quinta-feira, 22 de março de 2012

FEIRA DO SÃO CAETANO SERÁ TRANSFERIDA

Feira do São Caetano será transferida e modernizada.

O consultor do Sebrae José Alberto Muricy chega nesta quinta-feira, 23, a Itabuna, onde toca projeto de organização dos feirantes do bairro São Caetano visando sua transferência para o Mercadão de Itabuna, antigas instalações de uma extinta fábrica de calçados. A consultoria vai até o mês de novembro.

Além de reforçar o associativismo e a cooperação, a consultoria prevê a criação de uma cultura de organização e capacitações na gestão do negócio, higiene na manipulação de alimentos e boas práticas para serviços de alimentação. Também envolve layout (disposição) dos setores do Mercadão.

Com cerca de 470 feirantes, a movimentação média da feira gira em torno de R$ 400 mil em vendas para 12 mil consumidores que circulam pelo local a cada semana de acordo dados da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto é executado em parceria com a Unidade Regional do Sebrae, sob a supervisão do coordenador Renato Lisboa.

O projeto Sebrae de Modernização de Feiras Livres e Mercados alcança municípios de todas as regiões do País, incluindo Rio de Janeiro, com a Feira de São Cristovão. A ideia nasceu na Bahia, onde atualmente é desenvolvido na Feira de São Joaquim, em Salvador, e nos municípios de Santo Antonio de Jesus, Paulo Afonso, Araci, Itororó, Juazeiro e Euclides da Cunha em apoio a micro e pequenos empresários. (fonte:pimentablog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog