sábado, 21 de janeiro de 2012

PIMENTA NA POLÍTICA ITABUNENSE



Na areia movediça da política, não há espaços para os ingênuos e os desprovidos de espírito público.

Os pré-candidatos a prefeito de Itabuna não podem ficar chateados com os comentários sobre suas pretensões políticas, que são legítimas e merecedoras de respeito.

Quem pretende entrar na vida pública, assumindo o poder pelo voto popular, sem dúvida o maior instrumento da democracia, não pode ficar tiririca com o pessoal da comunicação.

O projeto político interessa a todos. A vida privada, se fulano ou fulana gosta disso ou daquilo, aí incluindo a preferência sexual, é problema de cada um.

Comentários sobre o particular dos prefeituráveis, com picuinhas, insinuações maldosas e coisas outras, são ridículos. Não merecem nem a lata do lixo.

Até as freiras do Convento das Carmelitas, por exemplo, sabem que candidatura até o fim do processo eleitoral só com alguma possibilidade de vitória.

Quem não pontuar bem nas pesquisas, tendo como limite a primeira quinzena do mês de setembro, terá, compulsoriamente, que entrar no jogo da cúpula estadual das agremiações partidárias.

Os interesses lá de cima, que envolvem os chamados “mangangões”, os que se acham donos vitalícios dos partidos, são como grandes elefantes na frente de pequenas formigas.

Essa conversa de autonomia de diretório municipal para decidir sobre candidatura é conversa pra boi dormir. Se os diretórios não têm autonomia, imagine as coitadinhas das comissões provisórias.

Um acordo na sucessão soteropolitana, envolvendo os partidos de oposição ao governo Wagner, principalmente o PMDB, DEM e o PSDB, é mortal para as articulações interioranas.

Seria de uma ingenuidade gigantesca, de uma infantilidade inominável, alguém pensar que o ex-ministro Geddel não iria fazer um acordo com ACM Neto porque o PMDB de Itabuna pretende ter candidatura própria.

Ou, então, ACM Neto apoiando o candidato do PMDB em Salvador sem exigir como contrapartida o apoio do peemedebismo de Itabuna ao segundo mandato do prefeito Azevedo (reeleição).

Na areia movediça da política, não há espaços para os ingênuos e os desprovidos de espírito público. O melhor conselho é desistir, sob pena de ficar no meio do caminho.

PDT SEM CARGO

Em decorrência de um acordo entre os deputados Félix Mendonça e Geraldo Simões, respectivamente patronos das pré-candidaturas de Acácia Pinho e Juçara Feitosa, o PDT ficou sem cargos no governo Wagner.

A dobradinha Félix e Geraldo, de olho também na sucessão do prefeito José Azevedo (DEM), deixou os pedetistas de Itabuna a ver navios. Muita gente insatisfeita nas hostes do brizolismo tupiniquim.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

JARDIM ATLÂNTICO É MASSA

O TEMPO ESTÁ SECO EM ITABUNA

SUSPEITA DE FRAUDE EM ELEIÇÕES DO TRE


.
Do jornal “ A Tarde”.

A eleição que definiu o nome da representante do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a atuar, nos próximos dois anos, no órgão responsável por garantir a legalidade do processo eleitoral em todos os 417 municípios – o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) – pode ser anulada por suspeita de fraude.
A desembargadora Daisy Lago Ribeiro Coelho entrou nesta quinta, 19, com requerimento pedindo a nulidade da eleição na qual foi derrotada por apenas um voto de diferença. A magistrada solicita a realização de um novo pleito e sugere a abertura de uma investigação criminal para apurar os fatos.

SUSPEITAS – A razão do pedido de anulação é exata como a matemática. Na votação, realizada no dia 18 de janeiro no Pleno do TJ-BA, 35 desembargadores, contando com a presidente Telma Britto, registraram presença na eleição. Mas o resultado oficial foi 18 votos para Sara Silva de Brito, 17 para Daisy Lago e três em branco. A soma dos votos dá 38.

“Evidente que o somatório de cédulas apuradas não corresponde ao número de desembargadores presentes, o que atrai, de modo inexorável, a nulidade à votação empreendida, posto que não se pode emprestar validade à eleição ou votação secreta se o número de votos não corresponde, com exatidão, ao número de votantes”, escreveu, em seu requerimento, a desembargadora.

Daisy Lago salienta que, apesar de o número de votos válidos coincidir com o de desembargadores presentes, o caráter secreto da votação não permite se chegar à conclusão de que todos tenham manifestado preferência por uma das candidatas ou votado em branco ou nulo.

A magistrada observa que é básico do sistema democrático o princípio de que cada eleitor só pode exercer seu voto apenas uma vez. “Nesta circunstância, é com enorme pesar que se constata a ocorrência de vício insuperável decorrente de erro ou fraude, que macula a validade do resultado e, por isso mesmo, a convocação de uma nova eleição”, disse.

O documento será submetido à votação na próxima sessão plenária, que deve acontecer no dia 25. A desembargadora Sara Brito informou, também por meio da assessoria, que, neste momento, ela prefere não se pronunciar sobre o assunto.

fonte:politicosdosuldabahia

BOM FINAL DE SEMANA: CAMBUIM & SOLANGE

ENQUANTO ISSO NA SALA DA INJUSTIÇA:


ruy e roberto Do A Região : Reciprocidade

Perguntaram ao presidente da Câmara, Ruy Machado, se ele tinha algo contra o também vereador Roberto de Souza. O presidente disse que tem dado a Roberto o “mesmo tratamento” que ele sempre lhe deu em dois mandatos.


CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITABUNA ?

MOTORISTA DO SAMU MATA EX MULHER E...

Acaba de acontecer um homicídio nas Proximidades da Praça do Cinquentenário, Centro de Ipiaú. Segundo informações não oficiais, um homem assassinou a sua ex-esposa, e depois cometeu suicídio. A Equipe do NI já se encontra no local, e está colhendo novas informações.

ATUALIZAÇÕES:
1) Segundo informações não oficiais, o assassino de prenome Dino era motorista do Samu de Ipiaú. A Vítima é conhecida pelo prenome de Cristine. Ela era Filha do Proprietário da Ótica Veja Melhor e do Supermercado Sacola Cheia de Ipiaú. [Atualizado às9h06min]
2) Informações colhidas pelo NI, revelaram que na manhã de hoje(21/01), o homem de prenome Dino procurou sua ex-esposa Cristine no Supermercado Sacola Cheia, o qual ela trabalhava, para conversar. Segundo funcionários, como ela não quis, Dino teria agarrado Cristiane, e em seguida proferido dois tiros na cabeça da jovem. Em seguida, Dino cometeu suicídio. Mais informações em instantes.

PESQUISA APONTA DEPUTADOS ATUANTES



Pesquisa da empresa Sócio-Estatística realizada nos dias 12 e 13 de janeiro, com 714 entrevistados, revela quais parlamentares a população vê como os mais atuantes. Entre os estaduais, quem aparece na frente, com 18% das opiniões, é o tucano Augusto Castro, seguido pelo Coronel Gilberto Santana (PTN), com 11,8%.

Já entre os deputados federais, o deputado Geraldo Simões (PT) foi apontado por 27,7% dos entrevistados como o de melhor desempenho, seguido de perto por “Não sabe” (24,1%) e ainda por “Nenhum deles”, que foi a alternativa escolhida por 18,3% das pessoas consultadas na pesquisa.

fonte:pimentablog

JOVEM FOI EXECUTADO ENQUANTO DORMIA

Foto: Arnaldo Alves/Itapebi Acontece
Jovem foi morto enquanto dormia
ITAPEBI - O adolescente de 17 anos assassinado enquanto dormia podia ter envolvimento com traficantes, segundo informou nesta sexta-feira (20) o delegado da cidade de Itapebi, Jansen Baeta Jr.

A casa do jovem, na antiga Rua da Pista, foi arrombada por dois homens encapuzados.

A mãe do garoto, que também estava no local, informou que os bandidos foram direto ao quarto e executaram o seu filho com pelo menos quatro tiros.

Ainda de acordo com o delegado Jansen, os assassinos estão sendo procurados. Para ele, o crime pode ter sido um acerto de contas.

fonte:radar64

POLÍCIAIS DE ILHÉUS SHOW DE CIDADANIA

Resultado:
Nº - Nome - Votos - Percentual
1º Luis Carlos (escuta) - 252 - 50,8%
2º Lúcio - 167 - 33%
3º Júnior (da ASPRA) - 31 - 6,25%
4º Josemario - 24 - 4,83%
5º Cláudia Brasil - 13 - 2,6%
6º Robson Melo - 05 - 1%
7º Cardozo - 03 - 0,3%
8º Doda - 01 - 0,2%
Foi encerrada ontem (20), às 21 horas, a apuração da prévia interna entre policiais e bombeiros militares para a escolha do candidato que a categoria deverá apoiar nas eleições municipais de 2012. Os policiais e bombeiros militares de Ilhéus deram um verdadeiro show, comparecendo em massa para votar, do mais novo, Thiago Antunes dos Santos (30.528.381-8) ao mais velho Benedito Batista dos Santos (30.093.694-5). Parece que dessa vez até os comandantes facilitaram a “velha fugidinha” aos comandados para votarem.
Contrariamente ao que muitos queriam e esperavam, os policiais mostraram que é possível a categoria unir-se em torno de um propósito comum. Com o resultado final, ficam poucas certezas e muitas dúvidas. Algumas certezas são: se a categoria verdadeiramente fechar em torno de um nome, certamente esse será eleito; a demonstração de força serve também de recado para os políticos oportunistas que usam os policias e nunca fazem nada em pró dessa categoria e não me refiro apenas aos vereadores, falo também dos deputados e especialmente do Governador que na primeira eleição usou o contracheque de um policial e depois deu às costas para a categoria. Entre as várias dúvidas colhidas dentre os pré-candidatos, os votantes e os civis que acompanharam todo o processo de perto ficam às seguintes: os candidatos que não foram vencedores abandonarão suas candidaturas? Os eleitores dos candidatos derrotados realmente apoiarão Luis Carlos (escuta) uma vez que esse assinou documento no qual não se comprometeu a abrir mão da candidatura caso não ganhasse a prévia? Esses são apenas alguns dos vários questionamentos que surgiram muitos outros virão, esses são apenas os primeiros capítulos dessa novela.
Após o resultado final do plebiscito o clima era de animação para uns e de tristeza para outros, Luís Carlos muito feliz, Lúcio preocupado, Júnior com a sensação de dever cumprido, Doda feliz, afinal de contas o candidato dele venceu Josemario surpreso com a sua votação, Cardoso na dele, Cláudia Brasil e Robson Melo não apareceram na apuração. Em conversa informal com alguns pré-candidatos, ao ouvir os comentários ou entrevistas, pudemos captar algumas falas: “não vou apoiar, ele não se comprometeu a abrir mão caso perdesse”, “vou pensar, mas acho que vou sair assim mesmo”, “não sairei candidato, mas apoiarei o segundo colocado já que o outro não se comprometeu a abrir mão caso não ganhasse” “sei que tenho 31 amigos na PM com os quais posso contar, eles conhecem a minha história e luta e demonstraram que votam com a razão e não com a emoção, eles me ajudarão a fazer a ASPRA crescer mais e consolidar o meu nome”, “quero ver se ele vai abrir mão para apoiar Escuta”.
Quem venceu com esse plebiscito?
Luis Carlos, o mais votado; ASPRA, a única Associação a participar ativamente do plebiscito, com três sócios na disputa e dois na comissão, e com a promessa de que membros da comissão irão se filiar; Júnior, mesmo sem tempo para campanha obteve 31 votos; a categoria dando uma demonstração sem precedentes de cidadania, mesmo que essa historicamente lhe tenha sido negada; a cidade de Ilhéus que vê uma categoria começar a criar uma consciência de classe. Vamos para frete e ver o que acontece após esse resultado, participe, comente o que achou desse plebiscito ou como acha que os pré-candidatos irão se comportar.
http://aspra-ios.blogspot.com/

BANDIDOS METRALHAM RÁDIO DE UBATÃ

Um cidadão, que não quer se identificar, informou que dois bandidos invadiram sua casa, renderam sua família e anunciaram o assalto. Foi roubada a quantia de R$ 17 mil.
Os bandidos estavam utilizando uma motocicleta CG Titan preta, placa não identificada. Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões estavam fortemente armados portando pistolas e uma sub-metralhadora.
A PM foi acionada e fez várias buscas pela localidade, porém sem êxito. O PETO também foi acionado e realizou buscas em Ubatã e Ibirapitanga. O cidadão justificou o valor alto que portava à sua intenção de comprar uma casa própria.
Na fuga, os bandidos atiraram na parede da Rádio AM Povo. A polícia civil esteve no local para realizar os trabalhos de perícia. Os bandidos evadiram pela “Estrada de chão” em direção à localidade conhecida como “Bate-quente”.
http://www.noticiasdeubata.com.br/

COISAS DA POLÍTICA, ACREDITE SE QUISER

O empresário e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Roberto Barbosa (PP), negou que tenha interesse em comprar ou até mesmo arrendar a rádio “Difusora” de Itabuna. Roberto informou a este blogueiro que fez um estudo de viabilidade econômica, mas acabou desistindo da negociação.
“ Eu estava planejando arrendar a rádio, mas cheguei a conclusão que não seria interessante para mim. Acho que seria mais interessante para o deputado Geraldo Simões, já que ele é um político profissional”.
Em relação a sua relação com o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB), ele disse que é ótimo, mas não tem nenhuma definição em relação apoio na eleição.
“ Fernando gosta de mim e eu admiro muito ele, mas não tem nada certo em relação a ele me apoiar. Ele falou se eu crescer nas pesquisas vai me apoiar, então tenho que fazer a minha parte”.
http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

PREFEITO DE ILHÉUS FALA MAIS NADA FAZ

Amontoado de lixo em frente a uma das empresas do polo de informática...

Empresas instaladas no Distrito Industrial de Ilhéus voltam a sofrer com a irregularidade na coleta de lixo. Desde o início do ano, os resíduos ficam amontoados nas portas das indústrias à espera do caminhão compactador que quase sempre não aparece, conforme uma das vítimas.

“Realmente a situação é vergonhosa para nossa cidade, principalmente quando empresários de fora, interessados em se estabelecer no distrito industrial de Ilhéus, se deparam com essa vergonha”. A crítica é de uma das vítimas da sujeira no distrito e que trabalha na captação de empreendimentos para o município.

... E, aqui, a composição imperfeita para a fabricante. Cadê a prefeitura?

fonte:pimentablog

ASSIM MORRE O RICO, ASSIM MORRE O POBRE


A presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, "providências exemplares" na apuração de suposta omissão de negligência no atendimento ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, 56 anos. Ele morreu na madrugada de quinta-feira, depois de sofrer um infarto no miocárdio e de ter o atendimento negado por dois hospitais particulares de Brasília, o Santa Lúcia e o Santa Luzia, que não eram credenciados ao plano de saúde dele, da Fundação de Seguridade Social (Geap). Como ele e a mulher, Cássia Gomes, que o acompanha, estavam sem dinheiro e sem talão de cheque, acabaram indo a um terceiro hospital, o Planalto, no qual Duvanier morreu na recepção, enquanto a ficha de internação era preenchida.
Segundo o Ministério da Saúde, devido à gravidade do caso, o atendimento a Duvanier ou a qualquer outro cidadão não poderia ter sido negado. Mas, para checar exatamente o que aconteceu, o órgão pediu à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para fazer diligências nos três hospitais pelos quais o secretário de Recursos Humanos do governo Dilma passou – processo que já começou ontem. A meta é apurar as condições de atendimento impostas pelos estabelecimentos e o porquê de eles terem sido descredenciados pela Geap sem que a reguladora fosse informada.

DOIS JOVENS ASSASSINADOS EM MATAGAL

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VAMOS VIVER SEM VIOLÊNCIA

PRESO MANDANTE DA CHACINA DE ILHÉUS


O trabalho de investigação da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus) foi responsável pela prisão na quinta-feira (19) do traficante José Carlos Souza dos Santos, o “Chupado”, de 24 anos, apontado como mentor da chacina que deixou quatro mortos, na localidade conhecida como Iraque, no distrito de Banco da Vitória, em Ilhéus, segunda-feira (16) passada.

Os investigadores localizaram Chupado – que não ofereceu resistência ao ser preso – escondido em casa de parentes, na zona rural de Ilhéus. Segundo o titular da 7ª Coorpin, delegado Irineu Alves, ele queria se vingar de outro traficante de prenome Isac, que o ferira no peito, com um caco de garrafa, durante uma briga alguns dias antes num bar naquela região.

“Para se vingar, chamou alguns criminosos, dentre eles o irmão Elinaldo Souza dos Santos, o “Sebinho”, 32, e o primo Alexandro de Souza Menezes, o “Alex”, 24”, explicou o delegado, observando que os parceiros de Chupado estão foragidos, “mas já com prisão temporária decretada”.

MAIS PRISÕES

A polícia também prendeu quatro suspeitos de terem participado da chacina: Fagner Reis dos Santos, 23 anos, Igor Vinícius Carvalho dos Reis, 19, Mateus da Silva Santos, 19, e Nivaldo de Jesus Silva, 31. A 7ª Coorpin investiga agora o nível de participação de cada um deles no crime.

Na noite de segunda-feira, a bordo de um carro preto, Chupado e os comparsas foram até o Iraque, onde funcionava o ponto de venda de drogas de Isac, e chegaram atirarando. As quatro vítimas da chacina foram Moisés Souza Santos, 25, Zaqueu Ricardo dos Santos Júnior, 21, Jaziel Santos da Silva, 25, e um adolescente de 17 anos, todos envolvidos com o tráfico. Isac, o alvo do atentado, não foi atingido. Depois da execução, os criminosos ainda atearam fogo à casa que abrigava a “boca de fumo” e que pertencia a uma amiga das vítimas. A dona da casa, uma criança e um adolescente, que estavam no imóvel, conseguiram escapar do incêndio.

GAROTA DE PROGRAMA MORTA COM 6 TIROS

Por Ronildo Brito

A garota de programa Jamily Pereira da Silva, de 24 anos de idade, que era usuária de drogas e possuía passagens na polícia por pequenos delitos, foi mesmo executada com seis tiros à queima roupa, sendo três disparos na lateral esquerda do tórax, um na cabeça e dois na mão esquerda. Os dois projéteis que acertaram a mão da jovem devem ter sido os primeiros dados pelo assassino, pois seriam frutos da reação natural de defesa. Jamile foi assassinada por volta das 23h30 desta quinta-feira (19/01), na rua Abílio Alves Fernandes, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.

A perícia feita no local do crime, a cargo do perito criminal Bruno Mello, já tinha constatado os seis orifícios no corpo da vítima, mas como a noite estava muito escura, ficou difícil precisar o que era entrada e se existia alguma transfixação. Por isso mesmo foi preciso a necropsia feita no final da manhã desta sexta-feira (20), pra precisar o número exato de projéteis que atingiram a jovem.

Inicialmente o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), temia dificuldade para liberação do corpo da vítima, já que a mesma não possuía documentos pessoais e informações davam conta que ela não tinha parentes na região. A mãe da jovem reside em São Paulo-SP.

Mas no início da manhã desta sexta-feira (20), uma prima de Jamily, também moradora do bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, procurou o Instituto Médico Legal (IML), quando procedeu o reconhecimento e liberação do corpo pra velório e sepulto.

A delegada Rina Andrade, de plantão na noite desta quinta-feira (19) na 8ª Coorpin, já instaurou inquérito policial e tenta agora esclarecer a motivação e autoria do homicídio.

MAIS UMA PROVA DE QUE O CRIME NÃO COMPENSA

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Fábio com apoio do sargento Odilon e dos soldados Lobo e Everson prenderam na noite de quinta-feira (19), no bairro Papagaio duas pessoas identificadas como: João Luis da Silva Moreira, 28 anos e um menor infrator de 15 anos.

Eles foram flagrados com uma farta munições de diversos calibres, coletes balísticos, uma carabina de calibre 22 e ainda um pó branco químico, que é usado para misturar drogas, tipo crack e cocaína.

Segundo a polícia, uma guarnição da 66ª CIPM fazia ronda pelo bairro Papagaio, quando se deslocou até uma residência, no mesmo bairro, após receber denuncias que tinha duas pessoas que estavam envolvidas em assaltos na cidade, principalmente contra a ônibus inter estadual.

Chegando ao local, os policiais flagraram os dois acusados e encontraram munições de calibres 38; ponto 40; 22, 9mm, 380, além de 04 coletes balísticos; e pó usado para fabricar drogas ilícitas. João Luis e o menor infrator foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira e apresentados a Central de Flagrante.

SERIA DESEJO, VIGARICE OU TRANSTORNO ?

O advogado de Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva que ela não está grávida de quadrigêmeas. Segundo o advogado, a pedagoga usou uma barriga falsa de silicone, coberta com tecido e estaria arrependida. O marido, que está afastado do trabalho, também teria sido enganado.
O caso da suposta gravidez ficou famoso nas últimas semanas, em que Maria Verônica concedeu diversas entrevistas e posou para fotos exibindo a imensa barriga.
Neste domingo, 15, uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, contestou a gravidez e, desde então, foram surgindo mais especulações.
Wilson Vieira de Souza, médico ginecologista de Maria Verônica, confirmou que na última consulta da falsa gestante, no final de outubro de 2011, ela apresentou um ultrassom que não condizia com o exame de uma mulher grávida. “Ela não estava grávida quando se consultou comigo. Não tem possibilidade do exame estar errado”, afirma. Ainda segundo o obstetra, se a paciente engravidasse após sua consulta, hoje ela estaria com uma gestação de quatro meses e não 35 semanas, como ela afirmou em entrevistas nas últimas semanas.
A Polícia Civil também entrou no caso e pediu, na última terça-feira (17), um exame para comprovar a suposta gestação, já desmentida. O pedido foi feito após o marido da pedagoga registrar boletim de ocorrência contra uma emissora de TV.

Ultrassom falso
Em 17 de janeiro, uma blogueira de Blumenau, em Santa Catarina, disse que a suposta grávida de quadrigêmeos de Taubaté, no interior de São Paulo, teria copiado o ultrassom 3D de sua página na internet. O exame teria sido postado por Ana Paula Muckenberger, 29 anos, em 15 de junho de 2010.

DOIS MORTOS NA VILA PALOMA EM ITABUNA

Um duplo homicídio ocorreu, por volta das 10h30, desta sexta-feira (20) na Vila Paloma, em Itabuna. Os corpos, encontrados dentro de um matagal, próximo a uma fazenda, não foram identificados. Segundo populares, no momento do crime, foram ouvidos sons de tiro e de um carro arrastando.
Os dois corpos estavam em uma área de difícil acesso. Moradores informaram que um dos homens ainda estava vivo quando chegaram ao local, mas morreu em seguida. Na área, foram encontrados vestígios que indicam que o lugar era freqüentado constantemente. Uma blusa, papel de cigarro, um frasco de remédio, uma peteca de cocaína e até fezes humanas foram encontradas.
Os tiros atingiram as cabeças e os braços das vítimas. A polícia investiga o crime e analisa a possibilidade dos dois rapazes estarem escondidos de alguém no mato. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
http://www.radarnoticias.com

AZEVEDO PRESTIGIA O POVO EVANGÉLICO


O presidente do Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos (Cimpe), pastor Laerte Santos, além de agradecer o apoio do prefeito Capitão Azevedo, que mostrou sensibilidade em relação às reivindicações da comunidade evangélica para a reinauguração do Monumento do Dia da Bíblia, anuncia que a prestação de contas das despesas com o evento está publicada no site www.cimpe.com.br, onde também são citados o apoio do governo municipal, da Projetos em Eventos Evangélicos e Sociais (Proeves), Record News e Câmara de Vereadores.

MP DE ITABUNA PODE FICAR DESCREDIBILIZADO


PIAUÍ IMPLANTA DELEGACIA ONLINE



Com o intuito de agilizar o atendimento prestado ao cidadão, a Secretaria da Segurança do Estado lançou na manhã desta quarta-feira (18), os serviços da Delegacia Virtual. Ao acessar o site http://dv.pc.pi.gov.br/, qualquer pessoa poderá efetuar denúncias referentes à perda de objetos e documentos, bem como o extravio destes últimos. O serviço foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e será monitorado diariamente por agentes da Polícia Civil e sua equipe de informática.

Segundo o secretário da Segurança, Raimundo Leite, o serviço trará mais comodidade para os piauienses, pois estes não precisarão sair de suas casas para reivindicar seus direitos. Além disso, a disponibilização do serviço online desafogará a demanda de serviços nas delegacias, visto que a expedição de boletins de ocorrência se configura como uma parte expressiva dos atendimentos.

“A expedição de boletins de ocorrência por perda ou extravio de documentos na capital representam 40% dos serviços prestados pela polícia. Enquanto que no interior esse número sobe para cerca de 60%”, enumera o delegado João Paulo de Lima, responsável pela implantação da Delegacia Virtual no Piauí.

Após registrar a ocorrência no site da Delegacia Virtual, o cidadão receberá uma notificação do órgão em seu e-mail e em até 24 horas a Polícia Civil dará um retorno ao solicitante, ponderando se o pedido procede ou não. Ao ser deferida a denúncia, a pessoa poderá imprimir o boletim de ocorrência em sua residência.

Thiago Siqueira, diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação ressalta que o cidadão será responsável pelas informações repassadas à polícia, as quais serão cruzadas com outros sistemas de informação. “Com isso, a Polícia terá uma maior segurança quanto às informações prestadas. Enquanto o cidadão, por sua vez, poderá visualizar o andamento do processo por meio do número do protocolo que é gerado no momento da denúncia”, explica.

Projetos da Secretaria da Segurança para 2012

De acordo com o secretário da Segurança, Raimundo Leite, para 2012 o órgão pretende fortalecer as Delegacias Regionais do Estado, estruturar as companhias, bem como os núcleos de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar. “Estamos em conversação com o governador, pois o nosso principal objetivo para este ano será o combate ao tráfico de drogas no Piauí”, argumentou. Para o carnaval deste ano, o gestor relatou que será planejada uma ação de segurança que abarcará todo o território piauiense. As informações são do Governo do Piauí.

DO RADAR: POLÍCA PRENDE 3 EM ITABUNA

Em mais uma operação bem sucedida, a Polícia Civil de Itabuna, sob o comando do delegado Moisés Damasceno, tirou três perigosos indivíduos de circulação. Foram presos Thiago Couto Silva, conhecido como Neguinho, Franklin Júnior e Tiago Guerra Santos, conhecido como bode.

De acordo com a Polícia, Franklin é acusado de ter matado o próprio avô, de 92 anos, em Itororó. Com Thiago Couto, a polícia apreendeu um revolver calibre 32 com seis munições. Na residência em que Tiago Guerra estava, foi encontrada cerca de 120 pedras de crack. A ação foi realizada em diversos bairros, como Nova Itabuna, Santo Antonio e Bairro de Fátima, e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão.

Vídeo em breve!

NA HORA DA DOR A CAFI ESTÁ AO TEU LADO


A CAFI Central de Atendimento Familiar de Ilhéus teve suas atividades iniciadas há mais de 14 anos, com a missão do dia a dia em busca do desenvolvimento tendo como meta principal a ética, valorizando parceiros e colaboradores como peça primordial para o bem comum e social.
Os anos passaram e a empresa cresceu e hoje conta com uma equipe profissionalizada no ramo e completa para atendimento 24 horas, buscando a cada dia melhorar a qualidade no atendimento, com velórios próprios contendo “ar condicionados split, internet banda larga, bebedouros, sofás confortáveis, banheiros, copa, Televisores de Plasma e etc... veículos adequados para translado a qualquer parte do país, convênio para transporte aério de esquifes, para todo Brasil e exterior, profissionais habilitados para serviços de ornamentação, higienização, tanatopraxia, necromaquiagem e reconstituição facial, sendo a primeira empresa funerária da região a se especializar em serviços funerários, pioneira a implantar a venda de planos de Assistência Familiar, totalmente informatizada com serviço de recebimento de mensalidades em domicílio ou no escritório, com uma diversificada rede de convênios para melhor servir a seus associados e convênios com as melhores seguradoras do Brasil.
Oferece atendimento e atividades estendidas em todo território nacional, com sede na Cidade de Ilhéus-BA.
Missão
Valorizar a cada momento esta oportunidade que é uma dádiva de Deus, e conhecedores dos nossos deveres, obrigações e direitos, temos como meta principal à ética, respeitando o próximo como ser humano, conquistando a cada instante nosso mercado de trabalho, em busca de dias melhores.

Perceber o de direito e merecido no desempenhar da nossa missão, buscando fazer o de melhor em nossa empresa, através da qualidade de serviços, valorizando nossos parceiros e colaboradores como peça primordial para o desenvolvimento, e ainda trabalhar em prol do bem comum e social, no que tange a tarefa a executar.
Um abraço do Amigo de Sempre. Samuel F. de Miranda

JEQUITIBÁ TRAZ O PIANISTA DO REI HOJE


O pianista Antonio Wanderley, da banda de Roberto Carlos, será atração do Shopping Jequitibá hoje, sexta-feira, 20 de janeiro. A apresentação será aberta ao público às 19 horas na praça de alimentação. O músico que acompanha o rei há mais de 40 anos, fará uma apresentação única na região. Seu repertório é recheado de sucessos com músicas do Roberto como: Emoções, Como é grande o meu amor por você, A distância e outras pérolas da MPB.
O pianista começou a carreira no lendário Milton Banana Trio, um dos primeiros nomes da Bossa Nova, acompanhou Elis Regina em festivais e em 1966 entrou para o grupo de Roberto Carlos. Será uma noite cheia de charme, e para receber os amantes da boa música. O Shopping prepara todo o ambiente com uma boa acústica e um cenário caprichado.
“É um evento importante, não só para o Shopping como para a cidade de Itabuna, pois, trata-se não só de um bom pianista que é Wanderley, mas uma forma de entretenimento, envolvendo cultura e lazer .” diz Vera Lúcia Guimarães a Superintendente do Shopping Jequitibá. A noite promete e será um dia de “muitas emoções” no Jequitibá, você não pode perder.

UMA BENÇÃO PARA O SEU LAR - O AMOR

HOSPITAL NEGA ATENDIMENTO A SECRETÁRIO


O secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, morreu às 5h30 de ontem, aos 56 anos. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio quando estava em casa, na capital federal, ele teria sido levado aos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia. Mas, sem um talão de cheques em mãos, teria tido o atendimento negado. Ele era conveniado da Geap, plano não coberto pelos dois hospitais, segundo as centrais de atendimento. Quando chegou ao Hospital Planalto – o terceiro na busca por uma emergência –, o quadro já estava avançado e os médicos não conseguiram reanimá-lo. Duvanier era o responsável pela gestão de pessoas dos servidores públicos federais e o homem forte da presidente Dilma Roussef para liderar as negociações com sindicatos e demais entidades representantes do funcionalismo.
Procurado pelo Estado de Minas, o Hospital Santa Lúcia informou que o caso estava sendo avaliado pelo seu Departamento Jurídico. O Santa Luzia assegurou não ter qualquer registro da entrada de Duvanier na emergência. "Iniciamos um levantamento para verificar o assunto", assegurou Marisa Makiyama, diretora técnico assistencial do estabelecimento. O Hospital Planalto ressaltou que não se pronunciaria devido ao fim do expediente das pessoas responsáveis.
O infarto ocorreu em plena campanha salarial de 2012, em um ano que os servidores ameaçam fazer uma greve generalizada de todas as categorias. Enquanto o governo bate o pé que o orçamento não comporta mais reajustes como os que foram oferecidos ao longo do segundo mandato do presidente Lula, quando vários sindicatos obtiveram ganhos acima da inflação, o funcionalismo não se conforma em ficar de mãos vazias. Em meio ao fogo cruzado, Duvanier era considerado pelos dois lados como o homem ideal para comandar as negociações.

VEREADORES RECUAM DA CASA DA MÃE JOANA


Meio milhão de reais – mais exatamente R$ 569,8 mil – é o que vai deixar de ir para os gabinetes dos vereadores do Recife em 2012 com a revogação do aumento de 60,8% no auxílio-combustível. A pressão popular falou mais alto e a Comissão Executiva da Casa de José Mariano manterá os R$ 2.300 da verba paga mensalmente desde 2008, em vez dos R$ 3.700 que deveriam valer a partir de fevereiro deste ano. O argumento do 1º secretário, Augusto Carreras (PV), foi que os parlamentares sentiram a repercussão negativa e temeram que a conotação eleitoral os prejudicasse.
A mesa diretora da Casa publica a decisão na edição de amanhã do Diário Oficial do Município. Ontem, o presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), encontrou-se com o 1º secretário e o corpo administrativo para consultar os demais 35 vereadores a respeito do recuo. Não conseguiram entrar em contato com todos, pois muitos viajaram durante o recesso, que dura até o dia 31 deste mês. Mas os que atenderam ao chamado opinaram pela nulidade da Resolução 602/2011, que fixou o reajuste.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LEITORES ACHAM QUE FOI ARMAÇÃO

.

6 respostas to “ITABUNA: CARRO DE DEPUTADO CAI EM VALA FEITA PELA EMASA”

  1. itabuna disse:

    que pena ele nao estava dentro do carro

  2. tião disse:

    Isso foi armação,ele viu o buraco e seguiu em frente pq o carro e locado(Locadora de Marapia transa)e para fazer ibope para a Mae.
    Para de apelação acho melhor vcs do PT ir buscar voto com trabalho na comunidade esse velha politica de mentiras e coisa do passado.

  3. Itabunense de Coração. disse:

    Resposta ao comentário das 11h18min. Não deseje ao próximo aquilo que você não quer para você.

    Tenha certeza que Geraldo Simões é um homem protegido por Deus e não serão suas pragas jogadas que irão arruiná-lo.

    Quem tem a proteção de Deus tem tudo, é o caso do nosso querido deputado.

    É por causa de gente como você que a nossa cidade encontra-se em situação lastimável.

    Gente do mau só traz o mau.

  4. Itabunense de Coração. disse:

    Resposta ao comentário das 11h18min. Não deseje ao próximo aquilo que você não quer para você.

    Tenha certeza que Geraldo Simões é um homem protegido por Deus e não serão suas pragas jogadas que irão arruiná-lo.

    Quem tem a proteção de Deus tem tudo.

    É por causa de gente como você que a nossa cidade encontra-se em situação lastimável.

    Gente do mau só traz o mau.

  5. Itabunense disse:

    ô rapaz… era pra ele tá no carro tambem pra ele tomar uma aguinha da EMASA… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  6. Eleitor disse:

    Grande Deputado, Itabuna está sendo pessimamente administrada. Tá ai mais um exemplo disso, uma verdadeira buracolândia (no asfalto, nas finanças…)
    Itabuna, precisa do modo petista de governar.

    Deixo aqui uma mensagem para aqueles que desejam o mau ao próximo:

    Só deseje a qualquer ser humano, aquilo que você quer para você.

    O que aconteceu ontem a noite com o carro do Deputado e com a pessoa que o conduzia (o susto, já que pela proteção de Deus o motorista não se machucou) poderia acontecer com você ou com alguém de sua família- você que diz ser uma pena o deputado não estar no carro.

    Você deve ser da laia dos DEMOs.
    O povo de Itabuna tá cansado de gente de sua laia.

fonte:politicosdosuldabahia

Arquivo do blog