segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ALUNOS COMEÇAM A DEBANDAR DA UNIME

Protesto fechou entrada da faculdade em 2010 (Foto Pimenta/Arquivo).

Alunos da Unime Itabuna afirmam que a faculdade quebrou acordo assinado em setembro de 2010 e não mais renovará matrícula pela linha de crédito educativo do Instituto Educar.

O acordo foi assinado entre instituição e alunos em 2010, quando o corpo discente fechou a entrada do pavilhão 2 da Unime Itabuna e a avenida J.S.Pinheiro exigindo o retorno de descontos e linhas de crédito (relembre).

A direção da faculdade decidiu então que, a partir daquela data, a linha de crédito valeria apenas para os alunos já matriculados. “Estão descumprindo o acordo. Vão prejudicar dezenas de estudantes”, diz uma aluna.

A Unime Itabuna oferece aos alunos outras opções de crédito educativo: o Fies (federal) e o Pra valer, do Itaú. “Se eu mudar agora para outra linha de crédito educativo, quando terminar o curso eu terei de pagar dois financiamentos ao mesmo tempo”, reclama aluna do curso de pedagogia também afetada pela medida.

Os alunos prometem novos protestos caso a faculdade corte o crédito educativo pelo Instituto Educar. “As condições de financiamento para mim são melhores do que pelo Fies. Pelo Educar, não há juros, mas apenas correção”, explica.

O PIMENTA entrou em contato com a Unime Itabuna. A direção da faculdade promete se pronunciar nesta segunda-feira (30) quanto ao rompimento de acordo com os alunos.


Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha!!!!!!! Como uma faculdade cobra um absurdo nas mensalidades sem que a região Itabunense ganha em média um salário mínimo, e querem obrigar os alunos que a pagar R$ 870,00 em um curso de direito.
    (EXIJO UMA RESPOSTA DA FACULDADE) Nos alunos da UNIME sentimos impressionados a fazer um financiamento de puro roubo para fazer a conclusão do curso, sendo que nenhum de desta instituição sedem malmente o desconto CDL de 15%. O curso de Direito malmente nem os próprios professores e as duas coordenadoras sabem informar o que ira ter no 10º semestre, pois eles super desorganizados obriga-nos a fazer o 9º semestre juntamente com a monografia e estágio jurídico. Para finalizar esta pequena observação eles colocam professores que está mais pra cavalos do que educadores para nos ajudarem a fazer a mono.
    Isso é Itabuna é Brasil.
    Iremos tomar as nossas providencias.
    Ass: XXXXX

    ResponderExcluir

Arquivo do blog