quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PIMENTA NA MUQUECA DA SANTA CASA

Funcionários aprovam greve na Santa Casa de Itabuna.

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 24, em protesto contra o atraso de salário. A decisão foi tomada em assembleia nesta noite. A greve anunciada atinge os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.

A assembleia programada para a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Itabuna (Sintesi) teve de ocorrer na rua devido à quantidade de funcionários, segundo a direção do sindicato. Cerca de 300 trabalhadores em saúde participaram da assembleia.

- Isso revela que os funcionários não mais aceitam a ditadura na Santa Casa. Os antigos provedores sentavam para dialogar. Agora, eles decidem sozinhos e querem que aceitemos – afirmou ao PIMENTA o presidente do Sintesi, Raimundo Santana, que é funcionário da Santa Casa.

A instituição tem aproximadamente 2,2 mil funcionários e ainda não pagou o salário de dezembro. A provedoria alega que houve atraso no repasse de recursos do SUS por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A secretaria sempre antecipa o dinheiro à Santa Casa, o que não será possível em janeiro devido à falta de dotação orçamentária. O pagamento estaria programado para o primeiro dia de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog