sábado, 12 de maio de 2012

DINHEIRO FAMA E IRRESPONSABILIDADE


Perícia: Thor dirigia acima do limite de velocidade em acidente na BR-040

Rio - Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constataram, nesta sexta-feira, que Thor Batista dirigia acima do limite de velocidade permitido na BR-040 quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, em março. De acordo com a perícia da Polícia Civil, o rapaz estava a 135 km/h quando atingiu o ciclista. A velocidade permitida no trecho é de 110 km/h. As informações foram divulgadas pelo RJTV.

A investigação ainda aponta, antes do acidente, que Thor ultrapassou um ônibus e um carro pela direita, o que é proibido pelas leis de trânsito. De acordo com o delegado da 61ª DP (Xerém), Mario Roberto Arruda, o caso da morte de Wanderson incorre em "culpa concorrente", pois os dois são considerados responsáveis já que o ciclista havia ingerido álcool e teria atravessado de forma perigosa na rodovia.

Carro ficou com o vidro quebrado após acidente | Foto: Reprodução Internet
Carro ficou com o vidro quebrado após acidente | Foto: Reprodução Internet

Os resultados ainda mostram que a vítima foi arremessada a 65 metros de distância do local do choque. Com estes resultados, a polícia resolveu indiciar Thor por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Advogados contestam

O inquérito será entregue ao Ministério Público nesta segunda-feira, para que os promotores decidam se Thor será denunciado à Justiça. Em nota, os advogados do filho de Luma de Oliveira, Márcio Thomas Bastos e Celso Vilardi disseram ser impossível compreender como os peritos chegaram ao resultado. De acordo com laudo particular apresentado por eles, a Mercedes de Thor estaria entre 87,1 a 104,4 Km/h na hora do acidente. Os advogados afirmaram que confiam no arquivamento do inquérito policial.

Bate-boca no Twitter

Thor bateu boca na tarde desta quinta, no Twitter, após comentar notícia de acidente semelhante àquele em que se envolveu. Uma internauta não gostou do que o filho mais velho do empresário Eike Batista escrevera e o criticou, dando início à discussão virtual.

Thor, que no Twitter usa o nome @Thor631, postou link de reportagem sobre acidente em Vitória, no Espírito Santo. Uma mulher, embriagada e sem carteira de habilitação, atropelara um ciclista no bairro Ilha do Príncipe. Ao lado do atalho para a matéria, escreveu, em caixa alta: “Em dois dias não será publicada mais uma notícia sequer”.

Minutos depois, a internauta Annaclara Velasco (@AnnaVelasco) reagiu, citando o nome de usuário de Thor — o que, no Twitter, equivale a responder diretamente ao autor. “Mas essa mulher certamente será punida pelo que fez, ao contrário do que aconteceu com você...”, atacou Annaclara.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Logo Thor se defendeu, usando quatro postagens, também citando o nome da internauta: “Ela estava bêbada (eu fiz bafômetro, deu 0,0, tenho o comprovante), ela não tem CNH”, disse.

‘Troca-troca’ de infrações

Thor prosseguiu em sua defesa no Twitter. “Minha carteira continua válida até o dia em que o Detran instaurar processo e suspendê-la. Isso ainda não ocorreu”, afirmou, referindo-se às multas em seu nome que não foram processadas até hoje. Em 20 de março, O DIA mostrou que Thor acumulara 44 pontos em um ano — o que, pelo Código de Trânsito, deveria suspender a habilitação. Na época, ele atribuiu a quantidade de multas a ‘troca-troca’ de carros e motoristas.

O jovem encerrou a discussão ressaltando que prestou socorro ao ajudante de caminhão Wanderson dos Santos. “Ela (a atropeladora de Vitória) tentou fugir”. Após a troca de mensagens, Thor e Annaclara não postaram mais nada até as 20h desta quinta.

No acidente de Vitória, Adeir de Jesus atropelou um vendedor de peixe. Sua habilitação fora suspensa há mais de um ano por embriaguez. O homem foi internado em observação.

Paixão pela velocidade vem do berço

Na família Batista, como diz Eike, “a fila anda de Porsche”, e essa ligeireza nas pistas passou de pai para filho. Máquinas poderosas sempre tiveram lugar de destaque na família. Eike foi campeão mundial de motonáutica offshore — espécie de Fórmula 1 dos mares — em 1990 e se orgulha de ter batido, em 2006, o recorde da travessia entre Santos e Rio, em três horas, a bordo da Spirit of Brasil.

Já Thor participou de corrida amadora sábado, com sua Ferrari Itália, e chegou a velocidade de 309 km/h, como O DIA mostrou nesta quinta. Domingo, a Ferrari foi apreendida por estar sem placa.

MORRE O TRAFICANTE CARIOCA "MATEMÁTICO"

("Sabadão" segurança do traficante Matemático)

Após uma madrugada de violência - com a guerra entre traficantes de duas facções rivais das favelas da Coréia e Taquaral, em Senador Camará, e da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste - a polícia encontrou no início da manhã deste sábado o corpo do traficante José Sabino Pereira, o Matemático, chefe do tráfico de drogas na região. O corpo foi encontrado por policiais do Batalhão de Choque por volta das 5h, dentro do Gol placa LKX 8687, ao lado da Escola Municipal Pracinha João da Silva, em Bangu. Matemático teria sido baleado no final da noite de sexta-feira, durante operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil. Segundo as primeiras informações, a quadrilha teria reagido a tiros à chegada dos policiais, e o traficante teria sido atingido nas pernas, por atiradores de elite do helicóptero da Polícia Civil. Comparsas do traficante ainda tentaram socorrê-lo mas, ao perceberem o cerco fugiram, largando Matemático.
Ainda de madrugada, a polícia teve a informação de que Matemático havia sido baleado e chegou a fazer buscas pelos hospitais da região a procura dele. Policias do 14º BPM (Bangu) foram para os acessos às comunidades e receberam apoio de homens do 40º BPM (Campo Grande) e do Batalhão de Choque (BPchoque). Um helicóptero chegou a ser usado. Matemático é um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. Recentemente o Disque-Denúncia aumentou de R$ 3 mil para R$ 10 mil a recompensa por informações que levem a sua prisão. Matemático é investigado em 26 inquéritos e tem 15 mandados de prisão expedidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Desde o início do mês a polícia vem realizando operações para nas favelas da Coreia e Taquaral, em Senador Camará. Na manhã deste sábado, todas as favelas da região permanecem cercadas. Um dos seguranças de Matemático foi preso, e a polícia continua fazendo buscas atrás do restante da quadrilha e do paiol.

LIGUE E MANDE SUA MENSAGEM PARA AS MÃES


Ligue agora e envie uma linda mensagem para o dia das mães (73) 8816-6111 , mensagens personalizadas com a foto de sua mamãe e uma linda mensagem demonstrando todo seu amor e carinho registrado e acessado por milhões de pessoas. Ligue agora e peça sua mensagem especial.
(73) 8816 - 6111

ISRAEL NUNES SERÁ O VICE DE JABES RIBEIRO


O comitê do PC do B de Ilhéus se reuniu ontem e decidiu que vai dividir a chapa majoritária com o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), indicando o vice.

O nome indicado é o do Procurador Federal Israel Nunes, até ontem pré-candidato a prefeito.

As discussões sobre o assunto foram acaloradas e cheias de divergências. Mas o comitê entendeu que o acordo com o PP não dará só a chance de eleger um vice-prefeito, como também de se aliar na chapa proporcional ao PTC (que já fechou com Jabes) e eleger vereadores.

Voltar à câmara sempre foi o objetivo primário do PC do B em Ilhéus.

Nesse sábado (12), representantes da executiva estadual e municipal, além de Israel, se reúnem com Jabes para discutir os termos da aliança.

EM NOVA REDENÇÃO AS LEIS SÃO APLICADAS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER/BA) cassou o mandato do vereador Ricardo Fernandes da Silva, do município de Nova Redenção.

A medida, solicitada pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), foi tomada porque o vereador trocou de partido sem motivos plausíveis. A decisão saiu no início do mês.

Segundo a defesa do parlamentar, ele deixou o PSDB em outubro de 2011 e ingressou um dia depois no PC do B, alegando que a executiva municipal de seu antigo partido estava desconstituída, o que poderia lhe prejudicar nas eleições desse ano.

Para rebater as alegações do vereador, o tribunal destacou a Lei. 9.504/97, determinando que os partidos políticos precisam ter suas direções constituídas até a data das convenções, realizadas entre 10 e 30 de junho do ano eleitoral, para validar seus candidatos.

Agora, o PSDB vai indicar seu suplente para ocupar a vaga de Ricardo Fernandes.

A ação se assemelha à briga travada entre o PP e o vereador ilheense Valmir de Inema, que deixou os progressistas para se unir ao PT. Agora, seu antigo partido busca na justiça o direito de exercer o mandato.

LARANJINHA É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na data de 11/05/2012, por volta das 12h00min, policiais da 68ª CIPM, realizaram diligência na Rua Posto Florestal – Malhado que resultou na prisão de WELLINGTON LOPES DOS SANTOS, vulgo ‘Laranjinha”, 25 anos, tendo sido encontrado em seu poder uma balança de precisão, 13 papelotes de crack, 06 de maconha, 02 munições de cal. 38, 04 de calibre 380, 01 de calibre 09 mm, 04 calibre. 40(02 intactas e 02 deflagradas). Que o acusado participou de um roubo ocorrido em 07-05-2012 a uma delicatessen, localizada no Malhado, ainda pesa contra o mesmo a acusação da prática de dois homicídios contra Thiago e Magno. O mesmo, juntamente com o material apreendido foiapresentado junto à 7ª COORPIN onde foram adotadas as medidas legais.

ACUSADO DE MATAR LENINHO DO BLOCO PADJANG


ADELSON PEREIRA DOS SANTOS (foto), foi preso e recolhido ao Conjunto Penal de Itabuna, para cumprir em regime fechado a acusação pela morte do empresário e estudante de direito LENINHO CERQUEIRA, dono do bloco Padjang.

O Mandado de prisão Preventiva foi redecretado pelo Juiz substituto Dr. ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE MORAES.

Dra. Sione Porto cumpriu a determinação Judicial tão logo recebeu o Mandado, sendo a delegada presidente do Inquérito Policial que apurou a morte do empresário e estudante de direito Leninho Cerqueira morto dentro de seu carro uma BMW , na porta de Adelson no Bairro Santo Antonio em 14 de setembro de 2007.

Lembre o caso.

Segundo a Denuncia feita pelo MP, que acolheu as investigações da Polícia Civil de Itabuna, e do Inquérito realizado pelo MP, apos criteriosa investirão apurou-se que o motivo da morte de Leninho se deu em face da compra de um veículo BMW que pertencia a um ex-delegado(calça curta) de Vitoria da Conquista, tendo como corretor ARISVALDO DA SILVA SANTOS, conhecido como Val Vara de Lata corretor de carro de Vitória da conquista.

Leninho teria dado como pagamento dois veículos e 4 cheques pós datado do Banco do Brasil, os cheques foram cobrados antes da data o que levou Leninho a sustar o pagamento do segundo cheque, daí por diante começaram os desentendimentos.

Consta nos autos que Adelson foi o executor, tendo Thiago Moraes e Cleilton Santos Argolo como comparsas da emboscado.

Foi decretada a Prisão Preventiva do acusados sendo que Arivaldo e Adelson após a prisão conseguiram a prisão domiciliar Cleilton se encontra foragido e Thiago Moraes foi morto no ano passado, por envolvimento com o tráfico de drogas.

A família de Leninho Cerqueira continua a luta pela JUSTIÇA, e solicita a população para que caso tenham conhecimento ou veja a BMW de cor vinho Placa policial DIK 6800(foto), que se encontra com busca e apreensão e restrição no RENAJUD, informe imediatamente a polícia local que será recompensado. fonte:rapazoi

CELEBRE QUEM TE DEU A LUZ - (73)8816-6111

BLOGUEIRO É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR


O blogueiro barrochense Lauro Elisio é pré-candidato a vereador pelo PSD. Elizio é bacharel em Administração, especialista em Controladoria e Finanças, servidor público e redator do blog Orgulho Barrochense, que está em atividade há pouco mais de dois anos e já tem mais de 300 mil visitas.

“Vamos olhar com cuidado para a área social do município. Por meio do nosso trabalho como blogueiro foi possível mapear as carências do setor. Além disso, penso em contribuir no setor esportivo, educacional, e também enquanto fiscal da administração pública municipal”, garantiu Lauro Elisio.

O blogueiro é filho da presidente da Câmara Vereadores de Barra do Rocha, a edil Anita Fontes (PSD). A vereadora, que tem três mandatos no legislativo barrochense, não concorrerá nas eleições municipais que acontecerão em outubro deste ano e apoirá o seu filho. A política, nesse caso, começou em casa.

PROIBIDA BEBIDAS ALCOÓLICAS EM POSTOS ENTRE 22H E 6H


Foi sancionada pelo prefeito João Henrique, na pultima terça -feira (8), a Lei 8258/12, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas e conveniências de postos de combustíveis em Salvador, entre 22h e 6h. Para o vereador Paulo Câmara (PSDB), idealizador do Projeto de Lei, essa medida tem como objetivo primordial, proteger o bem estar das famílias. De acordo com a proposta, os comerciantes que vierem a descumprir a legislação, receberão multas e em caso de reincidências a atividade comercial pode ser temporariamente suspensa e por último a cassação da autorização de licença do estabelecimento ou da atividade. A proibição de vendas de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis ajuda a minimizar outra problemática da sociedade, que é o consumo de álcool por menores de idade. A facilidade de aquisição e a falta de fiscalização nesses locais, eram um atrativo a mais para o consumo ilegal por adolescentes.

GERALDO MAGELA TRABALHA CONTRA O POVO


O Secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, assumiu abertamente que deixou de fornecer transporte para mais de 2 mil pessoas que seriam atendidas gratuitamente pelo programa Saúde em Movimento, realizado em Ubaitaba, na semana passada. Magela teria deixado de enviar os pacientes para Ubaitaba como forma de sabotagem porque não conseguiu convencer a Secretaria Estadual de Saúde a transferir o atendimento para Itabuna. Seriam 2.066 pacientes atendidos pelo programa. Para justificar a não liberação do transporte, o professor de história e secretário de saúde de Itabuna, alegou que não podia "colocar a vida dos idosos em risco". Eles seriam submetidos a consultas e cirurgias oftalmológicas. Já os secretários de saúde de municípios como Itacaré, Itajuípe, Coaraci e Ibicaraí levaram seus pacientes, que foram atendidos. O Programa Saúde em Movimento realizou mais de 7 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata gratuitas. O atendimento foi realizado até esta quinta.

HOMEM PRESO COM QUASE 500 GRAMAS DE CRACK





Ipiau- Após uma denúncia anônima na Central da 55 ª CIPM, sobre tráfico de drogas na Rua Elvécio Moreira, bairro Irmã Dulce, uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) composta pelos soldados; Azevedo, Cristiano e Ney Azevedo, se dirigiu até o endereço informado e abordou Josenildo da Rocha Medrado, 38. Com o suspeito, a polícia encontrou duas pedras grandes de crack (pesando aproximadamente 300 gramas), além de outras pedras já embaladas para a comercialização, dinheiro e outros materiais utilizados nas embalagens do entorpecente.
Josenildo foi preso e conduzido até a delegacia de Ipiaú, ele já tem várias passagens pela polícia e cumpre pena em liberdade condicional por furto cometido na cidade de Ubatã. A guarnição da PM, ressaltou mais uma vez a importancia da comunidade denunciando os traficantes através do 190, lembrando que, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

AGENTES DE SAÚDE EM DEFESA DO PISO SALARIAL


Lúcio reúne-se com agentes de saúde e endemias em defesa do Piso Salarial Nacional e o Plano de Carreira O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, com o Líder do partido, Henrique Eduardo Alves, e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS/ACE), para tratar do direito ao Piso Salarial Nacional e ao Plano de Carreira da categoria em todo o País. A PEC 391/09, aprovada em 2010, ainda não foi regulamentada. A categoria conta com o respaldo dos deputados peemedebistas para ajudá-los nessa causa.

“A luta dos agentes é mais do que nobre e justa. Só na Bahia, temos 27 mil, atentos à qualidade de vida das famílias baianas. Os agentes estão abertos ao diálogo e só querem ter o reconhecimento do seu trabalho,” disse Lúcio Vieira Lima.

A presidente da Confederação Nacional dos ACS, Ruth Brilhante, agradeceu ao deputado por ter abraçado a causa da categoria. “A disponibilidade do deputado baiano Lúcio, ao nos levar para conversar com o Líder do PMDB, Henrique Alves, demonstra a sua preocupação, compromisso e respeito com os ACS e ACE”, enfatizou.

Para a coordenadora dos Agentes de Saúde do município de Barro Preto (BA), Conceição Barbosa de Oliveira, a sensibilidade de Lúcio em fortalecer a mobilização é muita positiva. “O empenho do deputado Lúcio nos encoraja e nos aproxima da bancada do PMDB, o que é extremamente importante para termos êxito na nossa batalha”, assinalou.


--
Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA COM UM MORTO



EUNÁPOLIS - Um jovem, ainda não identificado, morreu em uma ação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (11), em Eunápolis. Na mesma operação, que aconteceu por volta das 16h, na BR-367, saída para Porto Seguro, oito adolescentes foram apreendidos.

O rapaz que morreu é suspeito de ter assalto, duas horas e meia antes, um agente arrecadador Coelba no bairro Pequi. 'Há indicativo que o que faleceu em confronto estaria diretamente ligado ao roubo. Inclusive apreendemos no local uma pochete com dinheiro', afirmou o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin.

O grupo, informou a polícia, estava em uma represa às margens da rodovia. Denúncia de que eles estariam disparando tiros a esmo levou os policiais ao local.

Entre os detidos, um confessou envolvimento no assalto. Ele alega que não participou diretamente do roubo, mas teria levado a bicicleta para o comparsa fugir.

No assalto foram roubados quase R$ 7.300. Pequena parte do dinheiro foi encontrada perto da estrada. Evy frisa que na fuga eles dispersaram ainda drogas e armas. Foram apreendidas também várias bicicletas.

TROCA DE TIROS COM DUAS MORTES


Ialas Nunes da Silva, o “Curinga”, de 20 anos, e Cayo Gomes do Nascimento, de 19 anos, tinham acabado de roubar uma motocicleta na localidade denominada Ipiranga, zona rural entre Firmino Alves e Ibicuí.
Policiais militares interceptaram a dupla no caminho para Ibicuí. Houve o confronto e os dois foram atingidos gravemente, vindo a morrer.
A polícia apreendeu com eles um revólver calibre .32 e uma pistola calibre 9mm.
itapetinganamidia

AGÊNCIA ASSALTADA PELA TERCEIRA VEZ

Informações: Brumado Notícias

A polícia de Brumado, no sudoeste baiano, procura pelo homem suspeito de ter roubado aproximadamente R$ 10 mil na agência bancária do Bradesco da cidade na tarde desta quinta-feira (10). Um homem entrou no local com revólver em punho, afastou os clientes e obrigou as atendentes a colocar o dinheiro em uma sacola plástica. As imagens do circuito interno de segurança da agência devem ajudar nas investigações. Essa foi a terceira vez que o posto bancário da cidade foi assaltado neste ano.

CRIANÇA DESAPARECIDA - PAIS DESESPERADOS

VEREADOR MANDA COLEGA TOMAR @#=@#<.


O vereador Gilber Cardoso de Assis (PRP) literalmente deu a louca no plenário da câmara de vereadores da cidade de Ibirataia. Depois de chamar os seus edis Caio Pina (PP) e Elmar Lopes de “cornos” e “filhos da puta” no mês de março, o vereador Gilber Cardoso direcionou a sua metralhadora para os mesmos vereadores citados acima chamando-os de vagabundos e mandando tomar naquele lugar. Tudo começou porque o vereador Caio Pina (PP) denunciava na Câmara varias irregularidades do prefeito Jorge Fair (DEM), como a máfia dos consignados, a emissão de cheques sem fundos e licitações sob suspeita. O vereador governista Gilber Cardoso, insatisfeito com atitude do colega e sem ter como defender o prefeito, jogou um copo com água no rosto do vereador Caio Pina e ainda o chamou de palhaço. O edil Elmar Lopes tentou intervir e, junto com Pina, receberam a seguinte frase: “vai tomar no c=#=#”. A população, que assistiu a cena na Câmara ficou perplexa com à cena.

RAIO "A" E RAIO "B" - 76 PRESOS LIBERADOS

Neste final de semana as policias Civil e Militar têm uma preocupação a mais. No Dia das Mães, 76 presos vão ter direito ao indulto em Itabuna. A perspectiva é de mais violência. No último final de semana aconteceram oito homicídios em Itabuna, isso fez que o município tivesse destaque na imprensa estadual. Em comparação, no mês de abril foram 10 homicídios na cidade, mas no primeiro final de semana de maio foram oito.

PRE - BAHIA SABERÁ A LISTA DOS "FICHA SUJA"

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) enviou comunicado aos tribunais, conselhos de classe, procuradorias, câmaras municipais e a Assembleia Legislativa para formar a lista de políticos baianos que não poderão concorrer ao pleito deste ano de acordo com os critérios da Lei da Ficha Limpa. De acordo com procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, os cidadãos condenados por crimes previstos na Lei da Ficha Limpa, como improbidade administrativa estarão disponíveis dentro de 30 dias para que todo eleitor possa ter conhecimento. Na Lei da Ficha Limpa, serão considerados inelegíveis os cidadãos condenados por ato de improbidade administrativa ou por crimes praticados contra o meio ambiente, a economia popular, a fé, a administração, a saúde e o patrimônio públicos, além de crimes eleitorais, de abuso de autoridade ou poder econômico ou político, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, racismo e tortura, entre outros. Segundo a lei, a pena é de 8 anos inelegível.

MAIS UMA VÍTIMA DA DENGUE HEMORRÁGICA

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (10) vítima de dengue hemorrágica em Itabuna, no sul da Bahia. O analista de sistema Marlon Arruda Galvão, 27 anos, estava internado desde segunda-feira (7) o Hospital Calixto Midlej Filho. Caso seja confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esse será o 12º caso de dengue hemorrágica no estado e o segundo caso em Itabuna.Marlon deu entrada no hospital com dores de cabeça, febre, vômito e dor no abdômen. Exames feitos no hospital confirmaram que ele estava com a doença. No atestado de óbito as causas da morte do analista de sistemas foram insuficiência respiratória, falência de vários órgãos, dengue hemorrágica e anemia falciforme.Segundo informações da TV Bahia, o paciente tinha uma lesão hepática e a dengue pode ter agravado o quadro de saúde dele. Ainda segundo a TV Bahia, a vigilância epidemiológica informou que está aguardando o resultado do exame feito no laboratório central do Estado, em Salvador, para confirmar se Marlon morreu mesmo vítima de dengue hemorrágica.Marlon era natural de Itororó e será enterrado no Cemitério Campo Santo em Itabuna.

ATENÇÃO POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS

PADRASTO ABUSA DE ENTEADA E VAI PRESO


Às vésperas do Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o ajudante de pedreiro Edilson Jesus dos Santos, 27 anos, foi preso, na noite de quinta-feira (10), no distrito de Jorrinho, município de Tucano, poucas horas após ter sido flagrado pela companheira mantendo relação sexual com a enteada, de 12 anos de idade, na sala da residência da família em Feira de Santana. A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI/Feira), unidade que conta com um Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, autuou Edilson em flagrante por estupro de vulnerável.
Denunciado pela mãe da vítima, às 8h30min de quinta-feira, na DAI, ele foi localizado por investigadores daquela unidade especializada, por volta de 20 horas, na zona rural de Tucano, sua cidade de origem, para onde havia fugido. A delegada Márcia Pereira, representou pela prisão preventiva do agressor que, segundo declarou a enteada, abusava sexualmente dela desde junho do ano passado. A menina já foi submetida a exame médico legal.
Ao depor na delegacia, o ajudante de pedreiro admitiu ter desvirginado a adolescente há cerca de um ano, aproveitando-se dos momentos em que o restante da família estava ausente para consumar a violência sexual. O criminoso convivia maritalmente com a mãe da vítima também há cerca de um ano e, desde então passara a assediar a enteada. Ele segue custodiado à disposição da Justiça Criminal de Feira de Santana.

Combate ao abuso

Como parte das atividades pelo Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a DAI/Feira, participa, a partir da próxima segunda-feira (14), de ações preventivas junto a caminhoneiros em postos de combustíveis situados às margens das rodovias que cruzam Feira de Santana. A programação será encerada na sexta-feira da próxima semana (18), com uma caminhada no centro do município. SSP-BA

OITO EMPRESÁRIOS PRESOS EM SALVADOR


Oito pessoas envolvidas em crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo foram presas, na manhã desta quinta-feira (10), em Salvador e Feira de Santana, durante uma operação deflagrada pela força-tarefa composta pela Secretaria da Segurança Pública, através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o Ministério Público.

Além de oito mandados de prisão, 18 de busca e apreensão foram cumpridos na ação que desmantelou um esquema de empresários do ramo de comércio de bebidas e gêneros alimentícios, que utilizavam “laranjas” para sonegação de impostos e ocultação de patrimônio. Eles formavam duas quadrilhas que, em três anos, sonegaram R$7,7 milhões em impostos.

Segundo informou a delegada Débora Freitas, titular da Dececap, a “Operação Baco” resultou nas prisões de Analice Araújo Santos da Paixão, Jackson Borges Sapucaia, Luiz da Rosa Sapucaia, Edielson Bispo dos Santos, Lea Pereira do Nascimento, Junilia Silva Barbosa, Jordânia e Juliana Barbosa Santos. Também com prisão temporária decretada pela Justiça, Noilton Macedo da Paixão, não foi localizado e vem sendo procurado.

Cento e vinte servidores da Sefaz, da Polícia Civil, além de dois representantes do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf), participaram da operação, que mobilizou 37 viaturas policiais.

Investigação

A ação da força-tarefa foi deflagrada após dois anos de investigação sobre os custodiados que, embora divididos em duas quadrilhas, atuavam com o mesmo modus operandi, em Lauro de Freitas e Feira de Santana. Os golpistas adquiriam mercadorias em nome de empresas de “laranjas” e com endereços na Bahia e outros estados.

“Quando as aquisições são feitas por empresas com domicílio fiscal em outra unidade da Federação, a burla ao fisco é total. As mercadorias são internalizadas no estado da Bahia sem pagamento do ICMS, permitindo a oferta por preços abaixo da tabela pelos demais comerciantes, configurando a prática de sonegação fiscal e de concorrência desleal”, explicou a titular da Dececap. Os oito presos ficarão custodiados na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça. fonte:SSP-Ba

CORONEL DA PM QUER A PREFEITURA DE FEIRA


O coronel Claudio Brandão da Policia Militar, um dos políticos históricos do PMDB, pode se lançar candidato a Prefeito de Feira de Santana caso o ex-deputado federal Colbert Martins da Silva Filho, de quem é aliado político, decida dar apoio a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.


Ele disse que não tem como continuar com Colbert por causa da perseguição que sofre a mais de 30 anos com os políticos do Democratas, antes liderados pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães quando ainda eram do extinto PFL - Partido da Frente Liberal.

Segundo Claudio Brandão a pretensão dele é apoiar o ex-deputado. “Colbert é meu amigo e por ele tenho grande admiração e respeito. Ele foi vítima de uma armação terrível e sei como sofre”, afirmou. O coronel informou que o problema não é José Ronaldo e sim o partido Democratas.

Ele lembrou que quando foi chefe da 3º Ciretran foi transferido, diferente de outros diretores como o coronel aposentado Jeová Borges e o major Tay. “Esse Dem é perseguidor. Sofri no sub-comando, sofri para ser comandante do batalhão e até para ser promovido a coronel”, disse.

Por ser um oficial da ativa, Claudio Brandão não está filiado a nenhum partido mais admite que já recebeu alguns convites. A decisão de se filiar ou não, de acordo com o militar, vai depender de uma posição de Colbert Martins. Ele informou também que essa posição é ideológica e não sabe se outros aliados políticos do ex-deputado também desistiria de acompanhá-lo.

Fonte Acorda Cidade com informações do Reporter Ney Silva

JOVEM ASSASSINADO FRENTE A MÓDULO DA PM



Um jovem de apenas 18 anos de idade, foi assassinado por volta das 18h desta quinta-feira (10) na praça do bairro do George Américo em Feira de Santana. Edvaldo da Silva Araújo Júnior trafegava em uma motocicleta Shineray, quando foi surpreendido por dois homens em um veiculo de dados não anotados.

Os disparos foram efetuados do interior do veiculo. Edvaldo foi atingido em várias partes do corpo e não resistiu, vindo a óbito no local. Já Ronald Carneiro, também de 18 anos, morador do local e amigo da vítima acabou sendo atingido nas costas por um disparo

O jovem foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) onde permanece internado.

O que chamou atenção da polícia e também dos moradores, foi a ousadia dos criminosos. Os crimes aconteceram em frente ao módulo da Polícia Militar que está desativado.

O corpo de Edvaldo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele residia na rua Vasp no bairro do Campo Limpo.

Fonte Folha do Estado com fotos de Mário Sepúlveda

BANDIDO ATERRORIZAVA INTERIOR DA BAHIA


Jorge Anderson dos Santos França, o “Andinho”, 21 anos, acusado de seis assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Entre Rios, entre março e maio deste ano, foi preso por investigadores da Delegacia Territorial (DT/ Entre Rios), na tarde de quarta-feira (9). Investigado há dois meses, “Andinho” estava próximo à sua residência, no bairro Bela Vista, naquele município, portando um revólver, calibre 32.

Seis vítimas do criminoso, entre comerciantes e funcionários dos estabelecimentos roubados, já compareceram à delegacia e apontaram “Andinho” como sendo o autor dos assaltos. Reconheceram também a arma usada para intimidá-las. Usuário de maconha e crack, ele declarou ao delegado titular, Antônio Luciano Lima, ter praticado os crimes para sustentar o vício. Com o dinheiro e os objetos subtraídos, como celulares e relógios, adquiria drogas e pagava dívidas com traficantes.

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, Jorge Anderson ficará custodiado na carceragem da DT de Entre Rios, à disposição da Justiça. O delegado Antônio Luciano Lima, orienta outras vítimas de assaltos ocorridos nos últimos meses, na região, a comparecerem à unidade policial, para constatar se “Andinho”, fora o autor do delito e formalizar queixa.

POLÍCIA DESCOBRE DESMANCHE CRIMINOSO


A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (SSP/ES) concedeu entrevista à imprensa capixaba no final da tarde desta terça-feira (24), detalhando as últimas ações em torno da operação que busca descobrir o paradeiro de cinco jovens que estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20) quando saíram de São Mateus e viriam para o Prado.

Durante a coletiva o chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lírio, informou que embora os policiais não tenham encontrado os jovens nesta segunda, dia 24, mas a equipe descobriu um desmanche de carros roubados no Espírito Santo.

Informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News dão conta que esse desmanche teria sido descoberto numa propriedade rural localizada no município de Itamaraju. Essa informação sobre o local ainda não confirmada oficialmente. A descoberta, segundo o delegado Joel Lírio, não teria relação com o desaparecimento dos cinco jovens.

Se for confirmada a informação, essa não será a primeira vez que Itamaraju entrará para o rol de municípios baianos a concentrar desmanches de veículos roubados e furtados no estado do Espírito Santo. Recentemente foi desbaratada uma quadrilha que era contumaz nessa mesma prática na cidade.

PROIBIDO DAR NOME DE GENTE AOS ANIMAIS


Do G17

Quem tiver um cachorro com nome de gente terá que mudar imediatamente, do contrário pagará uma multa alta. A Justiça acatou um pedido formulado pela ANH (Associação de nomes humanos) e determinou que os cachorros não podem mais possuir nome de pessoas.

A medida vale também para apelidos no diminutivo. Por exemplo: Chiquinho, Carlinhos, Rubinho, etc.

Diante da situação que poderá fazer muitos cachorros perder seus nomes, o Congresso Nacional pretende discutir uma emenda para regulamentar os nomes caninos. A proposta é criar uma cartilha com nomes para cachorros e fornecer uma identidade para cada cãozinho.

HOMEM É ESMAGADO ENQUANTO DORMIA

A época da História em que os homens construíam ferramentas usando pedras foi chamada de Idade da Pedra, há 2,5 milhões de anos. Hoje, o homem continua usando as pedras como ferramentas. Mas com outras finalidades. A prova disso foi o assassinato de Antônio Marcos Nascimento dos Reis, 32 anos.

O corpo dele foi encontrado ontem em um terreno no Largo do Tanque com uma grande pedra sobre a cabeça. Segundo o perito criminal Claudemir Ribeiro, o assassino soltou uma pedra de cerca de 7 kg sobre a cabeça de Antonio, enquanto ele dormia.

“Só foi a pedra mesmo que provocou a morte. Ele não apresentava outras lesões. A cabeça foi esmagada”, relata o perito. No local, havia papelões, colchão e cobertor. De acordo com Roberto Batista, morador da região, Antonio lavava carros no Largo do Tanque e era usuário de drogas. “Ele vinha para esse local fumar o crack, fazer as necessidades e depois voltava para trabalhar”, conta.

Sem pistas sobre o assassino

Muitos curiosos se aglomeraram para ver a cena chocante do corpo de um homem com uma grande pedra que escondia o seu rosto. A polícia recebeu a informação sobre a morte por volta das 11h30. Antonio estava com uma pochete na cintura, onde foi encontrada uma carteira.

O único documento foi uma carteirinha de uma associação de catadores de material reciclável, onde Antonio apresentou o endereço do município de Dias D’Ávila (Grande Salvador). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso, mas ainda não há informação sobre a autoria ou motivação do crime. jornalmassaonline

PAPEL DE PAREDE ANTI LADRÃO DE SINAL WI-FI

Ao invés de pensar em melhorar as questões de software, pesquisadores franceses do Institut Polytechnique de Grenoble decidiram apostar em uma solução de 'hardware' para a segurança de redes Wi-Fi - criaram um papel de parede especial, que seria capaz de bloquear o sinal de internet wireless Assim, para evitar que o vizinho use sua conexão, bastaria 'envelopar' a sua casa com um desses. Felizmente, a tecnologia utilizada no papel de parede só é capaz de bloquear sinais Wi-Fi, permitindo que o sinal do celular continue intacto. O produto ainda está sendo viabilizado para manufatura em massa, mas deve chegar ao mercado já no ano que vem, custando pouca coisa mais que um papel de parede tradicional. A notícia é do Übergizmo.

ALMADINA GANHA VIATURA POLICIAL

A Polícia Militar de Almadina, enfim, ganhou uma viatura e um motivo a mais para realizar com eficácia o seu indispensável trabalho. A PM local estava há mais 30 dias sem viatura. O automóvel havia quebrado e os policias estavam tendo que trabalhar a pé. O veículo modelo S10 que pertencia ao município de Coaraci chegou em Almadina na manhã desta quinta-feira (10), graças a uma investida do Capitão Cirilo, comandante da 5ª cia de Polícia.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CÂMARA DE IPIAÚ ABRIRÁ CONCURSO

Vagas são para motorista, telefonista, serviços gerais e vigia.

Foi definido na manhã de quarta feira ( 09 ) processo licitatório empreendido pela Câmara Municipal de Vereadores que apontou como vencedora uma empresa sediada na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiaano. A referida empresa irá gerir todo o processo de concurso público para preenchimento de 12 vagas no Legislativo municipal ipiauense.

Dentre as vagas que estão sendo disponibilizadas pela Câmara figuram: motorista, telefonista, serviços gerais e vigia, dentre outras.

O presidente da Câmara Municipal, Raimundo Menezes Moreira, informou que o processo tem prazo para chegar ao término, com a definição dos candidatos selecionados, até o final do mês de junho. Até o momento não há informação quanto ao início do período de inscrições que, segundo o presidente, deve acontecer muito em breve.

Maiores informações podem ser obtidas através da assessoria da própria Câmara de Ipiaú pelo telefone: ( 73 ) 3531 5476

ATENÇÃO EMASA MANGABINHA ESTÁ NA SECA


Os moradores da parte alta da Mangabinha entraram em contato com a redação do RBN para chamar atenção da Emasa que esqueceu de liberar o líquido precioso pra comunidade. Os moradores estão revoltados com o presidente Geraldo Briglia que ao invés de mandar soltar àgua já prepara um novo reajuste de 10% para presentear os itabunenses nos próximos dias. Segundo um morador, a conta desse mês já chegou e água que é bom neca de bitibiribas! Solta a água Briglia!

ÁGUIA BRANCA USA E ABUSA DO MONOPÓLIO

O governador Wagner (PT), e a AGERBA tem que tomar uma atitude em relação ao monopólio da empresa “Águia Branca” nas linhas Itabuna a Salvador. Está comprovado que monopólio nunca é bom, a concorrência sempre é melhor para o cliente.

Seria interessante colocar mais empresas para fazer essa linha, já que os passageiros ficam reféns do horário da Águia Branca, além do mais o preço muito alto.

Em alguns casos, a passagem de ônibus chega ser mais cara que a de avião.

RAIMUNDO PÓLVORA NEM AI NEM VAI CHEGANDO


Em Itabuna enquanto os vereadores Solon, Ricardo Bacelar, Wenceslau, Loyola e Roberto de Souza já conseguiram voltar pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O vereador afastado Raimundo Pólvora (DEM), parece que não está com muita vontade de retornar a câmara.

Prova disso é que apenas nesta quinta-feira (10), os advogados de Raimundo protocolaram no Tribunal de Justiça o Agravo de Instrumento. O recurso é assinado pelos advogados José Raimundo de Souza, Vaneska Silva Souza e Ludimila Viana Vieira.

O processo está nas mãos do Desembargador Olegário Monção Caldas, e não tem prazo para ser apreciado.

VIOLÊNCIA EM ITABUNA DE QUEM É A CULPA ?


O ranking das cidades mais violentas do Brasil segundo o Mapa da Violência 2012 divulgado pelo Instituto Sangari, com base em informações dos Ministérios da Justiça e da Saúde revelou quais foram as cidades brasileiras com mais homicídios (proporcionais ao número de habitantes)
  1. Simões Filho (BA): média de 146,4 homicídios por 100 mil habitantes
  2. Campina Grande do Sul (PR): 130
  3. Marabá (PA): 120,5
  4. Guaíra (PR): 112,8
  5. Porto Seguro (BA): 108,3
  6. Ananindeua (PA): 108,1
  7. Coronel Sapucaia (MS): 107,7
  8. Itabuna (BA): 103,9
  9. Maceió (AL): 103,8
  10. Itapissuma (PE): 101,8

TERMINA AMANHÃ PRAZO PARA O IPTU 2012

Termina amanhã o prazo para o contribuinte itabunense pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%. O abatimento vale apenas para quem optar pela quitação do tributo em cota única. Neste ano foram distribuídos 45 mil carnês do IPTU pelos Correios e o contribuinte que não tiver recebido pode solicitar a segunda via do documento no Departamento de Tributos, que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo. Os recursos arrecadados com o IPTU permitiram ao governo municipal a aquisição de uma nova patrulha mecânica em 2009, evitando despesas com aluguel de maquinário, além de disponibilizar recursos para obras em diversos bairros e para ações como a Operação Tapa-Buracos.

DROGAS, MORTE E O SOFRIMENTO DE UMA MÃE


A angústia de três meses e 18 dias na vida da agente de saúde Vera Lúcia Rodrigues Alves Dias, 49, parece ter chegado ao fim. Isso porque a polícia desenterrou, na manhã de ontem, os restos mortais que devem ser de Tiago Rodrigues Alves Dias, 25, desaparecido desde o último 20 de janeiro.

Nesta data, ele foi visto pela última vez entrando com outra pessoas em uma mata em Simões Filho (Grande Salvador) no bairro Simões Filho I. Horas depois, sete pessoas saíram da mata com equipamentos de cavar, menos Tiago.

“Sabia que Deus não ia deixar meu filho morrer como um cachorro e não ser enterrado”, declara Vera. Um dos homens vistos saindo da mata foi Jones Santos da Purificação, 21, preso por tráfico de drogas em Camaçari (Grande Salvador) há 20 dias.

A informação sobre a prisão de Jones chegou até os policiais da 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho), unidade que investiga o desaparecimento de Tiago. Ontem, Jones levou os policiais à mata onde Tiago foi executado com quatro tiros e depois enterrado.

De acordo com o titular da 22ª DT, Antonio Fernando do Carmo, Jones primeiro negou participação no crime, depois apontou o local. “Temos informações de pessoas que viram ele entrando na mata com os comparsas e Tiago. Ele vai ser indiciado por homicídio e ocultação de cadáver”, explica o delegado.

O Trauma permanece

Mostrado primeiramente pelo Jornal Online Massa! mostrou o drama de Vera Lúcia em reportagem publicada no dia 2 de fevereiro. Ela já sabia que o filho tinha sido morto e enterrado na mata e fez um apelo aos assassinos para que dissessem onde o corpo de Tiago estava. Um exame de DNA será feito para comprovar que os restos mortais encontrados ontem são de Tiago, mas Vera tem certeza. Ela está mais aliviada, porém não suporta mais viver em Simões Filho.

“Vou embora para o Rio Grande do Sul. Minha família está lá. Apesar da violência estar em todos os lugares, o que aconteceu aqui foi muito marcante”, explica. Desde que o filho sumiu, Vera foi afastada do emprego por não ter condições psicológicas para trabalhar. Ela disse acreditar na polícia e na Justiça. “Se a polícia e a Justiça se empenharem mais, o bem vai prevalecer”, acredita. “As mães devem ser mais enérgicas e acompanhar mais os filhos”, aconselha Vera Lúcia.

TARIFA DO TRANSPORTE URBANO EM DEBATE


A Prefeitura de Itabuna define em até 30 dias o novo valor da tarifa de ônibus, segundo afirmou o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Wesley Melo. As empresas apresentaram ao município a planilha de custos em que solicitam reajuste de R$ 2,20 para R$ 2,69. A planilha de custos será avaliada pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Transportes.

Mello disse que o município já iniciou os estudos para definição de nova tarifa. “As empresas tiveram apenas um reajuste nos últimos três anos e meio”, diz o secretário. Em janeiro de 2009, a passagem passou a custar R$ 2,00 e saltou para R$ 2,20 em abril do ano passado.

As empresas alegam aumento de custos de insumos, alto índice de gratuidade no sistema e evasão de passageiros nos últimos dez anos.

O número de passageiros transportados entre 2002 e 2012 caiu de 2 milhões para 1,2 milhão, por mês, conforme o secretário.

Segundo Melo, 36% dos passageiros cadastrados por meio do Itabuna Card têm direito a gratuidade, o que acaba onerando ainda mais as despesas do sistema.

Melo reconheceu dificuldades das empresas em cumprir horários devido às condições ruins das avenidas utilizadas como corredores de ônibus. “A ordem do prefeito é para que se melhore os corredores de ônibus”. A buraqueira nestes corredores tem contribuído para maior desgaste da frota. fonte:pimentablog

O POVO ITABUNA A BAHIA QUER JUSTIÇA


Um erro médico do Hospital Manoel Novaes, um dos mais tradicionais de Itabuna, pode ter provocado a morte de uma criança nesta terça-feira (8). Pelo menos é o que denuncia a família da vítima. O caso refere-se a menor que faleceu vítima de dengue hemorrágica, sendo o 11º óbito no estado pela doença.
Ana Beatriz, de 8 anos, foi internada no hospital com suspeita de dengue, mas após os exames os médicos descartaram a doença e diagnosticaram uma infecção bacteriana. Três dias depois a menina morreu. Depois disso, o Laboratório Central de Salvador e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmaram a morte por dengue hemorrágica.
A Sesab está investigando o caso e o hospital será acionado. De acordo com a mãe, depois que foi substituído o medicamento, Ana Beatriz sofreu uma convulsão e acabou morrendo.Teia de Notícias

VOTAÇÃO DE CONTAS HOJE NA CÂMARA DE UBATÃ

Comissão emitiu parecer favorável à aprovação das contas
A Câmara de Vereadores de Ubatã vota hoje (10), a partir das 20:15h, as contas de Agilson Muniz (PCdoB) e Expedito Rigaud (PSB) referentes ao exercício financeiro de 2009. O parecer prévio do TCM opinou pela rejeição das contas dos ex-gestores, e apontou irregularidades em contratações e gastos excessivos em combustível. O legislativo ubatense já havia votado e reprovado as contas de Rigaud e Muniz em outubro do ano passado, mas o Juiz titular de Ubatã, Antônio Carlos Maldonado Bertacco, anulou o resultado da sessão sob a justificativa de que os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório haviam sido violados. As contas de Agilson Muniz e Expedito Rigaud serão votadas separadamente, mas a Comissão de Finanças, Economia, Orçamento e Contas da Câmara emitiu parecer favorável à aprovação das contas de ambos os ex-gestores. Eles precisam de pelo menos seis dos nove votos da Casa para reverter a decisão do TCM.

ENQUANTO O ESTADO FAZ GREVE O CRIME...


Entrando no trigésmo dia de greve, os professores da rede estadual de ensino fizeram ontem mais uma manifestação no Centro da Cidade. A passeata saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal e contou com o apoio de vários sindicatos e de estudantes, muitos vindos do interior do estado. A passeata chamada de “Marcha da Família” protestava contra o corte do ponto da categoria que atingiu até os professores aposentados e mostrava a indignação da categoria pela falta de negociação. O governo endureçeu e a greve continua. Puxada por um carro de som, os professores agitaram o centro da cidade com panelaço e apitaço. Enquanto o governo não decide retomar negociações, a greve continua e nova assembleia já está marcada para acontecer a partir das 9h da manhã no pátio da Assembleia Legislativa. Também já está agendada uma reunião com o arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger, para hoje à tarde. O Primaz do Brasil foi convidado a intermediar as negociações junto ao governo, enfatizou Rui Oliveira, coordenador geral da APLB. Os professores também aguardam um parecer do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que deve julgar um mandado de segurança em que a categoria pede o pagamento dos salários do mês de abril. De acordo com a APLB, os cortes na folha variam de 30 a 100%.

Arquivo do blog