbito. No entanto, a regra foi aplicada indistintamente, mesmo quando a morte ocorrera durante a vigência da norma anterior. “Ao aplicar a nova regra retroativamente, o INSS feriu direitos adquiridos dos segurados, violando princípios elementares do sistema jurídico. A lei nova não pode retroagir para prejudicar direitos adquiridos”, afirma o procurador Cléber Neves.

JUIZ ERRA CERIMÔNIA DE CASAMENTO


Kelly Sweetman e Nathan Rees, os dois de 25 anos, se casaram duas vezes no mesmo dia. Segundo o “Mail Online, o juiz que realizou a cerimônia esqueceu de perguntar a noiva, da cidade de Cardiff, no País de Gales, se ela aceitava o noivo, de livre e espontânea vontade. Quem lembrou do detalhe foi o organizador do evento, depois de ouvir os comentários dos convidados. O casal já estava se preparando para tirar as fotos e já tinha assinado o registro de casamento, quando foram informados de que teriam que fazer tudo de novo. - Nathan disse os votos e o juiz disse para ele colocar a aliança em mim. Então anunciou que éramos marido e mulher - contou Kelly. - Eu achei muito estranho, mas não disse nada. Eu reparei que todos os convidados estavam olhando uns para os outros, muito confusos. O hotel onde foi realizada a cerimônia precisou chamar o juiz de volta, para o casamento. Uma hora depois, lá estavam os dois, realizando a cerimônia novamente. Sem o “eu aceito” da noiva, a união não seria legalmente válida. - Por sorte, todo mundo achou muito engraçado. O juiz foi ótimo e comprou bebidas para todos os nossos convidados - disse ela.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

POLÍCIA CAÇA DUPLA DE TERRORISTAS BAIANOS


A ousadia de alguns bandidos causa indignação e leva temor aos cidadãos de bem. Os traficantes Rafael dos Santos Pereira, 30 anos, o Rafinha, e Flávio Rogério Luz Trindade, o Foguinho, são procurados desde dezembro do ano passado, acusados de matar o agente administrativo da 2ª Delegacia Territorial (Lapinha), Edson Nascimento Rodrigues, 67.

Apesar disso, continuam frequentando o bairro Cidade Nova, onde cometeram o crime e tocam o tráfico de drogas. Os familiares do servidor da 2ª DT abandonaram a casa na Rua 25 de Dezembro, Cidade Nova, depois que Edson Nascimento Rodrigues Filho, 43, foi assassinado dois meses após a morte do pai. “Há três meses, a família foi embora e ninguém sabe para onde”, conta um morador, sob anonimato.

Moradores temerosos

Os moradores reclamam que os traficantes continuam a vender drogas na rua e aterrorizar quem represente ameaça a eles. “A população está aterrorizada. Já ligamos para a polícia, mas ninguém fez nada ainda”, reclama um morador da Cidade Nova.

O comandante da 37ª CIPM (Liberdade), major Carlos Humberto Moreira, afirma que a companhia está atuando com o policiamento ostensivo em todas as áreas sob responsabilidade da 37ª. Ele aproveita para divulgar o telefone da companhia para os moradores denunciarem: 3117-1404, além do Disque Denúncia 3235-0000. Não precisa se identificar.

O coordenador do Serviço de Investigação da 2ª DT, Leônidas Cafezeiro, diz estar desenvolvendo uma investigação para prender os bandidos “o quanto antes”, afirma.

NOVO MAGISTRADO : ALEX VINICIUS DE MIRANDA


Na manhã desta sexta-feira Alex Vinicius Miranda será empossado como Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia. A posse será às 10 horas no salão nobre da presidência do TJ.

Alex que até a semana passada era delegado da Polícia Civil (Ilhéus), lutou durante 10 anos na justiça para ser empossado como Juiz, e conseguiu ganhar em todas as instâncias.

Alex fez o seguinte comentário sobre a esperada conquista:

“Uma viagem adiada por 10 anos…Ao arrumar as roupas, livros e outros, passa um flash back em minha cabeça. Sobretudo, na dúvida se este dia iria chegar ou não. Enfim, chegou!”

Alex ficará na capital do estado até o mês de agosto, aonde vai passar por um aperfeiçoamento do Tribunal de Justiça. A expectativa é grande para saber para qual comarca será nomeado. fonte:politicosdosuldabahia

REGIÃO CACAUEIRA SERÁ DESTAQUE NA RIO+20


Um projeto piloto aplicado na zona rural de Barro Preto, no sul da Bahia, desenvolvido pela CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, tem apresentado uma nova forma de produzir cacau através das variáveis econômica, social e ambiental e será apresentado, como modelo, na Conferência Mundial das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável (Rio+20), no próximo dia 19. O projeto piloto intitulado: “Conservação Produtiva da Região Cacaueira da Bahia”, é o resultado da atividade técnica de conservação dos remanescentes florestais, conforme legislação ambiental, propondo ao mesmo tempo a inclusão social e a sensibilização dos produtores rurais e foi apresentado, em um dia de campo, no último dia 11, para a imprensa regional. Para o superintendente da Ceplac na Bahia, Juvenal Maynart, esse é um momento importante para a região. “Isso abre caminho para que num futuro próximo, sejam adotadas políticas públicas de estado para o cultivo, com crédito e incentivos” diz.

ITABUNA TERÁ NOVO CALÇADÃO DA RUY BARBOSA


A Prefeitura de Itabuna deu a largada para a revitalização de uma das áreas mais movimentadas comercialmente no centro da cidade: o Calçadão da Rui Barbosa. A obra será iniciada nesta sexta-feira (15), a partir das 17 horas, e a previsão é de que seja entregue no dia 28 de julho, no aniversário de Itabuna. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi apresentado na manhã de quarta-feira (13), na Secretaria de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo Firmino Alves, pelos secretários Carlos Leahy (Indústria e Comércio), José Alencar (Desenvolvimento Urano) e Jorge Vasconcelos (Agência Municipal de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos). Participaram do encontro o presidente da CDL, Jorge Braga, representantes da Emasa e comerciantes da Rui Barbosa. De acordo com o projeto, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos modernos como bancos fixos de cimento e nova iluminação. O atual piso será substituído por ladrilho hidráulico multicolorido e resistente, o suficiente para resistir ao peso de veículos. Mas o titular da Sedur, José Alencar, adianta que o acesso será restrito apenas a viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros ou ambulâncias

INTENSIFICADO O COMBATE A DENGUE EM ITABUNA


O Departamento de Vigilância à Saúde da Prefeitura Municipal de Itabuna anuncia a continuidade das ações de intensificação do trabalho focal de combate a dengue, com a realização da terceira etapa da “Força-Tarefa” a partir da próxima segunda-feira (18). As ações serão focadas em bairros que se destacam em número de ocorrências e notificações de casos suspeitos de dengue. Até o dia 29 de junho, serão visitados o São Caetano, Jaçanã, Sarinha, Vila Anália e Jardim Primavera.

POSTO DE SAÚDE DO SÃO CAETANO É REFORMADO


As obras de melhoria da infraestrutura e revitalização da Unidade de Saúde da Família José Edites, no bairro São Caetano, contemplada com a ordem de serviço que autoriza a reforma em toda a sua estrutura física, estão em estágio avançado. Além da USF do São Caetano, outras onze unidades de saúde estão inseridas no Programa de Revitalização da Atenção Básica, quem vem sendo implementado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A previsão para conclusão das obras de melhoria das unidades de saúde é de seis meses.

ITABUNA MARCA O DIA DA DOENÇA FALCIFORME


O Centro de Referência em Doença Falciforme de Itabuna (Cerdofi), promoverá, na próxima terça-feira (19), das 12 às 17 horas, em sua sede na rua Miguel Calmon, nº 95, centro, uma campanha educativa e atividades diversas como parte das comemorações do Dia Mundial da Doença Falciforme, com oficinas, e apresentações culturais voltadas para a informação e entretenimento dos portadores da doença e de seus familiares. Em Itabuna o Cerdofi atende a 457 pacientes que são acompanhados constantemente pela equipe médica multidisciplinar da unidade e, na Bahia, o número de pacientes que nascem com esta patologia é de um para cada 600 nascidos vivos. Segundo Michele Menezes Souza, coordenadora no centro de referência, a missão do Cerdofi é diagnosticar precocemente a anemia falciforme reduzindo a morbi-mortalidade pela doença, melhorando a longevidade e qualidade de vida desses pacientes.

NOVA POLÊMICA: AS CONTAS DE EDSON DANTAS


A câmara de vereadores de Itabuna nesta legislatura está demonstrando que adora se envolver em uma polêmica. A mais nova está relacionada a apreciação das contas do ex-presidente do Legislativo, Edson Dantas (PSB).

A atual mesa diretora pretende colocar em votação essas contas referentes aos anos de 2007 e 2008. Porém, judicialmente essa votação não terá nenhuma validade, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a câmara não tem competência para julgar as suas contas

Neste caso prevalece o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Tanto que nos próprios pareceres há um ponto específico falando sobre isso, câmara só julga conta de prefeito.

Resta saber se os advogados internos da câmara estão querendo inovar com essa votação, ou é questão de hermenêutica sobre a decisão do STF.

O blog esta a disposição para esclarecimento dos advogados da casa do povo.

O QUE VOCÊ ACHA DO SALÁRIO DOS VEREADORES

CORRUPÇÃO CHEGA AO DCE DA UESC


Do Cena Bahiana

Duas chapas disputarão as eleições para o comando do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uesc, previstas para os dias 18 e 19 próximos. Uma terceira, porém, acusa a comissão responsável pelo processo eleitoral de alijá-la indevidamente da disputa.

De acordo com um manifesto feito por um grupo de estudantes, a chapa “Mobilizaê” foi inscrita no dia 7 de junho, mas não homologada no dia 9, sob alegação de que um dos comissários ultrapassou em seis minutos o horário limite para o encerramento das inscrições.

A confusão está instalada e nesta quinta-feira (14) tomará conta do Centro Estudantil Universitário (CEU), onde funciona o DCE. O ato, que começa às 13 horas, será “em defesa da democracia e de um processo eleitoral justo e transparente”.

PV INDICA VICE DA CHAPA DE ACM NETO


Em contato com uma fonte da capital do estado foi informado que o PV poderá indicar o nome para ser o vice na chapa do pré-candidato a prefeito ACM Neto (DEM).

Segundo informações, a indicada será a professora universitária Célia Sacramento.

A mesma tem um currículo bastante bom, é Contadora, Advogada, Doutora em Engenharia da Produção – UFSC, Professora da UEFS e UFBA, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Salvador – CMM e Presidente da Cooperativa Nacional de Professores – CONAPROF. fonte:politicosdosuldabahia

PREFEITO ADRIANO CONTINUA FICHA SUJA


O mês de junho não esta sendo nada bom para o prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB). No dia 4 ele sofreu uma derrota na justiça em uma ação que moveu contra o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). (Veja aqui).

Já na última segunda-feira (11), o Desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, indeferiu um Agravo de Instrumento, no qual Adriano Clementino solicitava a anulação da sessão que a câmara de vereadores rejeitou suas contas referentes ao ano de 2009.

O agravo foi assinado pelo advogado Adison Santana de Araújo

Com essa decisão a conta do prefeito referente ao ano de 2009 continuam rejeitadas e ele ficha suja. Veja abaixo parte da decisão do Desembargador:

“O gestor, ora agravante, teve contas relativas aos exercícios de 2009 e 2010 rejeitadas pela Corte de Contas, mediante decisões fundamentadas na esfera contábil e jurídica, não tendo a Câmara de Vereadores, ora agravada, desconstituído qualquer dos seus argumentos.

Destarte, INDEFIRO o pedido de antecipação da tutela recursal,
declinado pelo ora agravante no bojo da petição inicial do agravo de instrumento.” fonte:politicosdosuldabahia

SERPA COMBATERÁ O CRIME EM JEQUIÉ


Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na madrugada dessa quinta-feira (14) a exoneração do Coronel Valci Serpa, do Comando da 8ª CIPM. A publicação em um decreto simples enviado pelo Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner encerra um trabalho muito bem realizado por parte do Coronel na região de Itapetinga. Segundo o blog Itapetinga Agora, Serpa conseguiu em apenas um ano reduzir significativamente a criminalidade na micro-região e se tornou, nesse pouco tempo, uma pessoa extremamente querida por todos na cidade. Carismático, o Coronel sai da região de Itapetinga e vai comandar o 19º Batalhão de Jequié, cidade essa que comemora a chegada de um dos melhores comandantes na Polícia Militar da Bahia. Agora a Policia Militar de Itapetinga será comandada agora pelo Major Ferreira Lopes, que já trabalhou na cidade como Sub Comandante da 8ª CIPM, na Gestão do Coronel Paulo Faustino.

RETIRARAM DA CADEIA E MATARAM SUSPEITO


O detento Paulo Ricardo Nascimento de Souza, 21 anos, foi retirado de dentro da delegacia de Almadina na noite desta quarta-feira (13) e assassinado. De acordo com as primeiras informações, dois homens encapuzados entraram no local e retiraram o preso. Poucas horas depois, o corpo de Paulo foi encontrado próximo à unidade. Paulo era suspeito de ter envolvimento com o assassinato do mecânico Ivanilson Santos Pereira, o “Nonô”, irmão de um policial militar.
Nonô foi morto no último dia 04 de abril, em uma estrada vicinal, em Coaraci. Paulo Ricardo era apontado como mandante do crime. Logo após o homicídio, ele teria fugido para São Paulo, mas retornou e se apresentou voluntariamente na delegacia de Itabuna.

DELEGACIA DE ITABUNA SEM VIATURA


Em abril, o governo do estado anunciou a criação da Delegacia de Homicídios em Itabuna, mas até agora não saiu do papel. É que a Secretaria de Segurança não enviou a viatura policial. Vale lembrar que em 2009 foi iniciada a reforma do DPT de Ilhéus, e até o momento não foi concluída. Com isso o sucateado DPT de Itabuna se encontra sobrecarregado.

PM FORNECEDOR DE TRAFICANTES É PRESO


Acusado de envolvimento com traficantes que agem em Cajazeiras XI, o policial militar reformado Eliezer Santos Costa foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária ao comparecer no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado. A delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH – Central), informou que Eliezer é apontado como fornecedor de armas para a quadrilha dos traficantes Francisco dos Santos, o “Chiquinho”, Alexssandro Jesus Guimarães, o “Neguinho”, e Luciano Batista dos Santos, o “Galego”. O PM foi preso na segunda-feira (11). Os três traficantes também estão envolvidos com a morte do garoto Fabrício Rocha Cruz, de 7 anos, vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros entre traficantes rivais, no Conjunto Residencial Santa Isabel, em Cajazeiras XI. O menino foi atingido no início de janeiro deste ano. “Chiquinho” foi preso poucos dias após a morte da criança, sendo encaminhado para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido por investigadores do DHPP na residência de Eliezer, no dia 1º deste mês, mas não o encontraram. No imóvel, apreenderam dois revólveres de calibres 38 e 32, uma pistola de ar comprimido, 53 estojos com munições deflagradas e sete cartuchos intactos de munição calibre 38. O PM reformado já foi encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

CORRUPÇÃO SE ALASTRA COMO PRAGA


Uma ex-diretora financeira da BGE, empresa do grupo Brookfield, diz que a multinacional pagou, entre 2008 e 2010, R$ 1,6 milhão em propinas para liberar obras irregulares nos shoppings Higienópolis e Paulista, em SP. Em entrevista à Folha, Daniela Gonzalez afirma que a empresa que administra vários shoppings pagou propina a Hussain Aref Saab, ex-diretor do setor de aprovação de prédios da prefeitura, e ao vereador Aurélio Miguel (PR). Aref adquiriu 106 imóveis nos cerca de sete anos em que dirigiu o Aprov, conforme o "TV Folha" revelou em 13 de maio. A suspeita é que cobrava propina para a liberação de obras irregulares. Segundo Daniela, Aref recebeu suborno dos dois shoppings em vários momentos. Em um deles, no valor de R$ 133 mil, teria facilitado a liberação de obra no Higienópolis, apesar de o local não cumprir exigências legais. Já Aurélio Miguel, segundo ela, intermediou na CET, onde tem influência política, as obras de ampliação do Pátio Paulista, mesmo sem o empreendimento ter cumprido exigências do órgão. Aurélio Miguel e Aref negam as acusações. A Brookfield, em nota, diz que não compactua com atos ilícitos. Daniela, demitida da empresa em 2010, repetiu as mesmas informações ao Ministério Público, que já abriu inquérito para apurar o caso. Ela entregou à Folha e aos promotores cópias de notas fiscais e e-mails trocados por diretores do grupo que, segundo ela, comprovam o pagamento de propinas.

REVISÃO PARA APOSENTADOS APÓS 1989


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou o entendimento de que o aposentado que pediu o benefício após julho de 1989, mas já tinha condições de ter feito o pedido antes, tem direito à revisão dupla. Os dez ministros que fazem parte da Terceira Seção do tribunal reconheceram a possibilidade desses segurados terem, ao mesmo tempo, a revisão devido à mudança no teto previdenciário, de 20 para dez salários mínimos, além da correção do buraco negro. Com a decisão, aumentam as chances de vitória dos segurados, já que o STJ negou o recurso do INSS que pedia para derrubar a revisão dupla. Agora, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) só consegue reverter a revisão dupla se entrar com um novo recurso, desta vez ao STF (Supremo Tribunal Federal). O órgão tem até o início da próxima semana para isso. A primeira revisão é devida aos segurados que já tinham condições de se aposentar até 30 de julho de 1989, mas deixaram para fazer isso depois. Naquele ano, o governo mudou o teto previdenciário --o valor caiu de 20 salários mínimos para 10. Isso prejudicou quem sempre contribuiu com valores altos. Com a revisão, o benefício do segurado é recalculado considerando o teto maior.

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA PELA INTERNET


O sonho da casa própria gerou volume recorde em contratos fechados no 8º Feirão Caixa da Casa Própria deste ano, com negócios estimados em R$ 12,2 bilhões no País e oferta de mais de 46 mil imóveis. Só no Rio, cerca de R$1,3 bilhão foi negociado. Quem não conseguiu comprar casa no evento ainda pode recorrer ao portal do Feirão da Caixa (www.feirao.caixa.gov.br), para aproveitar as mesmas condições de financiamento oferecidas no evento. Segundo o diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, os imóveis que vendidos pela Internet já foram pré-avaliados e estão habilitados para a concessão de financiamento.“O objetivo é fazer com que a oferta do crédito esteja cada vez mais próxima do local onde os negócios acontecem, permitindo que os financiamentos ocorram o tempo todo”, disse.

terça-feira, 12 de junho de 2012

EM ITAPÉ VEREADORES SAEM NA PORRADA


Em Itapé na manhã desta terça-feira o presidente da câmara, Lico (PTN), e o vereador Junior Borges (PP), protagonizaram uma cena digna de UFC. Os dois começaram uma discussão áspera em uma praça da cidade, e o clima ficou tenso.

Segundo informações, a confusão entre os dois começou na sessão da noite desta segunda (11), na qual aconteceu um desentendimento por conta de uma lista de presença, e continuou na manhã desta terça-feira.

O certo é que a próxima sessão promete ser bastante quente, já que os dois vereadores estarão lado a lado.

PROFESSORES NÃO CEDEM E GREVE CONTINUA


Durante assembleia realizada nesta manhã em Salvador, professores da rede estadual decidiram manter greve que entrou no 64º dia hoje. A direção do sindicato da categoria, a APLB, defende que o governo sente para negociar. Após a assembleia na capital baiana, os grevistas marcharam até a Secretaria Estadual de Educação e fizeram protesto dentro do prédio.

A categoria rejeita a proposta do governo de conceder reajuste parcelado por meio de participação em cursos. Os reajustes ocorreriam em novembro deste ano e abril de 2013, oferecendo ganhos que, segundo o governo, ficam entre 22% e 26%.

Outra exigência dos professores é a revogação da Lei 19.776/12, que a categoria considera um retrocesso e retira ganhos históricos dos professores. A greve já é a mais longa dos últimos cinco anos. fonte:pimentablog

CINEMA EM ITABUNA SÓ NO FINAL DE 2013


A direção do Jequitibá anunciou para 12 de outubro de 2013 a data de inauguração do cinema do shopping. Manoel Chaves Neto, do Grupo Chaves, disse que ainda está sendo definida a empresa que administrará as seis salas de projeção, uma delas com 3D.

A promessa de Manoel Neto é de oferecer cinema moderno, com alta tecnologia e adequado à demanda regional. O projeto inicial do shopping previa a inauguração do cinema em 2012. ”Quando for inaugurado, a comunidade vai ver que valeu à pena esperar. Teremos a visão de operadora profissional e salas de alto padrão”, disse.

Chaves justificou que os investimentos do grupo na segunda expansão do Jequitibá, em 2011, consumiram entre 15% e 20% além do planejado, o que forçou o adiamento do novo projeto. “Precisamos de um tempo para iniciar a construção do novo cinema”.

As seis salas serão construídas no segundo piso, numa área de 2 mil metros quadrados. O investimento total será de aproximadamente R$ 10 milhões, sendo R$ 4,5 milhões do grupo e R$ 6 milhões aplicados pela empresa que vencer a concorrência para construir o cinema.

A tendência é de que a mexicana Cinépolis seja a escolhida. Manoel Chaves disse que a empresa foi a que apresentou a proposta mais ousada para o empreendimento. Cada sala terá 70 lugares e possibilidade de segmentar o uso de acordo com a demanda (com filmes e ações para terceira idade, crianças e exibições de filmes para empresários, por exemplo). fonte:pimentablog

POLÍCIA FEDERAL ABRE 600 VAGAS


A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (11) três editais de concursos públicos para preenchimento de 600 vagas de nível superior: 100 de perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão.


Os editais foram publicados no "Diário Oficial da União" desta segunda. O Cespe/UnB, organizador do concurso, disponibilizará em breve os editais em seu site nos links informados para inscrição.

Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As vagas que surgirem em decorrência do resultado do concurso de remoção do Departamento de Polícia Federal não serão necessariamente oferecidas para a escolha de vagas dos concluintes do Curso de Formação Profissional.

Perito

Para perito, o salário é de R$ 13.368,68. O candidato deve ter diploma de conclusão de curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações ou engenharia de redes de comunicação; ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação ou engenharia de redes de comunicação; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou química; engenharia civil; biomedicina ou ciências biológicas; engenharia florestal; medicina; odontologia; farmácia e engenharia elétrica. O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

O perito realiza exames periciais em locais de infração penal, exames em instrumentos utilizados, ou presumivelmente utilizados, na prática de infrações penais, procede pesquisas de interesse do serviço, coleta dados e informações necessários à complementação dos exames periciais, participa da execução das medidas de segurança orgânica e zela pelo cumprimento das mesmas, desempenha outras atividades que visem apoiar técnica e administrativamente as metas da Instituição Policial, bem como executa outras tarefas que lhe forem atribuídas.


As inscrições devem ser feitas das 10h do dia 18 junho até as 23h59 do dia 9 de julho pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito. A taxa é de R$ 150,00.


O concurso terá a primeira etapa, constituída de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova de títulos. A segunda etapa terá curso de formação profissional.

Delegado

Para delegado, o salário é de R$ 13.368,68. O candidato deve ter nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

O delegado instaura procedimentos de investigação, orientação e comando, supervisiona e executa missões de caráter sigiloso, participa na execução de medidas de segurança orgânica, entre outras atividades.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado das 10h de 18 de junho às 23h59 de 9 de julho. A taxa é de R$ 150.

O concurso terá prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos. Na segunda etapa haverá o curso de formação profissional.

Escrivão

Para as 350 vagas de escrivão, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. O salário é de R$ 7.514,33.

O escrivão dá cumprimento às formalidades processuais, lavra termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação, acompanha a autoridade policial, sempre que determinado, em diligências policiais, dirige veículos policiais, cumpre medidas de segurança orgânica, atua nos procedimentos policiais de investigação e desempenha outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executa outras tarefas que lhe forem atribuídas.

As inscrições devem ser feitas no site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao das 10h do dia 18 de junho até as 23h59 do dia 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 125.

O concurso terá a primeira etapa, constituída de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação. A segunda etapa terá curso de formação profissional.

Outras etapas

O candidato será submetido à investigação social e/ou funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação. O candidato, a critério da administração, poderá ser avaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação, além da entrega do exame laboratorial.

O candidato poderá ser submetido a avaliações médica e psicológica complementares, de caráter unicamente eliminatório, durante o Curso de Formação Profissional.

Datas das provas

A prova objetiva e a prova discursiva para todos os cargos terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 19 de agosto, no turno da manhã. As provas serão aplicadas em todas as capitais do país.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva e da prova discursiva serão publicados, em edital, no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao, site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito, na data provável de 9 de agosto.

A prova objetiva será composta de 120 itens para julgamento de certo ou errado. A prova discursiva será um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo, com no máximo 30 linhas, no caso de perito e escrivão. Para delegado, serão 3 questões dissertativas e elaboração de peça profissional.Para delegado, as disciplinas a serem cobradas são direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, criminologia, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito internacional público e direito empresarial.

Para escrivão, as matérias são língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, legislação especial e noções de arquivologia.

Para perito, as disciplinas são de língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e legislação especial.

Os exames de aptidão física para todos os cargos estão previstos para serem aplicado nos dias 13 e 14 de outubro e serão constituídos de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros.

No caso do escrivão, a prova prática de digitação terá a duração de 10 minutos e consistirá de digitação de um texto predefinido de aproximadamente 2 mil caracteres. A data prevista é 24 de novembro.

Para perito e delegado, para a avaliação de títulos, o período de entrega da documentação será na data provável de 3 e 4 de dezembro.No caso do delegado, a prova oral será nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

O curso de formação profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período provável de 4 de fevereiro a 21 de junho de 2013, das 7h30 de segunda-feira às 18h de sábado.O resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados, em edital, na data provável de 10 de setembro.

O concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

Informações G 1

DELEGAÇÃO ITABUNENSE CONFIRMADA NA RIO+20


Uma delegação integrada pelos servidores Sérgio Fontes, Lenildo Sousa, Joseane Paim e Keylla Farias representará Itabuna na Conferência Rio+20, que será realizada pela ONU de 13 a 23 de junho, no Rio de Janeiro, para discutir propostas e estratégias sobre o desenvolvimento sustentável. Segundo Sérgio Fontes, chefe do Departamento para Juventude, a delegação levará uma série de questões discutidas num seminário sobre o meio ambiente com foco na educação ambiental sustentável, que também deve oferecer subsídios à segunda Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares da Educação Ambiental no âmbito municipal. O simpósio realizado mês passado apresentou um conjunto de propostas elaboradas pela Divisão para Juventude, em parceria com o Programa Cidade Sustentável e o Projeto Sustenta Cidade, por meio do debate de temas como a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável, combate à pobreza e a estrutura de governança institucional para o desenvolvimento.

DEVO NÃO NEGO E NÃO TENHO COMO PAGAR


O jornal Folha de São Paulo teve acesso aos dados dos 20 primeiros colocados do “Banco Nacional de Devedores Trabalhistas”, a ser divulgado nesta semana pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). A prefeitura de Ilhéus figura na lista, em 14 ° lugar no ranking dos devedores. No topo, empresas ligadas à extinta Vasp, bancos e firmas de segurança privada – só entram as pessoas físicas e jurídicas com dívida já reconhecida por decisão judicial definitiva, contra a qual não cabem mais recursos. Em contato com a redação da Folha, a Prefeitura de Ilhéus (BA) afirmou que as dívidas trabalhistas chegam a R$ 70 milhões, o que inviabiliza o pagamento. O prefeito Newton Lima (PT) disse que a origem da dívida foi aumento salarial retroativo a funcionários dado por um ex-prefeito.

FÁTIMA BERNARDES ESTRÉIA NOVO PROGRAMA


A Unilever comprou a 1ª cota de patrocínio do 'Encontro com Fatima Bernardes' - paga R$ 1,9 milhão. A atração está com estreia confirmada para o dia 25, as 10:30, e exibirá Fatima em um auditorio por uma hora e meia. O programa, terá duração de 70 minutos, cenário em formato 360 graus e com 60 convidados à sua volta. A intenção, de acordo com a produção, é aproximar o público ainda mais à jornalista, que já havia cativado os espectadores nos anos em que apresentou o "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner. "Minha missão é ser uma boa companhia para quem está em casa". Uma das novidades que serão mostradas em "Encontro com Fátima Bernardes" é o uso de uma tecnologia inédita na televisão brasileira, o 3D Mapping. "É um recurso inovador, que surpreende pela sua magia”, explica Cris de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, teve o desafio de viabilizar a planta cenográfica. Participaram da coletiva alguns integrantes da equipe de criação do programa, como Cris Lamare, a figurinista Claudia Koke e Cláudio Manoel, que participou da elaboração do roteiro do programa. "Encontro com Fátima Bernardes" vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo depois do ‘Bem Estar’. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção de criação de Guel Arraes, direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti, redação final de Mauricio Arruda e chefia de jornalismo de Carlos Jardim.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

UM DIA É DO CAÇADOR E O OUTRO É DA CAÇA


BELMONTE - Quatro caçadores foram presos em flagrante, na noite do último sábado (9), em uma ação contra crimes ambientais realizada pela Cippa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) e IBAMA. Na operação, que aconteceu na localidade de Mogiquiçada, no município de Belmonte, também foram apreendidas armas de fogo e explosivos. Segundo o major PM José Diógenes Câmara Alves, comandante da Cippa, no momento da abordagem os acusados se preparavam para a prática de caça ilegal de animais silvestres. Foram apreendidas uma espingarda calibre 32, diversas munições e dois artefatos explosivos, além de apetrechos de caça, barracas, cães e um veículo Fiat Uno. Os homens foram conduzidos para 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante.

LÚCIO VIEIRA LIMA ENTRA NO MUNDO DA BLOGOSFERA


Adepto das redes sociais, o deputado federal e presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, ingressa na blogosfera a partir desta segunda-feira (11). Com o lançamento do Blog do Lúcio (www.blogdolucio.com.br), o deputado visa promover interatividade com o cidadão, o parlamentar espera aprimorar o mandato, refletindo, na sua atuação, os anseios do povo baiano.

“Sempre me preocupei em ouvir as pessoas e, desde que assumi o mandato como deputado federal, implemento todas as formas de aproximação com a sociedade para que minha atuação na Câmara dos Deputados reflita sempre os desejos do povo – não só daqueles que me honraram com sua confiança e voto, mas dos 14 milhões de baianos”, explicou.

De acordo com o parlamentar, o Blog do Lúcio complementa o ‘gabinete virtual’, consistindo em um espaço democrático e que visa aproximar do cidadão as ações parlamentares e sua atuação como presidente do PMDB da Bahia. Na página, o internauta encontrará os projetos de lei do deputado, notícias atualizadas da Bahia e do Brasil, bem como suas opiniões acerca dos temas mais importantes do cenário político nacional.

O internautas também poderão participar sugerindo, criticando, interagindo, fazendo denúncias e comentários. “Hoje um parlamentar não pode se furtar de ocupar outros espaços de discussão e valorização do trato democrático”, concluiu, certo da relevância da participação popular.

SÃO JOÃO NOS BAIRROS É SUCESSO DE PÚBLICO


Considerado um sucesso de participação popular, animação e de resgate às tradições populares, o São João dos Bairros 2012 é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e TV Santa Cruz. O evento mobilizou um público de mais de 20 mil pessoas nas apresentações nos bairros de Ferradas, São Caetano, Santo Antônio e Fátima, com a apresentação de quadrilhas e bandas regionais. Na festa de encerramento, domingo (10), na praça São Sebastião, no bairro de Fátima, foram registradas apresentações do Forró Caxangá e de Ely Marques e Banda, além do bloco Caipiras do Forró, do Axé Odara, quadrilhas infantis, fantoches, eleição de Rainha do Milho e Casamento na Roça, com a participação de atores itabunenses. O São João nos Bairros tem como tema na edição 2012 “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, numa homenagem aos centenários do escritor itabunense e do Rei do Baião, mas sempre com o foco no resgate dos valores culturais e das tradições dos festejos juninos. Também foi instituído o prêmio Troféu São João dos Bairros, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”, para os destaques da temporada de festas.

BAIRRO SÃO PEDRO RECEBE NOVAS OBRAS


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou na última sexta-feira (8) a Ordem de Serviço para obras de macrodrenagem no bairro São Pedro, que, além de beneficiar a própria localidade, favorece os bairros circunvizinhos. Além do envolvimento direto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o projeto prevê ações de caráter social, educativo e de saúde, com a participação das secretarias responsáveis por essas áreas. Com um valor superior a R$ 1 milhão, mais contrapartida do município, serão realizados serviços de infraestrutura, educação social e de prevenção de doenças. A obra é parte do Programa de Gestão de Políticas e Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades e visa à construção de um trecho do canal de 330,26 metros, localizado entre a Avenida Pedro Jorge e a Rua Dois de Julho. A presidente da Associação de Moradores do São Pedro, Ângela Vieira Menezes, falou da importância da intervenção para evitar inundações causadas pelo transbordamento do canal. “Quando chove a água do canal invade as nossas casas e sobe mais de um metro. Com a obra esperamos que melhore”, declarou o morador.

Arquivo do blog