sábado, 10 de março de 2012

PIMENTA NA MUQUECA DO PT



O bafafá agora é em Itabuna, com Miralva Moitinho, que preside o diretório municipal, como a mais nova aliada e escudeira-mor do deputado Josias Gomes.

Geraldo Simões e Josias Gomes, deputados federais pelo PT, se esforçam para serem políticos civilizados, passando para o eleitorado a impressão de que o bafafá entre eles se restringe ao campo das ideias.

Os dois “companheiros”, quando presentes em alguma solenidade ou ato público, usam o recíproco aperto de mão para manter o simulacro de civilidade.

O acirramento ficou mais transparente na vizinha cidade de Ilhéus. Na última eleição para o Parlamento, a votação de Josias superou a do ex-prefeito de Itabuna.

O ainda inconformado Geraldo Simões apostava todas as suas fichas de que teria mais votos do que Josias. A previsão era de uma diferença multiplicada por dois.

O bafafá agora é em Itabuna, com Miralva Moitinho, que preside o diretório municipal, como a mais nova aliada e escudeira-mor do deputado Josias Gomes.

Sobre a possibilidade do PT ter outro nome para disputar com a prefeiturável Juçara Feitosa, Geraldo diz que “outra candidatura é manipulação”.

Nos bastidores, longe do povão de Deus, o comentário é de que os miralvistas vão lançar um pré-candidato para concorrer com Juçara Feitosa na convenção da legenda.

A preocupação de petistas-geraldistas com o imbróglio envolvendo Geraldo e Miralva faz sentido. A estrela, que simboliza o PT, está mais vermelha e com as pontas afiadíssimas.

MINA DE OURO

A ordem no staff político do governo Azevedo é explorar o acontecimento mais inusitado da sucessão de 2012: a aliança entre os ex-prefeitos Fernando Gomes e Geraldo Simões.

Os azevistas acham que a inesperada aproximação entre FG e GS vai prejudicar a campanha da ex-primeira dama e pré-candidata Juçara Feitosa. O tiro vai sair pela culatra.

Já tem gente até dizendo que Fernando Gomes já conhece a casa de praia de Geraldo. Um irritado ex-fernandista chega a dizer que uma foto com Geraldo, Fernando e Juçara vale uma boa grana.

Pois é. Coisas da política. Do movediço, teatral e traiçoeiro jogo político

Marco Wense é articulista do Diário Bahia

13 comentários:

  1. Fernando Gomes não quer ser mais candidato a nada sendo assim a venda da emissora para Geraldo Simões acontece que Geraldo achou que estava fazendo grande negocio mais acontece que Geraldista e Fernandista não se unem com isso Fernando Gomes acaba com a provável eleição da petista Jussara Feitosa quem viver verá aguardem maria josé da mangabinha

    ResponderExcluir
  2. A VERGONHA NÃO É PARA FERNANDO,MAS PARA "MINHA PEDINHA",TÃO SOCIALISTA NÉ? GERALDO NÃO TEM QUE LANÇAR MULHER DELE PELO PT.ELE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E RESPEITAR O COLETIVO PARTIDÁRIO.O PARTIDO DOS TRABALHADORES É MAIOR QUE A FAMILIA DELE.MAS O NEPOTISMO NO PT AVANÇA COM A NOVA ELITE.ESTE CASO LAMENTÁVEL SE DEU EM CAMAÇARI; ONDE O PREFEITO CAETANO ELEGEU PELO PT A ESPOSA MARIA MAIA A DEPUTADA ESTADUAL.VIROU MODA.AGORA MILITANTES DO PT TEM QUE ELEGER ESPOSAS DE CAPAS PRETAS.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha vocês publicarem algo sem, fontes isso ai é uma pura mentira.
    Em vez de vocês publicarem algo dos interesses dos Grapiunas , ficam ai só mostrando mentira e calunia, fica ai o meu recadinho...
    Lanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira é! espera p´ra ve otária não melhor dizendo, ingenua.

      Excluir
  4. Uma vergonha vocês publicarem algo sem, fontes isso ai é uma pura mentira.
    Em vez de vocês publicarem algo dos interesses dos Grapiunas , ficam ai só mostrando mentira e calunia, fica ai o meu recadinho...

    Lanna Ramos

    ResponderExcluir
  5. miralva que lascar com geraldo,saiu deixando os trabalhadores do pst a ver navios entrou essa empresa tercerizada de faxada que todos sabem que é fantasma nao paga os trabalhadores em dia...
    abra o olho geraldo as eleições está xegando vamos organizar essa bagunça o povo da o troco na urna se liga

    ResponderExcluir
  6. Miralva não, o governo que paga, ela nao manda, ela era mandada e, por sinal, o chefe imediato dela era Geraldo, depois vem Wagner. Ok. Nao sei postar com conta em nada por isso estou anonima, porem, meu nome Edlane Cardoso = Prof. Historia, Jussari

    ResponderExcluir
  7. de uma coisa tenho certesa geraldo simois estar mesmo e desesperado pois ele sabe que na passada não ganho e estar com reseio de perder de novo,fernando gomes por sua vez tambem sabe que sem um apoi não vai para lugar nenhum,pois estar quase sem moral. tambem tem um outro detalhe esiste umn emteresse muito grande entre sa duas partes porque nesse jogo quem sai ganhando claro só pede ser eles. mais uma coisa eu digo a população estar de olho em todos eles.

    ResponderExcluir
  8. A POLÍTICA EM ITABUNA É MAIS QUE VERGONHOSA. SE A GRANDE MASSA DOS ELEITORES FOSSEM "ALFABETIZADOS" ESSA POUCA VERGONHA TERIA UM TRÁGICO FIM, INFELIZMENTE, HAVEREMOS DE SOFRER AINDA UM TEMPO BASTANTE LONGO ATÉ QUE NÃO SE CONSIGA MAIS FAZER A TROCA DE UM SACO DE CIMENTO POR UM VOTO. A MAIORIA DOS CANDIDATOS JÁ SÃO USEIROS E VEZEIROS EM TAPEAR O POVÃO, EM SUA MAIORIA SÃO PESSOAS TOTALMENTE DESPREPARADAS, QUE SÓ QUEREM SE APROXIMAR DA OPORTUNIDADE DE GANHAR SEM FAZER FORÇA. SERÁ QUE SE A POSIÇÃO DE VEREADOR FOSSE GRATUITA, HAVERIAM CANDIDATOS? TOMEM VERGONHA, VÃO PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA, CAMBADA DE APROVEITADORES DA INOCÊNCIA DA POPULAÇÃO CARENTE QUE AINDA ACREDITA EM MILAGREIROS DE PLANTÃO

    ResponderExcluir
  9. O que mais fico indignada com toda essas sujeiras é que o povo não acorda. Ficam ainda correndo atras de vento, de ventos ruins que nada fizeram. Com relação ao Sr. Fernando Gomes, até que mostrou trabalho e quanto a esse tal de Geraldo Simões nos deu de presente a " Famosa VASOURA DE BRUXA" ESSE BOLHA É UM CRIATURA PIFIA. Nada mais a dizer...

    ResponderExcluir
  10. Essa corja é fedica, pifia que só entram em cena para roubar, destruir e mentir.
    Parecem mais o anti-cristo. Bando de velhos sem vergonha.
    Eu sinto é vergonha desses politicos de beira de esgoto.

    ResponderExcluir
  11. Resumindo: São todos ratos calungas, vivem sugando os recursos que deveriam ser aplicados em beneficio da população. Nenhum desses veteranos na roubalheira, não merecem mais serem votados.

    ResponderExcluir
  12. acorda!acorda!acorda!
    quem tem serviço prestado em Itabuna com muita obras ?
    FERNANDO GOMES

    ResponderExcluir

Arquivo do blog