sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SOCORRO POLÍCIA : A CÂMARA DAS MARACUTAIS

Ruy Machado (de terno claro), o "cego", e Gerson Nascimento, que deu o laudo da cegueira: visão além do alcance

Na guerra travada na Câmara de Vereadores de Itabuna, surge um documento que pode comprometer o presidente da casa, Ruy Machado (PRP). Trata-se de um ofício encaminhado ao legislativo municipal em 2009 pelo INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), indagando se Machado exercia atividade na Câmara. De acordo com a Previdência, Machado recebia benefício por invalidez permanente, em função de uma suposta cegueira.

A doença nos olhos do vereador foi atestada em laudo emitido em setembro de 2005 pelo Instituto da Visão de Itabuna, clínica que curiosamente pertence ao também vereador Gerson Nascimento. Os exames feitos no atual presidente da Câmara deram como resultado uma cegueira irreversível em ambos os olhos, em virtude de retinopatia diabética.

Quando teve o laudo da cegueira, Machado exercia o cargo de chefe de gabinete do então presidente da Câmara, Edson Dantas, no qual despachava, analisava e expedia documentos sem maiores dificuldades. Em janeiro de 2009, ele assumiu seu segundo mandato de vereador (já havia sido de 2001 a 2004) e, pelo menos aparentemente, continuava enxergando normalmente.

Clique aqui para ler o laudo do Instituto da Visão, o requerimento do INSS e a resposta do legislativo, assinada em 2009 pelo chefe de RH à época, Kleber Ferreira, que hoje, por outras razões, é também investigado pela PF.


.
Na próxima semana será publicado no site um escândalo envolvendo políticos de Itabuna. É nitroglicerina pura e atinge dois vereadores.

Um vereador se aposentou por invalidez alegando ser cego dos dois olhos. No blog será divulgado o laudo médico. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog