sábado, 12 de setembro de 2009

O EX PUGILISTA POPÓ VAI TER QUE DEPOR SOBRE ASSASSINATO


O ex-pugilista Acelino Popó Freitas será intimado a comparecer à Delegacia de Homicídios, que passa a investigar o assassinato do surfista Moisés Magalhães Pinheiro, 28 anos, encontrado morto na última quinta (10) nos fundos de uma fábrica no Centro Industrial de Aratu. A titular da DH que assumiu ontem o cargo, Francineide Moura, explicou que a convocação de Popó se deve à citação de várias testemunhas confirmando a visita dele à casa de Jonatas Almeida, em Itapuã, horas antes do seqüestro do rapaz e do amigo. Moisés foi enterrado no final da tarde de ontem no Cemitério Campo Santo. Durante o reconhecimento do corpo e organização do enterro, os familiares evitaram a imprensa e mantiveram silêncio sobre o caso. A titular da DH apenas adiantou que o rapaz tinha passagem registrada no ano passado por furto e roubo qualificado, estando condenado a quatro anos de prisão. A passagem de cargo que durou boa parte do dia ocupou o tempo da delegada que sequer pôde ouvir o pai de Moisés. Sobre a data da oitiva de Popó nada foi adiantado.

ONDA DE VIOLÊNCIA MOSTRA INSEGURANÇA DA SEGURANÇA


A onda de atentados teve sequência no bairro de Águas Claras nesta sexta, dia em que a polícia mostrou o resultado das operações de repressão e apresentou medidas de proteção à cidade para o final de semana. Da segunda-feira, início dos ataques, até a sexta, 19 suspeitos foram presos e mais dez acabaram sendo mortos depois de confrontos com a polícia.

Em coletiva à imprensa, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram apresentados 18 dos 19 “soldados” cooptados pela quadrilha do traficante Cláudio Campanha. Eles cumpriram ordens vindas de dentro dos presídios e foram responsáveis pelos atentados a nove módulos policiais (ao todo, 10 foram atingidos) e 11 ônibus coletivos (agora, 13 coletivos já foram alvos de ataques).

O esquema de segurança para o final de semana conta com o reforço de 14 guarnições de polícias especializadas do interior, como a Caatinga. Elas estão na capital desde a transferência de Campanha, no início de agosto. Desde os ataques, a cidade foi dividida em quatro áreas pela polícia, divididas em 24 eixos que são monitorados 24 horas por dia.

“Continuamos com o esquema de 24 horas, identificando os grupos, para ver se a gente previne estes acontecimentos, porque a finalidade maior da polícia é prevenir, antes que ocorram os atentados”, afirmou César Nunes.

GRIPE SUINA EM ITABUNA


Itabuna tem primeiro caso da Gripe A

A Sesab, Secretaria Estadual de Saúde, confirmou o primeiro caso de gripe suína em Itabuna. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o paciente do município do sul da Bahia que contraiu a doença.

Com a contaminação do morador de Itabuna, subiu para 3 o número de casos de pessoas da região que contraíram a doença. As outras duas pessoas contaminadas pelo vírus são de Ilhéus. Elas já fizeram tratamento e estão curadas.

De acordo com os dados divulgados pela Sesab, há confirmação 129 casos da doença no estado. 161 casos suspeitos foram descartados e 482 estão sendo investigados.

Subiu para dois o número de pessoas que morreram depois de contrair o vírus da gripe suína. Uma morte ocorreu em Salvador e a outra em Guanambi. Dos casos confirmados de doentes na Bahia, 50,04% são do sexo feminino.

As vítimas da doença têm entre nove meses a 77 anos. 71,8% dos casos são moradores de Salvador. Mais detalhes na edição do jornal A Região deste final de semana.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para este final de semana no sul da Bahia é de tempo chuvoso. Em Itabuna, a temperatura mínima será de 21 e a máxima de 27 graus. Em Ilhéus, a temperatura varia entre 21 e 27 graus.

fonte: A região

PPS DÁ SHOW DE CIDADANIA


Na noite de ontem no auditório do Príncipe Hotel foi realizado o I seminário de combate a dengue. O evento foi de balançar os conhecimentos do publico com uma palestra sensacional, com um cara sensacional, o famoso e fabuloso Dr. Daltro Moura, disse tudo que precisávamos ouvir, entender, viver e praticar, parabéns.
A casa estava cheia, com muitas autoridades presentes de Itabuna e região e estado, dentre elas estavam: o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Clovis Loiola- presidente da OAB Itabuna Dr. Oduvaldo Carvalho- presidente do PPS Estadual, George Gurgeu- secretario de Transporte e Transito de Itabuna, Wesley Melo-Coordenador da dengue em Itabuna, Sindoval-ex. vereador e candidato a dep estadual pelo PPS César Brandão e o candidato a dep federal o homem da escola dos idiomas de Itabuna- presidente do PPS Itabuna, Mariana e seu noivo o genro de Leninha o Dr. Perl- O presidente de honra do PV Val Cabral- O presidente do PMN Itabuna, Aroldo Venceslau- e muitos outros...O PPS mostrou que é um partido serio, responsável, e que tem visão e propostas para Itabuna, PARABÉNS!.

MARIA ALICE PRESTANDO SERVIÇOS A COMUNIDADE CARENTE


A presidente do Democratas de Itabuna, Maria Alice Pereira, afirmou que quer dobrar o número de filiados ao partido. Segundo ela, hoje são quatro mil integrantes. A estratégia, apresentada hoje à tarde na inauguração da nova sede do partido, é aproximar o DEM das ‘comunidades’, das massas desassistidas.

“Estamos disponibilizando uma Kombi, que vai fazer o serviço de sonorização gratuitamente para entidades como associações de moradores. Já fazemos a doação de sopa e pão para pessoas carentes e vamos disponibilizar uma sala de informática na sede do partido”, enumerou.

A sala de computadores servirá como uma lan house gratuita, segundo prometeu a presidente. “Os filhos das pessoas humildes não tem acesso a internet, porque não podem pagar uma lan house. Agora vão poder vir aqui e acessar a internet de graça”.

HÁ MALES QUE REDUNDAM EM BEM


A professora de 28 anos demitida após a divulgação de um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, estreou, nesta sexta-feira (11), como dançarina da banda “O Troco”.
O valor da proposta não foi revelado e o tempo de contrato ainda está sendo discutido. As imagens que geraram polêmica e levaram à demissão foram registradas em meados de junho deste ano, por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular. O 'flagrante' aconteceu durante uma apresentação do grupo do qual ela passará a fazer parte.
O vídeo em que a professora aparece fazendo a coreografia da música "Todo enfiado" já teve mais de 100 mil acessos.
O advogado da professora entrou com processo na Justiça de Salvador para tirar da web e proibir qualquer forma de exibição do vídeo em que ela apareça.

PREFEITO DE ILHEUS ALOPRA E BAGUNÇA GERAL PREFEITURA

Ilhéus: Prefeito Newton licita feijão tipo 1, mas, serve tipo 2


Governo municipal licita feijão tipo 1, mas, serve tipo 2 (marca inferior) nas refeições das crianças.
Governo municipal licita leite da Nestlé e entrega de outra marca, bem mais em conta, para os alunos das escolas públicas.
Prefeito se comprometeu em devolver R$ 296.000,00 ao governo federal até 30/04 deste ano. Até agora nada. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu.
Professor afirma que crianças choram de fome nas salas de aula.
Professores fazem “vaquinha” para comprar pipocas servidas no lanche dos alunos.
fonte:gusmão

ESCÂNDALO NA FÓRMULA 1


Piquet tinha relacionamento com homem diz Briatore

O dirigente da Renault, Flavio Briatore insinuou em entrevista nesta sexta-feira (11) em Monza, que Nelsinho Piquet tinha uma relação com um homem mais velho na Inglaterra. E que Nelson Piquet, pai do piloto, teria pedido para o dirigente interceder e acabar com o suposto relacionamento.

Briatore afirmou ainda que Nelsinho é um garoto mimado e que quando chegou a uma competição de verdade não soube se controlar e perdeu a cabeça. O piloto teria acusado o dirigente de romper o relacionamento com um amigo a pedido de Nelson Piquet, o pai do piloto.


Além disso, Briatore declarou que Nelsinho viveria com este amigo, um homem mais velho que o piloto, e que preocupado com a relação, Nelson Piquet (o pai) o fez mudar de Oxford para Londres para mantê-lo sob controle.


De acordo com Briatore, Nelsinho viveria com um homem mais velho

A entrevista concedia a Rádio Jovem Pan acirra ainda mais o escândalo envolvendo Nelsinho Piquet, Flavio Briatore e a Renault. A polêmica começou quando piloto confirmou que tanto Flavio Briatore quanto Pat Symonds, diretor técnico da equipe francesa, pediram a ele que bate-se o carro de propósito durante o GP de Cingapura de 2008 para ajudar Fernando Alonso a vencer a prova.

MARCOS DANTAS E GRACIELA SOUZA, ITAJUIPE EM BOAS MÃOS


Marcos Dantas e Graciela Souza garante vários projetos sociais para Itajuípe

Em reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES), Walmir Assunção, o prefeito Marcos Dantas encaminhou vários projetos sociais que vão beneficiar dezenas de famílias carentes em Itajuípe. O prefeito foi a Salvador acompanhado com a vice-prefeita, Graciela de Souza Dantas e da titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Rosemeire Nery de Jesus Gomes. A reunião foi realizada na semana passada.

Os projetos assegurados pela SEDES se destinam ao atendimento de crianças em risco social, a garantir a população de baixa renda do município acesso aos serviços judiciários, e promover a segurança alimentar e nutricional das famílias carentes, investindo na produção, distribuição de alimentos e também em educação alimentar.

“O secretário Walmir Assunção mostrou-se bastante sensibilizado e garantiu que irá viabilizar as ações requeridas, atendendo aos anseios da nossa população. São projetos que, se não resolverem o déficit social em nosso município, certamente irão garantir às famílias atendidas melhores condições de sobrevivência e de cidadania”, afirmou o prefeito.

CRAS O prefeito também destaca a atuação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que vem promovendo a inserção social de crianças e jovens por meio da educação, de aplicação dos programas do governo federal, como o Agente Jovem, e com a implantação de cursos de violão e de teclado para jovens de 11 a 17 anos. Já está programado o curso de papel reciclado, que deve ser iniciado nos próximos de 15 dias.

Quem também defende a importância do CRAS é a coordenadora Christina Sessa. Ela destaca ainda as parcerias do órgão com outras instituições, a exemplo da Secretaria de Cultura, para atendimento dos jovens inscritos no Programa Projovem. Os alunos recebem aulas de capoeira para os participantes do programa.

MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ PARECER FAVORÁVEL A ADVOGADA JULIANA BURGOS

JULIANA BURGOS...DEIXA A MULHER TRABALHAR

A advogada Juliana Burgos já pode se sentir mais confortável na cadeira de procuradora-geral do município de Itabuna. Ontem, o procurador-geral adjunto, Carlos Frederico Brito dos Santos, emitiu parecer no qual considera inconstitucional o artigo 85 da Lei Orgânica. É esse artigo que submete a nomeação da procuradora à aprovação de dois terços da Câmara de Vereadores.

Na opinião do procurador, a norma municipal extrapola parâmetros constitucionais e viola “o princípio que estabelece a independência e a harmonia entre os poderes”.

A nomeação de Juliana é contestada pela Câmara Municipal, que tem rejeitado documentos oficiais com a assinatura da procuradora. Para garantir a permanência da advogada no governo, o executivo entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 85 da LOM.

Na opinião do advogado Bruno Adry, que representa o governo na ação, o parecer do Ministério Público representa uma vitória, a questão é é Legal e é Moral, pois a mesma além de esbanjar competência tem se destacado à frente da procuradoria do município de Itabuna, inclusive fazendo o que muitos apenas pensam em fazer e não fazem, ela TRABALHA...deixa a mulher trabalhar minha gente.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PPS - PTN - PSDB - DEM - ACM NETO - CÉSAR BORGES HOJE EM ITABUNA

O ex-governador Paulo Souto estará hoje em Itabuna, onde deverá
participar da inauguração da nova sede do DEM, às 17 horas, na Rua Paraná, bairro Jardim Vitória e á noite, ministrará palestra sobre “Desenvolvimento do Sul da Bahia”, às 18 horas no auditório da FTC. Vão estar acompanhando a comitiva do ex-governador, o senador César Borges/PR e os deputados federais ACM Neto, Carlos Aleluia, Fábio Souto e os deputados estaduais Paulo Câmara e Heraldo Rocha. Para a presidente do DEM, Maria Alice, “esta será uma excelente oportunidade para a região cacaueira rever os verdadeiros tocadores de obras e defensores do sul da Bahia”. Paulo Souto aproveitará sua visita para consolidar em Itabuna, a união dos partidos DEM, PPS, PTN e PSDB, que integram a mais forte oposição aos governos de Lula e Wagner.

POPÓ ACUSADO DE MANDO DE HOMICÍDIO

O ex-pugilista Acelino Freitas, o "Popó", é acusado de ser o mandante de uma tentativa de dupla e
xecução. Após quatro dias de envolvimento com uma sobrinha do ex-campeão mundial, um homem identificado como Jonatas teve sua casa invadida por dois homens armados. Com algemas nas mãos, a vítima foi conduzida para um matagal na Estrada Velha do Aeroporto. Jonatas conseguiu fugir, mas seu colega Moisés, também levado pelos dois homens, foi executado a tiros na tarde da última quarta-feira (10/09). De acordo com a vítima, Popó teria ciúmes do relacionamento. A identidade completa de Jonatas, que já possui duas passagens policiais pelo crime de receptação, está sendo preservada. O caso está sob investigação da 12ª Delegacia (Itapuã). Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da TV Itapoan / Rede Record, Popó classificou o romance de "pedofilia", já que sua sobrinha tem 17 anos. O ex-pugilista admitiu ter telefonado para Jonatas duas horas antes da tentativa de homicídio, mas nega ter feito ameaças ou qualquer participação no crime. (Alan Botelho).

A EMASA PRECISA DE AÇO

O empresário Roberto Minasaço é atualmente quem melhor pode corresponder a uma perspectiva de boa gestão na Empresa Municipal de Água e Saneamento de Itabuna. A seu favor
consta o deputado federal Roberto Brito-PP, cuja ligação estreita com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, poderá viabilizar verbas públicas federais para ampliação da captação e distribuição de água e realização de obras de saneamento básico em Itabuna. Roberto também possui relação muito próxima com o secretário de Infra-Estrutura do governo da Bahia, João Leão, que poderá alocar verbas para construções de obras que possam melhor os serviços de esgotamento na cidade. Outro fator importante a ser considerado com a possível nomeação do empresário Roberto Minasaço para a presidência da Emasa, é que o prefeito ganharia a adesão do Partido Progressista-PP, para suas futuras pretensões eleitorais e políticas. O fato do Roberto Minasaço ser empresário bem sucedido e estar vinculado ao forte PP, criariam o ambiente propício, para que a Emasa retomasse sua normalidade de administração, com captação de recursos vitais, para que Itabuna venha a se tornar auto suficiente em abastecimento de água tratada e serviços de saneamento básico.

SEXTA FEIRA DE CAOS EM SALVADOR


SEXTA-FEIRA COMEÇA COM O 14º ÔNIBUS QUEIMADO

O clima de terror permanece em Salvador. A Polícia já registrou o primeiro ônibus incendiado nesta sexta-feira (11). Foi por volta das 6 e meia da manhã, no final de linha de Águas Claras. Três homens interceptaram o motorista e anunciaram a ação. Não havia passageiro no interior do veículo. Este foi o 14º ônibus incendiado em Salvador desde o início do conflito entre traficantes e polícia, no dia 7 de Setembro.

Há denúncias que os traficantes também começam a impor medo aos alunos das duas unidades do Colégio Militar, em Dendezeiros, que para manter a segurança pessoal foram aconselhados a não ir para a sala de aula com uniforme escolar.

VEREADORES ESQUECERAM DOS MOTO TAXIS DE ITABUNA


Já Feira de Santana amplia o serviço de mototáxi

Em Feira de Santana o prazo para o recebimento de propostas da nova licitação do serviço de mototáxi vai até o dia 22 de Setembro. A prefeitura ampliou de 300 para 500 o número de mototaxistas que poderão trabalhar na cidade.

Para concorrer ao alvará é preciso atender algumas condições. Só é permitida a inscrição de pessoas físicas, o motociclista não deve ter sofrido muitas infrações, e todos devem apresentar seguro do veículo.

ALGUÉM PODE EXPLICAR O QUE É ISSO?

Homem morre e família o deixa de enfeite em casa, de pé

Um jovem porto-riquenho que morreu há duas semanas teve seu último desejo atendido pela família: ser mantido de pé na sala da casa de sua mãe durante três dias, para que ressuscitasse. As informações são da agência de notícias AP e do jornal local El Nuevo Dia.Para atender ao desejo de Angel Pantoja Medina sua família mandou que o corpo do jovem fosse embalsamado. Assim, ele permaneceu em pé, ao lado de seu caixão, na sala da casa da mãe entre os dias 15 e 18 de agosto. Usando um boné e óculos escuros, o corpo de Medina foi velado pela família ali.O irmão, Carlos, contou ao jornal que Pantoja gostaria de ficar em pé por três dias para a própria ressurreição. "Ele queria ser feliz, em pé", disse. Sua mãe, segundo a funerária responsável pelo serviço, decidiu realizar o desejo do filho e o deixou em casa antes de enterrá-lo. Medina foi encontrado morto na sexta-feira, dia 15 de agosto, debaixo de uma ponte na cidade de San Juan. A polícia está investigando o caso, mas nem as autoridades nem a família deram detalhes sobre as circunstâncias da morte. Na segunda-feira, dia 18, o corpo de Medina foi sepultado.


HOMEM É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA


Um homem foi morto na noite de quinta-feira (10) na cidade de Santa Luzia, no sul do estado. Joaldo Santana Vieira, de 26 anos, levou vários tiros disparados por dois homens que o esperavam na porta da casa dele.

Durante a ação, três pessoas que passavam pelo local foram atingidas. São eles: José Conceição Monteiro, de 48 anos, o filho dele, Ronivon dos Santos Monteiro, 24, e ainda uma criança de nove anos.

Os três foram encaminhados para a Fundação Hospitalar de Camacan, mas estão fora de perigo. A polícia acredita que Joaldo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

4 PESSOAS EXECUTADAS - FIM DE MUNDO


Nessa madrugada quatro pessoas foram assassinadas na cidade de Belford Roxo na baixada fluminense. Três homens e uma mulher foram executados dentro de casa, no bairro do Vasco. Duas das vítimas eram mãe e filho. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos. A chacina ocorreu na Rua Nossa Senhora de Fátima, próximo á Avenida Joaquim da Costa Lima. Foram mortos Iara alexandrino Maciel de 49 anos, o filho Mauro Sérgio Alexandrino Maciel de 29 anos, Luciano de Souza de 35 anos, e um homem identificado apenas como Pará sapateiro, Iara foi assassinada dentro de casa, já os demais foram executados no quintal, segundo informações Mauro Sérgio seria usuário de drogas.

Os moradores informaram a polícia que Iara havia deixado a casa há duas semanas e que havia retornado na noite de quinta feira para visitar o filho.

MENINA DE 5 ANOS MORRE AO CAIR EM POÇO


A criança Andreza dos Santos Silva, de cinco anos, morreu ao cair em Conceição do Jacuípe, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A profundidade calculada pelos bombeiros em 20 metros, com oito deles cobertos por água dificultou o resgate do corpo os bombeiros precisaram usar equipamento de mergulho para retirar a criança.

Antes de cair no poço, a menina estava na companhia da mãe, Andréia dos Santos Silva e da avó, Marina Moreira da Silva, que trabalhavam em um depósito de reciclagem. Em um momento de distração, Andreza escapou e sofreu o acidente. Os vizinhos foram os primeiros a tentar o resgate usando bombas de sucção na tentativa de esvaziar o poço, mas foi em vão.

POLICIAL BANDIDO É PRESO EM ITABUNA

POLICIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE PRATICANDO ASSALTO


A polícia prendeu na noite desta quinta-feira/10, o policial militar Jackson, acusado de prática de assalto. O policial foi preso em flagrante em seu apartamento, no bairro de Fátima, depois de recusar a entrada de um oficial de Justiça, que estava acompanhado por policiais militares. Segundo a polícia, o assalto praticado por Jackson, ocorreu quando ele abordou um jovem que portava R$ 7.000,00, nas imediações de sua casa e o conduziu até uma localidade denominada de “volta da cobra”, onde o jovem foi obrigado a lhe entregar o dinheiro e o celular. Depois que foi libertado pelo policial-assaltante, o jovem se dirigiu até a residência do patrão, que acionou o Ministério Público e a policia. Depois que o jovem identificou Jackson, todos decidiram ir á residência do policial, onde foram encontrados os 7 mil reais e o celular do jovem. Já na delegacia, Jackson começou a passar mal, desmaiou e foi levado por uma ambulância do SAMU 192, para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. O comando geral 15º Batalhão da PM já foi informado do ocorrido, agora o caso será analisado pelo Conselho de Disciplina da PM. Em casos como esse, a punição deve ser a expulsão do policial da corporação.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TRANSFERIDOS LÍDERES DA ANARQUIA CRIMINAL


Quatorze homens acusados de serem integrantes da quadrilha do traficante de drogas Cláudio Campanha foram transferidos, nesta quinta-feira (10), de presídios baianos para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas - Paraná. O grupo, segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, faz parte do segundo escalão de Campanha e seria responsável por ordenar os ataques a módulos policiais e ônibus em Salvador e Região Metropolitana.

Sob forte esquema de segurança montado por agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e monitorados por agentes da Força Nacional, Polícia Federal e Departamento Penitenciário Nacional (Depen), 12 dos 14 embarcaram na Base Aérea de Salvador, às 13h30, em um avião Brasília da Força Aérea Brasileira (FAB). Os outros dois seguiram para Catanduvas no início da manhã desta quinta-feira, em um voo comercial.

“O Governo do Estado não será refém de bandidos. Esta é a nossa resposta ao crime organizado”, disse o secretário César Nunes. Ele destacou o trabalho conjunto das Secretarias de Segurança Pública; de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para identificar os autores intelectuais dos ataques e fazer a transferência para o presídio federal.

POLICIAL PRESO EM FLAGRANTE EM ITABUNA


Da varanda de casa, o policial percebe um jovem de aproximadamente 19 anos em movimento “suspeito” nas imediações de um frigorífico do bairro de Fátima, em Itabuna. Ele desce, faz a abordagem e leva o rapaz “em cana”. O adolescente estava, por assim dizer, cheio da grana. R$ 7 mil. Pronto, “era ladrão”.

O policial, cumpridor do seu dever, some com o garoto. Foi encaminhado para a delegacia? Ledo engano! O PM o levou para um local ermo, conhecido como Volta da Cobra, próximo ao Hospital de Base de Itabuna. Tomou todo o dinheiro do rapaz e disse que, por sorte, não iria lhe tirar a vida, segundo contou a vítima.

O jovem teve ali o sentimento de que viveu de novo. Rumou para a empresa e contou toda a história. O empresário foi ao Ministério Público, denunciou o policial. A justiça foi acionada, assim como o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Todos decidiram ir à casa do policial, bem ali próximo de onde tudo começou, no bairro de Fátima. Lá, foram encontrados os R$ 7 mil. O dinheiro estava sobre a mesa e o celular do jovem – sim, até o celular! – estava no bolso do policial.

A versão de ambos está para ser conhecida. Há menos de uma hora, quando iniciou-se a tomada de depoimentos, o PM desmaiou e foi encaminhado para o Hospital Calixto Midlej Filho, numa ambulância do Samu 192. O soldado Jackson resistiu a abrir a porta para o oficial de justiça, que decidiu arrombá-la. O flagrante contra o policial já foi lavrado.

LULA É UMA FARSA


‘Je me lixe’

A presidente argentina Cristina Kirchner visitou as cidades da fronteira atingidas por um tornado. Lula, que só tem olhos para a França, nem se abala para conhecer a cidade catarinenses destruída pelo tornado.

SUSPEITOS DE METRALHAREM POLICIA SÃO PRESOS


Três suspeitos de envolvimento em ataque a módulo policial são presos

Três suspeitos de envolvimento no ataque ao módulo policial do Largo do Tamarineiro, no Pau Miúdo, na madrugada de ontem, foram presos no início da noite desta quinta-feira (10), na Liberdade. Os homens foram identificados como Robenilson de Jesus Oliveira, 40, vulgo Ru, Jamilson Pereira do Santos, 24, vulgo Carne e José Cláudio da Silva, de 30 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. Um outro suspeito conseguiu fugir.

Os três foram presos em uma casa onde faziam uma espécie de comemoração regada a carne, cerveja e drogas. Com o grupo, foram aprendidos uma pistola 380, um revólver calibre 38 e grande quantidade de crack. O que chamou a atenção dos policiais que efeturam a prisão dos suspeitos foi o grande número de instrumentos cirúrgicos e remédios. A suspeita é de que os bisturis, seringas, tesouras cirúrgicas e alicates apreendidos sejam utilizados pelos bandidos em caso de ferimentos a bala em eventual troca de tiros com a polícia.

Módulos atacados
Dois módulos da Polícia Militar foram atacados no final da noite de quarta-feira (09), em Salvador. Segundo testemunhas, bandidos passaram em um Gol e metralharam o módulo do final de linha de Pernambués.

Por volta das 23h50, o módulo do Largo do Tamarineiro, no Pau Miúdo, foi metralhado e incendiado em uma ação criminosa de bandidos. Em nenhum dos casos houve feridos. Por determinação do comando da PM, todo o efetivo está trabalhando em rondas com o apoio das viaturas. A decisão foi tomada como medida para evitar que outros agentes sejam atigindos em eventuais ataques.

Ainda na noite de quarta, bandidos incendiaram um ônibus da empresa São Cristóvão por volta das 20h30 desta quarta-feira (9) no fim de linha do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com a Central das Polícias Militar e Civil (Centel), cerca de 20 homens encapuzados pararam o ônibus e atearam fogo ao veículo, que explodiu. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontavam que o motorista do coletivo havia sido baleado e queimado, mas a 11ª Delegacia desmentiu no final da noite que houvesse vítimas.

O ataque acontece a menos de duas horas da partida entre Brasil e Chile, que acontece no estádio de Pituaçu. A polícia deslocou cerca de dois mil homens para fazer a segurança na região do estádio.

SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES


TSE convoca hackers para testes nas urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou hackers para testar a segurança das urnas eletrônicas do processo eleitoral brasileiro, por meio de um edital eletrônico. O TSE recebeu questionamentos, críticas, sugestões e outras contribuições de segurança por intermédio de um e-mail. O próximo passo é convocar os hackers para uma audiência pública onde cada participante terá 10 minutos de exposição. O relatório final do trabalho será publicado no site do Tribunal no dia 18 de setembro.

BALANÇO DAS RODOVIAS


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 97 mortes e 436 flagrantes por embriaguez em motoristas durante o último feriado de 7 de Setembro em todo o país, de acordo com balanço divulgado hoje (8). Mais de 10 mil motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro) e feitas 229 prisões. Somente no domingo, 150 motoristas foram autuados por dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Minas Gerais registrou maior número absoluto de ocorrências, com 480 acidentes, 24 mortes e 77 feridos. Os outros estados com mais acidentes foram o Paraná (278), Santa Catarina (251), o Rio de Janeiro (204) e o Rio Grande do Sul (157). A Bahia teve 11 mortes, seguida do Paraná (nove), do Rio de Janeiro (oito) e de Santa Catarina e Pernambuco (empatadas, com sete mortes cada).

A Operação Independência foi realizada entre zero hora de sexta-feira e 24h de segunda-feira (07) nas 27 unidades da Federação. Foram feitos 2.329 boletins de ocorrência e registrados 1.412 acidentes sem vítima, 70 acidentes com mortes e 1.487 feridos que receberam socorro da PRF.

VEREADORES DE ITABUNA JÁ ESTÃO FAZENDO AS CONTAS


BAHIA SERÁ NONO ESTADO A GANHAR MAIS VEREADORES



Segundo Ayres Britto, PEC só deve vigorar em 2012

A Bahia será a nona unidade federativa do Brasil a ganhar mais vereadores com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que modifica a composição das câmaras municipais. O estado terá um acréscimo de 18,2%, ao passar dos atuais 3.901 parlamentares para 4.611. A medida foi aprovada em primeiro turno nesta quinta-feira (10), por 370 votos a 32, e precisa passar na segunda etapa para ser promulgada, já que obteve parecer favorável no Senado. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o país possui atualmente 51.748 vereadores e ganhará mais 7.709 caso a PEC seja instituída. O Rio de Janeiro será o estado com o maior inchamento proporcional nas casas legislativas, com um acréscimo de 34,85%. Segundo a entidade, a diferença entre os locais é fruto da atualização do último balanço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população nacional. Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, entretanto, a norma só terá validade a partir de 2012. “A jurisprudência do TSE entende que se pode sim aumentar o número de vereadores (por PEC), mas só vale para a legislatura subsequente, porque uma emenda não pode substituir a voz das urnas”, questionou. fonte:g1

Arquivo do blog