sábado, 3 de março de 2012

HOMEM ASSASSINADO COM FACADA NO PEITO

Fotos: J. Alencar
Mulher de Bernardo, presa desde domingo, já tinha tentado matá-lo quatro vezes, segudo polícia
ITABELA - Um assassinato na noite desta sexta-feira (2), no bairro Bandeirantes, cidade de Itabela, teve como vítima Bernardo Almeida Brito, 42 anos. Bernardo teve sua casa invadida por um criminoso ainda não identificado e foi morto com facadas no peito no momento em que jantava com a sua mãe, uma senhora de idade avançada.



Cinco dias antes - no mesmo local, Bernardo já havia escapado de ser morto por sua ex-mulher Andreane Santos Moreira, 20. Na ocasião, ele também foi esfaqueado e a autora acabou presa.

Conforme a polícia local foi a quarta vez quarta vez que ela tentou matá-lo. O motivo desta agressão, como Bernardo declarou em depoimento, pode ter sido um acordo que ele não cumpriu como Andreane.

Consta no depoimento que Bernardo voltou atrás e não aceitou participar do plano de fuga de um amante da ex-companheira da cadeia. O suposto amante, conhecido como José Raimundo, terminou morto ano passado e Andreane teria passado a ameaçar o ex-marido.

A polícia itabelense ainda investiga o caso e não tem nenhuma pista concreta que possa elucidar a morte de Bernardo.

MOTOTAXISTA ASSASSINADO NO MARIA PINHEIRO

Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias

O mototaxista da feira do bairro São Caetano, Alex Lima Biano de 26 anos, ou Alex Bombado como era conhecido, foi assassinado na noite deste sábado (03/02) no bairro Maria Pinheiro.

Segundo a polícia, Alex transportava uma mulher e outro mototaxista o esposo dela, eles passaram pela praça do bairro Maria Pinheiro e na conversão para a Rua Nossa Senhora Aparecida, foram surpreendidos por pelo menos oito homens armados na esquina, os mototaxistas pararam, mas os suspeitos os mandaram prosseguir, e quando iam saindo começou os disparos, Alex foi baleado diversas vezes e uma jovem que vendia salgado em frente a um bar próximo, também foi baleada, o tiro acertou a perna da moça. Os outros conseguiram escapar ilesos.

Alex ainda conseguiu descer um barranco de pelo menos 5 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada da Rua Central.

CÉLULAR, SERRAS, MACONHA E CREAM CRACKER


Polícia impediu que o material entrasse na cadeia de Porto Seguro
PORTO SEGURO - Mais uma vez policiais civis encontram telefones celulares, maconha e serras escondidas em pacotes de bolachas que visitantes tentaram fazer entrar na carceragem da delegacia de Porto Seguro, para os presos que se encontram à disposição da Justiça.



Na noite da terça-feira (28), a equipe de policiais civis comandada pela delegada plantonista Elizabeth Salvadeu conseguiu evitar uma fuga em massa. Na carceragem da delegacia existem atualmente cerca de 120 presos em um prédio que só comporta cerca de 50.

Os presos planejavam abrir cadeados usando chaves michas fabricadas no interior da carceragem com pedaços de ferro e sairiam por uma grade secundária durante a madrugada.

Depois que o plano de fuga foi descoberto, os presos promoveram uma rebelião que só foi contida com a chegada de várias equipes da Polícia Militar em apoio aos Policiais Civis.

Depois da tentativa de fuga coletiva e rebeliaão, foi proibida a entradas de mantimentos levados por visitantes.

Um grupo de mulheres, familiares e companheiras dos presos, procuraram o juiz titular da vara crime de Porto Seguro com o objetivo de evitar a proibição e conseguiram permissão para entrega de mantimentos aos presos, mas quando os policiais civis foram revistar os alimentos encontraram maconha, telefones celulares e serras que poderiam ser usadas para serrar cadeados e grades de aço.

DUPLA É PRESA PORTANDO "38" NO CENTRO


Foram presos pela polícia militar na noite desta sexta-feira (02), William Lima Dos Santos, 18 anos, morador do bairro de Fátima e Márcio Santos Alves, residente no bairro Nova Itabuna. Eles estavam rodando com uma moto na avenida José Soares Pinheiro, quando foram parados pela polícia. Durante a abordagem foi encontrado um revolver e outros objetos. A dupla está presa à disposição da Justiça.

MATARAM "PAULO BALA" NA PORTA DO BB

Hoje (03), por volta das 3h da manhã, um funcionário da empresa de bebidas energéticas Guarathon, conhecido como Paulo Bala foi assassinado por bandidos na porta do Banco do Brasil em Camamu. Segundo informações, Paulo passava pelo local no momento em que dois bandidos tentavam estourar o caixa eletrônico da agência e executar um roubo. Os bandidos acabaram alvejando a vítima com diversos disparos e fugindo do local sem deixar pistas. No momento um grande número de pessoas encontra-se na agência que foi interditada.
Paulo Bala, residia na localidade do Acaraí e era filho de "Dona Dina." O proprietário da empresa Guarathon Pieso Genê, declarou a nosso repórter que "Paulo era como um filho e que era seu funcionário desde rapazote."
O corpo foi encaminhado ao DPT de Valença para perícia;
http://www.jornaltribunadaregiao.com.br

SECRETÁRIO DA FIFA LEVA UM "CHUTE NO TRASEIRO"

Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, anunciou neste sábado que o governo não aceitará mais Jérome Valcke como interlocutor entre a Fifa e o Brasil com relação à Copa do Mundo de 2014.
A reação do político veio após o secretário-geral da entidade internacional declarar que o país precisava de um pontapé no traseiro para acelerar as obras para receber o maior torneio de futebol do mundo.
- São expressões impróprias para tratar das relações entre a entidade e o país. As declarações do secretário da Fifa dificultam o ambiente de cooperação e entendimento. Não tem cabimento - comentou o ministro, que disse que iria comunicar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, da decisão do governo brasileiro.
Rebelo ainda lembrou que, em janeiro, Valcke veio ao Brasil e fez elogios ao andamento das obras, tanto de estádios, como de mobilidade urbana. Naquela ocasião, o secretário-geral da Fifa foi recebido por diversas autoridades.
Valcke tem nova visita marcada para os próximos dias, quando ficou de visitar novas instalações e vistoriar as obras para a Copa do Mundo de 2014. (Lance)

DROGA É ENCONTRADA DENTRO DE BISCOITO


O fato aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira, 1º de março, por volta das 11h, na cidade de Prado-Ba, quando Policiais do 4º Pelotão, sob comando do Tenente Samuel, identificaram 13 (Treze) buchas de maconha dentro de um pacote de biscoito, conhecido popularmente por “Poca olho”, que tinha como destino, um determinado “Detento” na Delegacia da Polícia Civil.
Uma guarnição da do 4º Pelotão da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar se encontrava no estacionamento da Delegacia de Policia Civil de Prado, quando chegou um mototaxista com um pacote contendo, carteiras de cigarros e biscoitos.

ACESSE UM DOS MELHORES BLOGS DA BAHIA


http://jornalsportnews.blogspot.com/

DOIS HOMICÍDIOS EM ITAPETINGA


Valdicélio, morador do bairro Lunolândia (Piaba), em Itapetinga, foi morto nas primeiras horas deste sábado na avenida Cinquentenário, fundos da Praça Dairy Walley. Três tiros foram disparados por dois motociclistas. Segundo populares, ele foi executado por desentendimento com os traficantes do bairro. Acabou sendo expulso após a morte dos chefes do tráfico, Leléu e de seu parceiro Tiago.
O assassino efetuou um disparo pelas costas. Com Valdicélio no chão baleado o atirador efetuou mais dois disparos contra a vítima. Um atingiu sua cabeça e outro se ombro. Ele acabou morrendo poucos minutos depois.
Uma viatura do SAMU 192 foi acionada e ao chegar no local observaram que nada mais poderiam fazer, pois o homem já se encontrava morto.

Ontem (2) à noite, Hícaro Rocha Silva (Mobilete), 19 anos, foi executado com dois tiros e morreu na Vila Riachão. Envolvido com crimes em Itapetinga, Hícaro era ligado a galera de "Joãozinho Matador", Gustavo Fiozinho e do Nego Ivan, bandidos acostumados a meter o terror nas vilas por onde passavam.
Assaltos, tráfico de drogas, tentativas de homicídios e vários outros crimes constavam na ficha criminal de Hicaro. Foi preso dezenas de vezes pela PM e, quase sempre, era liberado antes mesmo da saída dos policiais militares do complexo policial. Era menor, e a lei para eles é algo inexistente nesse país.

SÓ EM ITABUNA QUE A LEI NÃO SE CUMPRE

O Edil trocou (DEM) por (PR)
O vereador de Itaguaçu, no Vale do São Francisco, Giorlan Pires de Oliveira (PR), perdeu o cargo nesta sexta-feira (2), por infidelidade partidária. A decisão, unânime, foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), nesta sexta-feira (2). Esta é a primeira vez que a Corte baiana condena um político à perda do mandato eletivo por desfiliação de partido sem justa causa. Na ação, proposta pelo procurador Sidney Madruga, o edil, que foi eleito pelo DEM nas eleições municipais de 2008, comunicou sua desfiliação em setembro de 2011 sem apresentar uma justificativa e filiou-se ao Partido da República (PR), cinco dias após o pedido. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PGE), houve “evidente intenção de trocar de legenda para as eleições deste ano”. No total, 282 políticos na Bahia já foram acionados desde o final do ano passado, por pedir desfiliação partidária sem apresentar “justa causa”

AZEVEDO REBATE CRÍTICAS DE GERALDO

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), rebateu o deputado Geraldo Simões (PT). Segundo Azevedo, Itabuna está recebendo muitos recursos federais porque apresentou projetos.
“Itabuna está recebendo verba federal porque apresentou projetos e foram aprovados. O governo só libera recurso se tiver projeto e for aprovado. Ontem mesmo, enquanto Geraldo estava falando na rádio, eu estava vistoriando obras que estão sendo realizadas no município”.

SECRETÁRIO DE UBAITABA TEM O CARRO ROUBADO


O veiculo Ford K placas NZE – 2074 do secretario de Obras de Ubaitaba Arildo Favoreti foi tomado de assalto na noite desta sexta feira (02) por volta das 21hs enfrente a pousada Casarão de sua propriedade na Av. Vasco Neto.

De acordo com informações de um dos filhos do secretario, o assalto foi praticado por dois elementos desconhecidos e armados que chegaram em uma moto Titan preta e anunciaram o assalto. Eles renderam o filho mais velho do secretario e levaram o carro que estava parado na porta. Por: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

PREFEITO LOCA ÔNIBUS DE ESTUDANTES CARENTES

Fonte: Aurelino Leal Alerta

Há poucos dias um internauta flagrou um ônibus escolar de Ubatã transportando pessoas para a praia, mais precisamente sendo usado em um passeio turístico na praia de Algodões, Península de Maraú, sul do Estado. Na época o caso ganhou repercussão em diversos sites da região, pois por Lei, veículos oficiais não podem ser utilizados para fins de turismo, o que configura desvio de finalidade e cabe a Polícia Rodoviária Federal coibir a prática.

No dia (01), um internauta de Ubatã percebeu um contraste ao lembrar do fato descrito acima. Ao ver caminhões “pau de arara” (que transportam os estudantes da zona rural) estacionados em frente à Secretaria Municipal de Educação, afirmou: “ Enquanto pessoas estão se beneficiando com o ônibus da prefeitura, estudantes ainda utilizam o “pau de arara” para ir até a escola.”

O contraste é evidente tendo em vista o fato de muitos estudantes da zona rural ubatense reclamar da falta de transporte, ao passo em que o ônibus destinado a tal serviço estava a disposição de “passeios turísticos”.

O governo federal vem a cada ano tentando proporcionar aos municípios ônibus escolares que possam oportunizar o deslocamento de alunos das mais diversas localidades. Em Manaus, até um barco personalizado do governo federal foi construído no âmbito de que alunos indígenas possam frequentar as salas de aulas.

HOMEM EXECUTADO EM CHURRASCARIA


As imagens do circuíto interno da churrascaria em Belo Horizonte, registraram o momento em que Elvis Silva Camargo, de 20 anos foi executado. Um homem de camisa amarela entra na churrascaria e não se incomoda com a presença dos clientes. Ele se aproxima da mesa onde cinco pessoas bebem e conversam, entre elas, está Elvis. O rapaz é arrancado a força da cadeira, mas resiste. Os amigos tentam ajudar, mas o assassino arrasta a vítima para o lado de fora.
Outro homem, de camiseta branca e armado, entra no local. Elvis consegue escapar e corre para os fundos do restaurante, mas o assassino saca um revólver e atira. Os clientes se desesperam e correm. Elvis é baleado e cai. O criminoso faz outros disparos, todos a queima roupa. Depois dos seis disparos, os homens fogem. OS amigos da vítima gritam por ajuda, mas o rapaz não sobrevive.
A polícia investiga o motivo do crime e trabalha com a hipótese de envolvimento com o tráfico de drogas. Pois Elvis seria usuário. As imagens do circuito interno vão ajudar na investigação e na busca aos criminosos. Até agora, nenhum deles foi preso.

MENOR PRATICA SUICÍDIO MOTIVADO POR BULLYNG

O estudante Roliver de Jesus dos Santos, 12 anos, se enforcou com um cinto após ser humilhado na escola municipal onde cursava o 5º ano do ensino fundamental, em Vitória (ES).
"Os colegas o chamavam de gay, bicha e gordinho", contou o pai do garoto, o gari Marco Antonio Rocha dos Santos, 34 anos.
A tragédia aconteceu no último dia 17, sexta-feira de Carnaval. Roliver foi para a escola em clima de festa. Porém, tornou-se alvo de piadas e humilhações.
Os colegas fizeram uma roda ao redor dele. Depois empurraram e xingaram o menino.

PROFESSORA ACUSA ALUNO DE ESTUPRO

O EXTRA teve acesso, com exclusividade, a um vídeo de 40 minutos que mostra a recepção do curso de inglês onde uma professora de 27 anos disse ter sido atacada por um aluno, nesta terça-feira. As imagens, cedidas ao Ministério Público, mostram o contato entre o frentista Adriano Cordeiro dos Santos, de 24 anos, e a suposta vítima. Adriano foi preso em flagrante, por estupro.
http://extra.globo.com/casos-de-policia/veja-video-que-mostra-contato-entre-aluno-acusado-de-estupro-professora-de-ingles-obtido-com-exclusividade-pelo-extra-4127915.html

AMURC REIVINDICA EM FAVOR DE JUSSARI

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) recebeu nesta sexta-feira (2) a visita da prefeita de Jussari Neone Barboza, que registrou para o presidente da entidade, Cláudio Dourado, atentado ocorrido ainda no último dia 16 de fevereiro, quando o carro que conduzia servidores públicos municipais em cargo de confiança foi alvejado por tiros disparados por outros dois veículos em perseguição na BR-101, trecho entre Jussari e São José da Vitória. O presidente Cláudio Dourado declarou total apoio à prefeita Neone Barboza e já anunciou as providências que serão tomadas pela entidade municipalista para garantir a segurança da prefeita e a celeridade das investigações.

Durante visita da prefeita Neone Barboza à Amurc, que contou ainda com a presença de um amplo grupo de secretários em apoio à chefe do executivo, um ofício foi entregue registrando em detalhes o atentado e solicitando da entidade a interlocução para agilidade na solução do caso. “A ação estratégica e planejada neste momento é diretamente proporcional ao impedimento da abertura de precedentes aos que desejam limitar a ação de prefeitos e gestores públicos e à demonstração de força como fonte de união para a construção de um município cada vez mais forte”, declarou a prefeita em ofício.

O presidente Cláudio Dourado declarou que há uma necessidade de levar a reivindicação aos poderes estaduais e federais na condição de ampliar a linha de investigação para que seja garantida a segurança da prefeita Neone Barboza e de seus colaboradores. “Na segunda-feira estarei pessoalmente em Salvador onde terei audiência com o presidente da UPB, Luis Caetano, entidade que será oficialmente comunicada sobre o atentado, e, em seguida, estaremos juntos encaminhando pedido de providências ao Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao próprio Governador Jacques Wagner”, disse Cláudio Dourado.

Ainda como parte das providências tomadas pela Amurc, o presidente estará encaminhando ofício de solicitação de proteção pessoal para a prefeita Neone Barboza, estendendo ao município. A reivindicação será protocolada junto ao Comando da Regional Sul da Polícia Militar da Bahia (CPRSul). “A Amurc através de toda sua diretoria faz um manifesto de total e irrestrito apoio à prefeita Neone Barboza e se coloca à sua disposição para acompanhamento e resolução do fato acima apresentado”, finalizou Dourado.

RETROESCAVADEIRA DERRUBA POSTE

Na tarde desta sexta-feira (2) uma retro escavadeira que presta serviço a EMASA, perdeu o controle e atingiu um poste. O acidente aconteceu na Avenida Princesa Isabel com a Travessa São José. Segundo o condutor, Jerônimo Nunes Lima, 22 anos, ao fazer uma curva, a máquina apresentou um problema nos freios e acabou atingindo o poste.

Com o impacto, o poste atingiu a janela de um escritório. Ninguém se feriu. Os comerciantes e moradores ficaram sem energia elétrica e sem telefone, já que as redes foram danificadas. Agentes da SETTRAN foram deslocados ao local para organizar o trânsito, uma vez que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade.

Uma equipe da empresa que presta serviço a Coelba chegou rapidamente ao local para instalar outro poste, bem como prepostos da Oi, para restabelecer as linhas telefônicas.

CAMINHONEIRO É ASSASSINADO EM BORRACHARIA

O caminhoneiro Denicasio Alves Pita, 31 anos, que residia na rua Platina no bairro Rua Nova foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio desta noite (2), por volta de 18h30. O crime aconteceu nas proximidades de uma borracharia, aos fundos do Posto de Combustíveis Kalilandia, localizada no final da Avenida de Canal, com o cruzamento da rua Tomé de Souza,

Segundo a polícia, o caminhoneiro chegou conduzindo o caminhão Ford Cargo, de cor vermelha, placa NZB-4695, licença de Feira de Santana, ao parar nas proximidades da borracharia, o mesmo foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou vários tiros disparos acertando cabeça e tórax.


Até esse momento (19h40), o corpo da vitima aguardava o levantamento cadavérico. onde uma guarnição da Polícia Militar, encontra-se no local, onde isolaram a área.


Um familiar da vitima compareceu ao local do crime e afirmou que a mesma era um cidadão trabalhador, onde trabalhava como caminhoneiro, “não tinha envolvimento com o mundo do crime, não sabemos o que aconteceu”. Contou o familiar que não quis ser identificado.

O TERROR DOS MOTO BOYS É PRESO PELA PM

Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Silva Santos com apoio dos soldados Pinho, Dantas e Marcos prenderam Lázaro Raimundo Cerqueira de Jesus Junior, 21 anos, residente do bairro Jardim Sucupira. Ele foi preso em flagrante após tomar de assalto uma motocicleta.

A comerciante Sueli Dias, afirmou para reportagem que conduzia sua motocicleta de cinqüenta cilindradas juntamente com um filho menor de idade, pelas proximidades da Volvo, localizada na bairro Gabriela III, as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota (Avenida de Contorno), quando foi interceptada por dois bandidos (Lázaro e Jackson), onde um dos criminosos colocou a mão na cintura e anunciou o assalto. “Ai tive que entregar a motocicleta para eles, fiquei com muito medo e até agora estou nervosa”.

O sargento Silva santos, afirmou que fazia ronda normal pelo bairro Rua Nova, quando recebeu o chamado da central, informando do assalto. “Como nos passaram as características dos acusados e a forma de cometerem o assalto, imediatamente nos deslocamos para o bairro Baraúnas, já que um acusado de cometer assalto nessa especialização reside lá, quando chegamos no bairro, deparamos com eles, montados na motocicleta, mas um dos envolvidos (Jackson) conseguiu fugir por um matagal”.

Silva Santos contou ainda que, “conseguimos prender Lázaro, onde o mesmo confessou o assalto e a vitima também o reconheceu. Depois conduzimos o acusado para o Complexo Policial Investigador Bandeira para Central de Flagrante”.

SECRETÁRIO DE ILHÉUS DEVE PERDER O CARGO


Depois da entrega da Secretaria de Governo de Ilhéus por Alisson Mendonça, o plano de grupo petista do qual ele faz parte já havia articulado a saída de mais dois secretários: Fernando Hughes, da Administração; e Alexandre Simões, da Saúde. Estes dois, porém, desistiram de renunciar, após a intervenção do deputado estadual Rosemberg Pinto.

Ocorre que, enquanto Hughes tem uma atuação elogiada no governo, Simões é um secretário-problema. O prefeito Newton Lima tem em sua mesa um documento assinado por 16 representantes de associações, pedindo a exoneração do titular da Saúde.

Quando soube que Simões entregaria o cargo, Newton Lima chegou a dar um suspiro de alívio, pois o ato evitaria que ele precisasse usar o poder da caneta. Abortado o desembarque, Newton terá que usá-lo, pois não esconde de ninguém sua irritação com a postura do secretário.

Alexandre Simões, jovem biomédico, é visto até como um gestor razoável. O maior problema dele teria a ver com a dificuldade de relacionamento. Por exemplo, os representantes das associações de moradores que solicitaram sua exoneração alegam que tentaram insistentemente falar com o secretário, mas ele não aceitou recebê-los. (fonte:pimentablog)

DILMA CHORA E PEDE UNIÃO A ALIADOS


Menos de 24 horas após se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, a presidente Dilma Rousseff fez um apelo à união dos partidos que compõem a base aliada, falou sobre o "fardo" de governar, chorou e destacou a importância de uma "coalizão forte" para dividir essa tarefa. Instruída por Lula a cuidar mais da política para evitar novas rebeliões, Dilma usou ontem a cerimônia de posse do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), para tentar pôr um freio de arrumação na crise.
"Nós precisamos de uma coalizão forte para promover as mudanças que julgamos necessárias ao País. E para que, de resto, possamos fazer aquilo que nós somos eleitos para fazer, aquilo que o povo brasileiro espera de nós e, sobretudo, aquilo que é imprescindível que nós façamos", discursou a presidente, no Palácio do Planalto. Ela citou 11 vezes o termo "coalizão"e disse que "graças a Deus" tem uma base que a apoia.

SECRETÁRIO DE ESPORTE ACUSA FBF

A Federação Baiana de Futebol puniu o Itabuna com perda do mando de campo do jogo com o Feirense sob a justificativa de que não recebeu, no prazo, os laudos técnicos do Estádio Luís Viana Filho. O jogo, programado inicialmente para o próximo dia 18, foi antecipado para o dia 17, sábado, em Vitória da Conquista. Com esta decisão o Itabuna fará três jogos seguidos fora de casa, contra o Juazeiro, domingo dia 04, no estádio Adauto Morais, no próximo domingo, 11, contra o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior e agora com esta decisão, joga no sábado, contra o Feirense, em Conquista.
Os argumentos da FBF foram contestados pelo Secretário Municipal de Esporte, Alcântara Pelegrini, que disse ter cumprido todas as exigências da entidade. Ele afirma que a punição é puramente para prejudicar o Itabuna, por causa de desentendimentos com o presidente do clube, Ricardo Xavier. Pelegrini revelou que Ricardo Xavier pediu ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, para ver os contratos com a Embasa, de publicidade, e a Rede Bahia, para a transmissão dos jogos. E isso, supõe o secretário, teria desagradado a Ednaldo.
Enquanto isso, o Itabuna realizou coletivo esta tarde com vistas ao jogo com o Juazeiro, domingo, na casa do adversário. O time não terá Cláudio, Pinck e Souza Baiano, suspensos. Mas Wagner, artilheiro do time, volta ao comando

sexta-feira, 2 de março de 2012

ALUNO BAIANO MORRE EM PROVA DA PM


O rapaz de 29 anos trabalhava como professor no interior do Estado e estava em Salvador para realizar um teste de aptidão física para ingressar na Polícia Militar da Bahia. Após passar mal durante uma prova de atletismo, ele sofreu duas paradas cardíacas e faleceu.

A CAMPANHA DE TOM RIBEIRO E DE ITABUNA

No Alerta Total, um produto regional de maior audiência da TV Cabrália/Record News, o apresentador Tom Ribeiro iniciou uma campanha em que conclama os telespectadores a não votar novamente em nenhum dos atuais vereadores da Câmara Municipal de Itabuna. A campanha contra a reeleição propõe uma mobilização da população contra o esvaziamento do Legislativo, que teve sua atuação questionada em função de uma série de irregularidades

EVANGÉLICOS SE UNEM CONTRA O KIT GAY

De Silas Malafaia ontem para um interlocutor sobre a nomeação de Marcelo Crivella para o Ministério da Pesca.
- Não adianta colocar evangélico no Ministério. Não vamos dar refresco ao Haddad em São Paulo com o kit gay.

QUANTO VALE UMA VIDA ?

Clébia Lisboa, estudante de Administração e ex-funcionária da sucursal d´A Tarde em Itabuna, está desaparecida há dois meses. As investigações foram iniciadas na segunda semana de janeiro e a polícia não apresentou nenhuma grande novidade até aqui.
Clébia desapareceu no dia 30 de dezembro do ano passado ao sair do pensionato onde residia, no Pontalzinho. A estudante havia saído para comprar verduras e não mais voltou. Amigas deram pela falta dela dias após a virada de Ano Novo. Até hoje, silêncio!

NÃO ESPERE POR ELES, FAÇA VOCÊ A DIFERENÇA


VÍDEO DO BAHIA NOTÍCIAS GERA POLÊMICA

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM ASSALTOS A BANCOS

(fonte e fotos/blogdothame)

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) anunciou, nesta quinta-feira (1º), as prisões de sete homens, entre eles quatro soldados da Polícia Militar, que há 25 dias roubaram R$ 600 mil da agência do Banco do Brasil, em Ribeira do Pombal. As equipes da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Juazeiro) recuperaram mais de R$ 200 mil, quantia já devolvida à direção do banco e que estava enterrada em três locais diferentes na região.

Segundo o delegado Fábio Ávila, coordenador do Garcif/Juazeiro, mais seis integrantes da quadrilha, alguns deles provenientes de outros estados, como São Paulo e Paraná, já têm mandados de prisão e estão sendo procurados. As investigações apontam que integrantes do grupo estão envolvidos nos assaltos às agências bancárias de Cícero Dantas, Cipó, Antas, Canudos e Adustina.
O bando começou a ser desarticulado um dia após o roubo, ocorrido em 5 de fevereiro – um domingo -, com as prisões de Rogério Oliveira dos Santos, vigilante da agência bancária, José Nivaldo Rodrigues Silva Conceição, o “Dinho”, Givanildo Jesus de Santana, o “Igor Mecânico”, e dos soldados Luciano Railton Oliveira dos Santos, Antônio José Coutinho da Silva, Elmo Santos Batista e Jairo Santana Costa, lotados na CIPM de Ribeira do Pombal. Os policiais militares estavam trabalhando de plantão no dia do roubo ao banco.
O delegado Equiber dos Santos, titular da DT de Ribeira do Pombal, indiciou em inquérito policial por roubo e formação de quadrilha José Nivaldo e Givanildo, ambos também mantidos à disposição da Justiça na 25ª Coorpin, bem como os quatro soldados PM, estes já recolhidos ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha, o vigilante Rogério, que facilitou o acesso dos comparsas ao banco, está custodiado na 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha. A prisão temporária de todo o grupo, já convertida em preventiva, fora decretada pelo juiz Paulo Henrique Santos Santana, com o apoio do promotor João Paulo Santos Schoucair.

SERÁ QUE VAI ACONTECER ALGUMA COISA ?

Um dos maiores escândalos em termos de aposentadoria do INSS envolvendo um homem público na Bahia, já está sendo investigado pela corregedoria geral do Ministério Publico Federal. A denúncia envolve o presidente da câmara de Itabuna, Ruy Machado e o vice-presidente Gerson Nascimento, onde segundo a Previdência, Machado recebia beneficio por invalidez permanente, em função de suposta cegueira. O valor da aposentadoria era de R$ 3.310. A doença nos olhos do vereador foi atestada em laudo emitido em setembro de 2005 pelo Instituto da Visão de Itabuna, clínica que curiosamente pertence ao também vereador Gerson Nascimento. Os exames feitos no atual presidente da Câmara deram como resultado: "uma cegueira irreversível em ambos os olhos, em virtude de retinopatia diabética". O prejuizo do erário, provocado por esta aposentadoria fraudulenta, está calculado em aproximadamente R$ 80 mil.
O Notícias de Itabuna democraticamentee respaldado na Lei de emprensa abre espaço para os vereadores e para as assessorias do mesmo para rebater ou defender-se, assim como também deixa disponibilizado o email : noticiasdeitabuna@hotmail.com para recebimentos de quaisquer documentos esclarecedores.
fonte:jornalsportnews.blogspot.com

ITABUNA RECEBE NOVA FROTA DE ÔNIBUS




Octaviano Burgos diretor da Emasa ao lado da gerente administrativa e colaboradora da campanha.
Paulo Leonardo(RD) e Marcelo Santos(RN)
Wesley Mello Secretário Jovem e competente do governo de Azevedo
Ângela da Emasa e Rosalvo de Jesus

Secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes de diversas entidades participaram na manhã de hoje (1º), na Praça Otávio Mangabeira, da solenidade de entrega de seis novos ônibus da empresa Rio Cachoeira, equipados para transportar portadores de necessidades especiais, com um investimento de R$ 1,8 milhão.
Outras dez unidades com um custo médio de R$ 300 mil cada um deverão ser incorporadas ao sistema de transportes urbanos nos próximos meses como parte do programa de renovação da frota em 2012, que é acompanhado pelo governo municipal, a quem cabe fiscalizar as concessionárias do serviço.
O prefeito Capitão Azevedo foi representado na solenidade pelo secretário de Governo, Carlos Burgos, que destacou a prioridade da administração municipal nas políticas e investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população, além do compromisso de aprimoramento dos serviços públicos.


fonte:avozeavezdajuventude.blogspot.com

Arquivo do blog